Cabeça de Vento - Meg Cabot

>>  sexta-feira, 23 de julho de 2010


CABOT, Meg. Cabeça de Vento. Rio de Janeiro: Galera Record, 2010. 320p. (Airhead, v.1).

“Às vezes acho que o colégio é um tipo de teste imposto pela sociedade para ver se os adolescentes conseguirão sobreviver no mundo real.”

Pegue uma escola do ensino médio dos EUA, com todas as tribos adolescentes de praxe, junte aos poucos os dramas que nós tantos conhecemos, uma protagonista nerd e pouco social, um rapaz que ao invés de namorá-la insiste em ser seu melhor amigo e de repente adicione o mundo fashion das supermodelos e uma boa dose de ficção científica... ahnnn?? Se você ficou confuso ou acha que não funciona é porque ainda não conhece o novo livro de Meg Cabot, divirta-se com Cabeça de Vento

Emerson Watts é uma adolescente nerd, desajeitada e pouco sociável que tem nome de menino, se você pertence a tribo dos populares. Caso contrário ela é apenas uma menina tímida, muito inteligente e divertida, que adora jogos de computadores e odeia as modinhas das adolescentes da escola. Para seu azar sua irmã Frida quer ser líder de torcida, adora as revistas de moda e cultua todo este mundo que ela acha tão superficial. 

Emerson na verdade pouco se importa com as metidas do colégio, tudo que ela realmente queria era que seu melhor amigo Christopher olhasse realmente para ela, de preferência como sua namorada e não como sua melhor amiga. Mas para que nunca deu um beijo, nunca namorou e é muito tímida, Em não consegue imaginar grandes avanços nesta área. Para piorar ela tem que deixar de lado seu planos e acompanhar a irmã mas nova à inauguração de uma grande loja... e olha que ela achou que sua noite não poderia piorar.

A festa contava com a presença do novo galã do momento, o gatíssimo cantor britânico Gabriel Luna e a supermodelo Nikki Howard, sensação adolescente do momento. O que Em não sabia era que aquela festa mudaria sua vida para sempre. Em uma grande confusão, um terrível acidente acontece e ela não é mais a mesma, literalmente. Se isso é uma grande chance ou o pior dos castigos, ela ainda não sabe. 

Que Meg Cabot sabe criar uma boa história adolescente com romance, diversão e muita confusão ninguém duvida, os clichês passam longe da autora e este novo livro é mais uma prova de originalidade. Eu me diverti muito, ri bastante e terminei o livro em um dia porque não consegui parar de ler; personagens muito bem construídos, diálogos hilários, gatos para todos os gostos... loiro, moreno, alto, magro, forte, todos lindos e apaixonados por uma única garota ou quase isso (eu disse que tinha ficção científica rsrs).

A personagem principal é muito inteligente e divertida e se mete em várias enrascadas em sua nova vida cheia de aventuras, descobrindo da maneira mais difícil que nem tudo é o que parecer ser. E os outros personagens são ótimos e deixam um gostinho de quero mais (quero mais 200 páginas no livro). Lulu a amiga pat de Nikki que em um primeiro momento você acha um porre, garante cenas divertidíssimas e se mostra uma pessoa bem diferente do que a gente imagina. Frida a irmã mais nova de Em é bem chatinha e pentelha, como uma irmã mais nova deve ser hehe

E os garotos? Merecem um comentário a parte. Pegue o seu e entre na fila. Tem o nerd e inteligente Christopher, alto, loiro, com os cabelos caindo nos ombros e seu jeito desleixado; o gato dos gatos Gabriel Luna, o cantor britânico com seus cabelos escuros em contraste com seus olhos azuis profundos e com sua linda voz cheia de sentimento; o playboy Brandon Stark loiro e incrivelmente lindo; o ator Justin Bay que aparece para apimentar ainda mais a história. Viram só? Qualidade e diversidade. rs

Divirtam-se com uma nerd e uma supermodelo, muita adrenalina e confusão. Lembrando que o livro é o primeiro de uma série, portanto tem uma parte bem introdutória, termina no meio da história e me deixou doida para ler logo a continuação.

Série Airhead
  1. Cabeça de Vento (Airhead)
  2. Sendo Nikki (Being Nikki)
  3. Na passarela (Runaway)

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO