Rede de Sonhos de Felipe Pan & Promoção

>>  quarta-feira, 7 de abril de 2010

PAN, Felipe. Rede de Sonhos. São Paulo: Novo Século, 2009. 206p.

“Você é do tamanho do seu sonho.”

Imagine que você possa viajar para qualquer lugar do mundo enquanto estiver dormindo, conhecer lugares onde você nunca esteve e pessoas que estão muito distantes no mundo real. Embarque em um mundo de fantasia e de aventuras com Rede de Sonhos do brasileiro Felipe Pan.

Arthur Ceneda é um adolescente de 17 anos que leva uma vida normal como qualquer jovem nesta idade. Estudante, logo irá terminar o colegial e prestar vestibular, implica com a irmã mais nova, joga vídeo game no tempo livre, tem amigos e conheceu uma linda garota na escola.

Sua vida muda quando ele ganha um estranho presente de aniversário de seu primo Eduardo e descobre um novo mundo repleto de aventuras e diversão. O Sonífero é um aparelho fantástico, que é capaz de transportar Arthur para um mundo novo e desconhecido.

Quando embarca na Rede de Sonhos, ele conhece alguns amigos de seu primo e se torna um dos “Caçadores de Memórias”, um grupo que pretende descobrir os segredos e mistérios deste mundo de sonhos. 

Japão, Inglaterra, Canadá as possibilidades são infinitas dentro da rede, até que um inesperado acidente torna esta aventura muito perigosa. Agora Arthur tem uma missão, descobrir o verdadeiro propósito da Rede e tentar ajudar seus amigos antes que seja tarde demais.

Não vou contar mais nada, vocês vão ter que ler para descobrir mais sobre Arthur e a Rede de Sonhos. O livro é muito bom, os personagens são muito interessantes, além de Arthur gostei muito do seu melhor amigo Thiago e do japonês Naoki. A namoradinha não me conquistou muito não, prefiro que ele tenha um romance na rede na continuação (pedindo muito por uma continuação e já dando sugestões para o autor rs), terminei a leitura com aquele gostinho de quero mais.

Só tem um detalhe que me chamou a atenção e que achei um pouco estranho, embora não tenha atrapalhado em nada a evolução do livro. Até eu que “viajo” acordada constantemente (rs) acharia muito estranho e inacreditável se alguém chegasse me contando sobre o sonífero. Então achei que faltou nos personagens a surpresa, eles aceitaram rápido demais e nem duvidaram, como se fosse uma coisa fácil de achar na farmácia.  No mais, gostei de tudo, me bateu aquela saudade de Marcos Rey e Pedro Bandeira e daquele tempo bom de colégio.

Sem dúvida uma leitura imperdível, especialmente para os fãs de literatura infanto-juvenil e fantasia. Além da fantasia e da aventura, os lugares e pontos turísticos citados são muito bem descritos e ambientados, queria muito ter um Sonífero para conhecer tantos lugares. Um livro muito bem construído, com uma narrativa ágil e que prende o leitor, adorei.

Fiquei muito feliz por conhecer mais um ótimo autor nacional, ao Felipe muito sucesso e que venham muitos outros livros (especialmente a continuação da REDE DE SONHOS!!), a vocês leitores não deixem de conhecer . E  um de vocês poderá ganhar o seu exemplar aqui no Viagem Literária. Isso mesmo, o Felipe gentilmente cedeu um livro para sorteio, então não deixem da participar e de divulgar este ótimo livro.



Quer ganhar um exemplar do livro Rede de Sonhos? Saiba como participar do sorteio abaixo: 

Regras para participar do sorteio:

- Ser seguidor do blog (para seguir basta ter uma conta no google, gmail, yahoo, Orkut ou twitter e clicar em seguir no menu a direita);
- Deixar um comentário neste post dizendo “Felipe eu quero continuação do livro Rede de Sonhos”. (Mas não esqueçam também de comentar da resenha e me dizer o que acharam please rsrs)
- Ser residente no Brasil
- Preencher corretamente o formulário do Google Doc’s AQUI

Quer ter mais chances de ganhar?

1) Divulgando no blog: Publicar o banner da promoção "Rede de Sonhos" no blog.

2) Divulgando no twitter: Twittar a seguinte mensagem: #promocao Rede de Sonhos – Felipe Pan no Viagem Literária http://bit.ly/cEQHnh  @nandaassisbh

3) Divulgando no skoob: publicar a seguinte mensagem no PERFIL do seu skoob “Olá!!! O Viagem Literária trás mais uma ótima promoção para vocês. Aos fãs fantasia e literatura infanto-juvenil não percam a PROMOÇÃO REDE DE SONHOS – FELIPE PAN. ACESSE:  http://www.viagemliteraria.com.br/2010/04/rede-de-sonhos-de-felipe-pan-promocao.html


Importante:
- Repita as orientações da primeira participação (seguir, formulário) mas acrescente no formulário um link de divulgação. A divulgação pode ser feita através do banner em seu site ou blog, no skoob, ou através de divulgação no seu twitter.
- O formulário deverá ser feito novamente para cada nova divulgação (a divulgação no twitter pode ser feita a cada 24 horas (divulgando você pode preencher o formulário novamente 1 vez por dia).
- Preencha o formulário de divulgação com o link especifico do twitter (exemplo), basta clica na hora que aparece em baixo do twitter ( a 1 minute ago, por exemplo).

A promoção terá início hoje dia 07 de abril e será válida até as 23:59 do dia 01 de maio de 2010. Após o sorteio o premiado terá um prazo de 3 dias para responder ao e-mail com o endereço para envio do livro.

Boa sorte a todos,

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO