A nuvem - Claude Ponti

>>  quarta-feira, 22 de junho de 2022

 



PONTI, Claude. A nuvem. São Paulo: FTD, 2021. 24 p. Título original: Le nuage.

Ler para uma criança é muito importante e a gente já sabe disso, né? Desde a gravidez, ler para o bebê o acalma e, além disso, traz ensinamentos importantes que podem  ser muito úteis ao longo da vida. A nuvem é um grande exemplo de ensinamentos importantes e úteis para uma criança e eu te explico porquê. 


Trompolina e Fubazim, dois pintinhos irmãos,  resolveram brincar de Meteorolô, uma brincadeira sobre o clima que acabou gerando uma grande confusão que só pode ser resolvida pelo papai galo!






Essa história tem a função de auxiliar papais e professores a ensinar as crianças, de forma lúdica,  a ter atenção com as mudanças do tempo!

Achei muito legal a ligação que os personagens fazem ao uso de determinada peça de roupa ou de objeto a um evento meteorológico como: usar guarda-chuva para a chuva, usar gorro para o frio da neve, e assim por diante.

Sem dúvida,  um jeito muito criativo que vai fazer as crianças não se esquecerem do guarda-chuva ou do casaco ao sair de casa!

O livro foi traduzido por ninguém menos que Zeca Baleiro! Sim, o próprio! O cantor! Além de cantar (e muito bem, diga-se de passagem), Zeca também se dedica à literatura e à dramaturgia e já teve quatro livros publicados, além de dois espetáculos teatrais! Achei muito incrível descobrir essas informações sobre esse artista que eu só conhecia como cantor!

Li para meu bebê que ainda não está em fase de alfabetização, nem na educação infantil, mas ele se divertiu muito com as ilustrações feitas pelo autor e eu me diverti muito curtindo mais esse momento de leitura com ele, proporcionado pela FTD Educação.


Avaliação  (1 a 5): 











Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO