target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Onde terminam os arco-íris de Cecelia Ahern

>>  quarta-feira, 10 de março de 2010


AHERN, Cecelia. Onde terminam os arco-íris. Rio de Janeiro: Relume Dumará, 2006. 384p.


“Para todos os que acreditam ou que encontraram a sua alma gêmea.”



Esta é uma história de amor, de um grande amor. Um amor para a vida toda. Esta também é uma história de encontros e desencontros, de oportunidades perdidas e de sonhos não alcançados. Acima de tudo esta é uma história de vida! Em Onde terminam os arco-íris de Cecelia Ahern a vida passa como um passe de mágica diante dos nossos olhos.

Alex e Rosie se conheceram aos sete anos de idade. São amigos inseparáveis desde que se entendem por gente, cresceram juntos, estudaram juntos e compartilharam sonhos, alegrias e tristezas. De tudo os dois sempre tiveram uma certeza, que seriam melhores amigos por toda a vida.

Rosie é inteligente, divertida e uma amiga fiel. Desde criança sonhava em ser gerente de uma grande rede de hotéis enquanto seu divertido amigo Alex sonhava em ser médico. Nas brincadeiras de crianças cresceram juntos com seus sonhos e na adolescência entre namoros e descobertas sonhavam com a faculdade e planos para o futuro. Até que a família de Alex resolve se mudar de Dublin para Boston e Alex parte com eles, para sempre.

Alex segue seu sonho de ser médico, entra para a faculdade e leva uma nova vida, sem nunca esquecer sua melhor amiga. Rosie então resolve se juntar ao amigo candidatando-se para uma faculdade em Boston. O destino a impede e várias circunstâncias mudam sua vida e seu futuro tão sonhado.

Mal entendido, destino ou má sorte os mantém separados e ambos se questionam se foram feitos um para o outro ou se seriam apenas bons amigos. Apesar de tudo, ao longo dos anos a amizade sobrevive ao tempo e a distância, e agora é chegado o momento de saber, se eles apostarão tudo em nome do verdadeiro amor.

A primeira coisa que difere este romance da maioria é que a história toda é contada através de cartas, e-mails, MSN, cartões e até em uma sala de bate-papo. No começo da leitura achei isso estranho e pensei que seria enjoativo. Longe disso, o livro prende a atenção e faz você devorar a leitura querendo saber o que acontece a seguir.

Os outros personagens também são muito interessantes, como a família de Rosie, o irmão de Alex, Ruby e outros que só ficamos conhecendo no decorrer da história. Além de todo romance o livro tem partes hilárias, morri de rir com algumas situações e alguns e-mails e conversas são muito divertidas.

A história é linda, triste e muito emocionante. Mostra como um acontecimento aparentemente isolado pode mudar o destino de várias pessoas, para melhor ou para pior. Percebemos o quanto temos que lutar pelos nossos sonhos, pela nossa felicidade ou quando menos esperarmos veremos que a vida passou diante de nossos olhos. Como único fator negativo, me irritou um pouco os constantes desencontros dos protagonistas que não vou entrar em detalhes para não virar spoiler.

Não podia deixar também de tirar o chapéu para a autora que está sempre inovando. Cecelia tem apenas três romances publicados no Brasil e todos eles com uma temática e escrita totalmente diferentes do outro. P.S Eu te amo dispensa comentários e Aqui é o melhor lugar (confira a resenha AQUI) é um conto de fadas adaptado. Como este romance tem personagens tão divertidos e mulheres tão interessantes achei que ele tem um pé no chick-lit, por isso este foi o livro que escolhi para falar no Be My Guest da Ju do Lost In Chick Lit.

Sem dúvida uma obra belíssima que recomendo para todos os leitores. Um romance lindo e que passa tanta verdade que terminei de ler e fique pensando... na vida...no amor e principalmente em minhas escolhas.

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO