Resultado de sorteio - Top comentarista de dezembro

>>  domingo, 9 de janeiro de 2022

Bom dia pessoal!

Hoje teremos o resultado do Top comentarista de dezembro de 2021 aqui no blog! Agradeço a todos que sempre estão por aqui participando e comentando, mas infelizmente, vou ter que parar com os sorteios por um tempinho.

Acontece que este formato de blog que eu amo, com resenhas críticas e textos completos perdeu muitas visualizações em relação as novas mídias. As pessoas querem algo mais rápido e os reels, Instagram e outras mídias ganharam espaço. Nos últimos anos perdemos quase todas as parcerias, que preferem valorizar esse novo tipo de divulgação. É meio incongruente, para mim, que pessoas que gostam de ler, prefiram comprar um livro porque viram um foto bonita do que um comentário pertinente sobre ele. Mas nessa era da tecnologia tudo muda muito rápido, e eu entendo o porque dessa mudança. E as editoras, claro, querem divulgação, querem o livro "aparecendo" nas mídias. Eu entendo, só não concordo muito (risos). 

Desde o início da pandemia venho fazendo os sorteios do meu bolso, mas ano passado calculei quanto eu estava gastando com o blog, e não vale a pena mais. Para mim é um hobby, sempre teve como objetivo o incentivo à leitura e não ganho financeiro, até porque, nunca tivemos esse tipo de ganho. Recebíamos sim muitos livros para avaliação e isso mantinha sempre o blog com resenhas de lançamento, mas era isso. 

Minha intenção é manter o blog, com resenhas dos livros que lemos, mas sem pretensões maiores e sem preocupar muito com número de acessos e redes sociais. Espero ver vocês por aqui de vez em quando! Livro para resenhar não falta, tenho 170 livros não lidos na estante! Mas desanima um pouco ver os blogs antigos (este ano o Viagem Literária completará 13 anos de existência), irem parando até desaparecer. E, gente, sinceramente, já passei da idade de fazer dancinha pra ganhar livro hahaha. Então continuaremos por aqui com nossas resenhas e textos sinceros. :)

Mas, enfim, vamos ao sorteio! Foram 1085 comentários dos participantes do mês anterior. Obrigada a todos os participantes. Não esqueçam de preencher o formulário sempre que comentarem no blog! 

E o ganhador do mês de dezembro é Eliane! Parabéns!!! 




Obrigada a todos pela presença por aqui, desejo a vocês um 2022 repleto de saúde e benções e, claro, ótimas viagens literárias! 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO