Um pequeno gesto de gentileza - Lucy Dillon

>>  segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Dillon, Lucy. Um pequeno gesto de gentileza. São Paulo: Editora Arqueiro, 2022. 416p. Título original: One Small act of kindness.

"Uma pequena parcela de Libby quase se sentiu aliviada quando o desastre atropelou a vida deles; ninguém, ela acreditava, merecia ser tão inequivocamente feliz quanto eles vinham sendo. Era possível ter tanta sorte assim?" p.54

Esse é o terceiro romance da Lucy Dillon na coleção Romances de hoje. Todos se passam na mesma cidade, alguns personagens são recorrentes, mas são histórias independentes. Confiram o que achei de Um pequeno gesto de gentileza.

Libby e Jason viviam uma vida feliz e sofisticada em Londres. Tinham ótimos empregos, sem filhos, viajavam bastante e aproveitavam a vida ao lado de vários casais de amigos bem sucedidos. Jason trabalhava com finanças, ela era pesquisadora para uma emissora de TV. Até que algo aconteceu e eles precisaram vender sua linda casa e se mudar.  

Jason havia perdido o pai, e eles resolvem se mudar para a cidade natal dele e ajudar sua mãe, Margaret, a cuidar do hotel da família em Longhampton, no interior de Londres. O lugar é antiquado, não dá lucro há muito tempo e estava cheio de dívidas. Os dois investem o resto do que sobrou após a venda da casa no hotel e resolvem reformá-lo. 

Nenhum dos dois tem experiência em hotelaria ou em trabalhos manuais. A sogra torce a cara para qualquer mudança em seu hotel e seu cachorro, Lord Bob, enche o local inteiro de pelos. O hotel é "pet friendly", outra coisa que não agrada a Libby. Ela quer sofisticação, quer transformar o local em uma boutique hotel. Mal sabe ela que o projeto está muito além dos recursos dos dois. E Jason, voltou a sair com os antigos amigos, vive fora em algum bar e ela fica sozinha para lidar com tudo. 

E é em um desses dias, onde ela tenta sozinha lidar com todos os problemas do hotel, que ela testemunha um grave acidente em frente ao local. Uma mulher é atropelada e está inconsciente. Libby ajuda enquanto a ambulância não chega e depois vai ao hospital em busca de notícias. Acontece que a moça perdeu a memória, estava sem bolsa, celular ou documentos e ninguém sabe quem ela é. E é assim que Alice, vai parar no hotel após receber alta do hospital, aceitando a generosidade daquela desconhecida de coração tão bom. 

Libby e Alice logo se tornam amigas e de maneiras diferentes, passam por momentos decisivos de suas vidas. E um pequeno gesto de gentileza, muda o futuro das duas. 

~~~~~~~~~

É até difícil de avaliar este livro, eu adorei várias coisas e acho que foi o que mais gostei da autora entre os 3 que li. Por outro lado, desgostei de algumas escolhas, e algumas coisas achei que foram mal explicadas e não curti. 

Começando sobre o enredo, eu gostei das duas vertentes. Adorei Libby e sua luta para salvar o hotel e tudo sobre a reforma e etc. E adorei o mistério de Alice, sem memória, sem lembrar nada sobre o passado e sem ninguém procurar por ela. 

Eu adorei a maioria dos personagens! Amei Libby e Alice, a luta das duas para superar os problemas, a amizade linda que construíram, suas dúvidas e medos, mocinhas excelentes! Margaret eu tentei entender suas atitudes pela perda recente do marido e o luto que ela vivia, mas sua falta de noção me irritou por grande parte do livro. E aí temos Jason, marido de Libby por quem era ela apaixonada, mas que só me dava raiva! Ele só pisava na bola e ela só tentava superar, apoiar e confiar. Ele só piora tudo o livro inteiro e conserta a situação nos 45 minutos do segundo tempo! Eu não comprei essa mudança toda, problemas com finanças são algo muito difícil de lidar em um relacionamento. E temos o fofo do Luke (irmão do Jason), um personagem excelente e que foi pouco explorado. Ele reconhece Alice (por isso ela descobre seu nome) e tem um clima entre eles, mas tudo é muito difícil de entender porque ela não se lembra dele... nem de nada. E, claro, por último, mas não menos importante, temos Lord Bob e Fido, os dois cachorros que roubaram várias cenas! 

O enredo começou lento e demorei a me empolgar, meu ranço com o Jason também atrapalhou (risos). Mas a última parte do livro eu achei linda e emocionante. Cheguei a me emocionar e chorar em dois momentos, achei muito amorzinho o final. Sobre o enredo em si, a parte do acidente não foi realmente explicada nem no final. [ALERTA DE SPOILER] Alice lembra de tudo, mas no livro não explica se Fido foi atropelado no mesmo momento junto com ela. Se sim, como ninguém viu o cachorro? Quando o cachorro foi salvo e levado para o abrigo, em uma cidade pequena, como não ligam os pontos? Não faz sentido essa parte. [FIM DO SPOILER] O final é corrido e meio aberto, como todos da autora! 

Inclusive o livro dela lançado antes desse, 100 pedaços de mim, nós só ficamos sabendo do final mesmo, aqui. Porque Gina, a protagonista do outro livro, aparece, se passaram 2 anos e sabemos o que aconteceu com ela. Eu adoro rever a cidade e personagens conhecidos, mas tirando a Gina, só Rachel apareceu e muito rapidamente. 

Eu termino todos os livros da autora da mesma forma, gostando, mas querendo mais rs. Quem leu me conta se gostou, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Avaliação (1 a 5): 3.5

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO