Romance com o Duque - Tessa Dare

>>  quarta-feira, 11 de agosto de 2021

DARE, Tessa. Romance com o Duque. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2016. 256p. (Castles ever after, v.1). Título original: Romancing the duke.

"- Você precisa saber, Goodnight, que você é a ruína de todos os meus planos.
- Todos eles?, ela perguntou. - Sério? Isso parece um feito e tanto. 
- Não banque a engraçadinha. Eu não tinha tantos planos para serem arruinados. De fato, só me restava um único plano, que era ficar aqui até eu apodrecer e virar pó. Ele se endireitou no sofá e passou a mão pelo cabelo. Então você apareceu." p.164

Tessa Dare é uma das minhas autoras favoritas de romance de época, atualmente. Seu estilo é mais leve, mais divertido, e ela não se preocupa muito com as regras sociais da época.  Hoje começo uma nova trilogia da autora, Castles ever after, com Romance com o Duque!

Isolde Ophelia Goodnight, conhecida como Izzy, é filha de um escritor famoso. Ela cresceu cercada por contos de fadas e histórias de finais felizes. Mas agora, aos 26 anos, tinha certeza que isso não aconteceria na vida real, não com ela. Os romances eram para jovens loiras, delicadas e belas. Ela era feia, com cabelos cacheados indomados e um nariz enorme,  uma moça sem graça. E apesar de tudo isso, ela tinha que lidar com os inúmeros fãs dos livros do pai, que achavam que ela ainda era uma garotinha e que tinha a vida perfeita.

Longe dos contos de fadas, onde Izzy era uma garotinha amada pelo pai, ela cresceu sem a mãe, largada pelo pai que se dedicava somente a sua carreira. E quando ele faleceu, sem mudar o testamento, deixou Izzy sem um tostão e sem onde morar. Isso porque um primo que a odiava herdou tudo. E ela saiu de sua casa com a roupa do corpo.  

Até que aparece uma única esperança, um dos seus padrinhos, um dos fãs dos livros do pai, deixou para ela uma herança desconhecida, e Izzy viaja até o local para descobrir o que herdou. Lá chegando ela descobre que herdou um castelo em ruínas, e não só isso, um castelo que já tinha um morador, um Duque. 

Ransom, o Duque de Rothbury, se isola no castelo decrépito que pertence à sua família depois de um grave acidente. Cego, com uma cicatriz enorme no rosto, ele se tornou um homem amargo e solitário. Ele não tem mais planos nem sonhos, só pretende ficar ali, sem ver ninguém... nunca mais se for possível. Ao seu lado apenas um criado fiel, Duncan, que não sabe mais o que fazer.

Quando Izzy chega ao local e descobre ser dona do castelo, ela que não tem mais ninguém nem dinheiro algum, não vai desistir fácil daquilo que lhe pertence. E ele, só deseja expulsar Izzy de lá, sabe que houve um engano. Um duque ranzinza, uma mocinha inocente e muita confusão em um velho castelo abandonado. 

~~~~~~~~~~~~

Tessa Dare sempre me surpreende! Depois da série Spindle Cove, achei que já estava acostumada com as maluquices da autora, que nada. Esse livro é quase uma comédia de tanta confusão, me diverti muito lendo e adorei a leitura!

O castelo está praticamente inabitável. O Duque dorme na sala, mas os quartos estão cheios de morcegos, ratos, tudo comido por traças e cupins. Só Izzy mesmo para pensar que vai morar ali e restaurar o lugar rs... e sem nenhum dinheiro. No começo eles se odeiam! Ele é grosso, intragável, quer expulsar ela do local. Ela não arreda pé, afinal tem um documento que diz que o castelo é dela e ela pretende morar ali. Ela também não tem muita escolha coitada, sem lugar para morar e sem dinheiro.  

Logo eles chegam a um acordo provisório... Ela vai trabalhar como secretária dele, afinal para terem vendido um castelo que estava na família há gerações, algo aconteceu. Ele tem uma pilha de correspondências sem ler depois do acidente, já que perdeu a visão e ninguém fora do castelo tem contato com ele. Com o dinheiro ela pretende restaurar o castelo. Ele acha que lendo tudo, vão descobrir que houve um engano e ela finalmente irá embora rs. 

O casal é ótimo! Mesmo com o jeito estúpido dele no começo não dá para odiar o mocinho, ele fala muita besteira, mas age da forma correta. Fora que um mocinho ferido e com o coração partido, é um prato cheio em um romance. Ela é ótima! Alegre, cheia de vida, disposta a tudo para viver uma aventura pela primeira vez. Ela só quer ser beijada e desejada, nem que seja apenas por um momento. Izzy se acha feia, ele que tem ainda um restinho de visão, vê uma mulher linda e desejável. Adorei os dois juntos e todas as confusões.

Além desse cenário maluco e nem sombra da aristocracia e da sociedade que normalmente encontramos nesse tipo de livro, ainda tem a loucura toda em torno dos livros do falecido pai de Izzy. É uma história épica de fantasia, cheia de mocinhas, heróis e batalhas. E o pai morre deixando a história sem final, então todos que conhecem Izzy ou escrevem para ela sem parar, querem saber o que acontece depois! Além disso, os fãs da história se fantasiam e tem praticamente uma sociedade para recriar a história. Esse povo aparece no castelo do nada! Soldados com armaduras, mocinhas com vestidos da época, um caos! E o Duque, obviamente, fica indignado.

O enredo é leve e engraçado. Mal dá para acreditar nessa loucura toda, eu deixei isso de lado e me envolvi completamente com a história. O livro não tem tanto drama, achei o final sem poucas surpresas, poderia ter mais emoção. Mas adorei os dois juntos, as confusões e os desdobramentos. Gostei muito do final fofo! 

Não sei ainda qual a relação dos personagens do livro 2 com estes, se é que existe, mas estou curiosa para ler o segundo! 

Indico a trilogia para quem curte romance de época e gosta de histórias diferentes, leiam!! Que já leu me conte se gostou.

Adicione ao seu Skoob!

Compre na Amazon: Romance com o Duque  

Trilogia Castles ever after da Tessa Dare:
  1. Romance com o Duque (Romancing the duke)
  2. Diga sim ao Marquês (Say yes to the Marquess)
  3. A noiva do Capitão (When a Scot ties the knot)
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top comentarista de agosto!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO