O mistério da noiva da Transilvânia - Rhys Bowen

>>  segunda-feira, 5 de junho de 2023

BOWEN, Rhys. O mistério da noiva da Transilvânia. São Paulo: Editora Arqueiro, 2023. 272p. (A espiã da realeza, v.4). Título original: Royal Blood.

"- Georgiana está morando aqui graças à nossa generosidade.
- Sem aquecimento e sem serviçais. Eu não considero isso muita generosidade, Vossa Graça - disse Darcy. - Principalmente quando seu querido marido, o duque, poderia estar a sete palmos abaixo do solo no jazigo da família neste momento, com o filho pequeno ao lado dele, se não fosse por Georgie. Parece que a senha tem uma bela dívida de gratidão com ela." p.27

A série A espiã da realeza melhora a cada livro! A série é de romance de época, ou melhor, chick-lit de época, porque os livros são muito divertidos, e um toque de suspense deixa tudo muito melhor. Atualmente, o estilo vem sendo conhecido como Cozy Mystery. Confira o que achei do 4º livro com O mistério da noiva da Transilvânia da Rhys Bowen. 

Não contém spoilers sobre o volume anterior, mas fala sobre a vida pessoal da protagonista.  

Londres, novembro de 1932
Lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Ranoch, Georgie, é a 34ª na linha de sucessão do trono inglês e continua solteira, falida e desempregada. O que torna ainda mais complicado o inverno congelante.  A maioria da aristocracia saiu da cidade, sozinha, Georgie tenta sobreviver sem dinheiro, sem refeições quentes e ilhada dentro de casa. 

Achando que sua situação não pudesse piorar, qual não foi sua surpresa quando seu irmão, Binky, o herdeiro, e sua insuportável esposa, Fig, resolvem aparecer de surpresa. E sem criados. E eles acham, é claro, que Georgie dá conta muito bem de cuidar da casa. 

Até que Georgie recebe um convite, inusitado, mas que pode salvá-la da situação em casa. Sua Majestade, a rainha, pede que ela represente a família real britânica no casamento do príncipe herdeiro da Bulgária, Nicolau. E ele vai se casar com a princesa da Romênia, Maria Theresa, a Mattie, que por acaso, foi colega de Georgie no internato quando crianças. E o casamento, irá ocorrer na Transilvânia! 

E assim, Georgie precisa arrumar uma criada com urgência, que aceite atravessar o oceano sem nenhum salário. A "escolhida", ou, a única que ela conseguiu, é Queenie, uma moça distraída, lenta e assustada, indicada pela vizinha de seu avô. As duas viajam, sem ter ideia de que chegariam em um castelo isolado pela neve, no meio do nada, e a moradia oficial do famoso, Vlad, o Drácula! 

E o que acontece em um castelo assustador ilhado no meio da neve? Uma pessoa é assassinada! Todos estão presos no local, inclusive o assassino. Mas pelo menos, o lindo e escorregadio Darcy O'Mara, porque Georgie está apaixonada, aparece por lá. Sua amiga Belinda também consegue entrar de "penetra" no evento. E até sua mãe e seu parceiro alemão estão hospedados por lá. 

Agora ela precisa, mais uma vez, usar seus talentos de detetive amadora, e tentar desvendar mais um mistério. Antes que algum vampiro ataque, ou claro, mais alguém morra... 

~~~~~~~~~~~~~

O melhor da série até agora, sem dúvidas, o mais divertido! Adoro séries assim sequenciais onde vemos a evolução da trama e dos personagens, até porque é uma série bem grande, então é estimulante ver cada livro ficando mais interessante. Quem não começou ainda, está perdendo! 

Adoro a Georgie! Impossível não torcer por ela. Tão inteligente, tão cheia de sonhos e desejos e sendo impedida de fazer muito pela sua classe e status social. Falida sim, mas da realeza. Onde já se viu uma lady trabalhando? Suas opções são limitadas, e ela sonha com um casamento por amor, então segue tentando sobreviver sem nenhum dinheiro. 

E a família dela não ajuda em nada, seu irmão herdou um castelo falido, e não tem nenhuma competência para trabalhar e fazer aquilo dar dinheiro. Sua cunhada egoísta enxerga Georgie como um fardo, e seu irmão não se impõe. E a rainha, sem nenhuma noção, pede várias coisas para ela, sem ter ideia de que ela mal tem o que comer, imagine um guarda roupa adequado para ir em um casamento da realeza no exterior? 

Os personagens coadjuvantes são excelentes. A maioria é recorrente e aparece na maioria dos livros, senti falta do fofo do seu avô neste volume, ele aparece rapidinho no início e só. A mãe dela é outra sem noção, não percebe que a filha (que ela abandonou com 2 anos quando largou o marido e fugiu) precisa de um mínimo de auxílio. Darcy é um pedaço de mal caminho, e embora eles tenham uma química ótima, não consigo imaginá-lo como marido, logo, torço para que apareça um novo mocinho nos próximos livros. Belinda toda moderna e dona de seu nariz naquela época onde as mulheres tinham tantas limitações, é outra personagem ótima!  E a melhor surpresa foi Queenie, como me diverti com a empregada que era mais um trabalho do que uma ajuda. 

O suspense foi interessante, principalmente com a imaginação de Georgie a solta, enxergando vampiros e lobisomens para todo lado. Gostei do caso, achei a solução um pouco forçada em alguns aspectos, mas no geral me diverti com a parte de ação e aventura. [ALERTA DE SPOILER] Desconfiei logo que o alvo era Nicolau e não o militar morto. E quem teria tentado matar, desconfiei primeiro do mordomo, mas depois acabei suspeitando da noiva também. Achei interessante colocarem o affair dela como sendo filho do mordomo. Mas como ele fez tudo sem ninguém ver em um jantar público e ninguém nunca ver o moço, achei meio forçado. Gostei do final, com a solução e ele escapando. E da forma como Georgie descobriu tudo. [FINAL DO SPOILER]

Espero que a situação financeira dela melhore de alguma forma, fico agoniada hahaha. E torço também pelo sucesso da série, porque eu quero muito ler todos os livros, então que a Arqueiro lance todos já é o meu maior desejo! Leiam!!

Adicione ao seu Skoob

Série A espiã da realeza:
  1. A espiã da realeza (Her Royal Spyness)
  2. O caso da princesa da Baviera (A Royal Pain) 
  3. A caçada real (Royal Flush) 
  4. O mistério da noiva da Transilvânia (Royal Blood) 
  5. Naughty in Nice (os demais ainda não lançados no Brasil)
  6. The Twelve Clues of Christmas
  7. Heirs and Graces
  8. Queen of Hearts
  9. Malice at the Palace
  10. Crowned and Dangerous
  11. On Her Majesty's Frightfully Secret Service
  12. Four Funerals and Maybe a Wedding
  13. Love and Death Among the Cheetahs
  14. The Last Mrs. Summers
  15. God Rest Ye, Royal Gentlemen
  16. Peril in Paris.
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO