Desventuras em série: O lago das sanguessugas

>>  quinta-feira, 9 de dezembro de 2010


SNICKET, Lemony. O Lago das Sanguessugas. São Paulo: Companhia das Letras, 2001. 190p. (Desventuras em série, V.3). Título original: The Wide Window.

“Entretanto, mesmo que eles pudessem voltar para casa, seria difícil para mim dizer a vocês qual é a moral da história. Em algumas histórias é fácil. A moral de Os três ursinhos por exemplo, é: Jamais forcem a entrada da casa de outra pessoa. A moral de Branca de Neve é: Jamais comam maças. A moral da Primeira Guerra Mundial é: Jamais assassinem o arquiduque Ferdinando. Mas Violet, Klaus e Sunny, sentados no cais e olhando o sol se erguer no Lago Lacrimoso, refletiram um bom tempo em qual seria exatamente a moral do período que passaram com tia Josephine.”
                                      
O Lago das Sanguessugas de Lemony Snicket é o terceiro volume da série Desventuras em série, se você ainda não conhece clique AQUI. Indicado para crianças de qualquer idade, a série tem piadas inteligentes, ensinamentos de gramática, vocabulário e cultura em geral que são inseridas de forma muito divertida ao texto.  Serve também para você que não gosta das histórias com finais nem um pouco felizes.

Os órfãos Baudelaire, podem ser considerados as crianças mais desafortunadas e infelizes do mundo... tragédia após tragédia eles tentam sobreviver com seus novos tutores, com o desatento Sr. Poe e sempre em confronto com o Conde Olaf arqui-inimigo das crianças.

Violet, Klaus e Sunny desta vez são levados para viver com tia Josephine em uma casa no alto de uma colina, nas margens do Lago das Sanguessugas. Claro que isso significará uma vida imprestável, desafortunada, cheia de acidentes e com mais um plano do Conde Olaf para roubar a fortuna das crianças.

Acompanhem mais uma tentativa dos irmãos de sobreviver a tantas intempéries e aproveitem para procurarem leituras mais divertidas em suas estantes. Afinal eu sempre aviso, para o seu próprio bem, que ao escolher este livro você não tenha sido movido pelo desejo de ler algo agradável ^^

Esta série é muito legal, adoro o jeito como o autor narra a história e suas tiradas engraçadas. Os livros são curtinhos e não tenha medo de ler as resenhas antes de ler os livros anteriores, nenhuma delas tem spoilers. Na verdade é sempre uma tentativa dos órfãos de sobreviver, enquanto o Conde Olaf bola mais um plano para roubar a fortuna deles. 

Fico pensando como será o final de tantos infortúnios, mas ainda estou no sexto livro. Falta muito para terminar a série.

Coleção Desventuras em série:
  1. Mau começo
  2. A sala dos répteis
  3. O lago das sanguessugas
  4. Serraria Baixo-Astral
  5. Inferno no colégio interno
  6. O elevador Ersatz
  7. A cidade sinistra dos corvos
  8. O hospital hostil
  9. O espetáculo carnívoro
  10. O escorregador de gelo
  11. A gruta gorgônea
  12. O penúltimo perigo
  13. O fim
Livros extras:
  • Lemony Snicket: Autobiografia não autorizada
  • As cartas de Beatrice (Os demais com tradução livre, ainda não lançados no Brasil)
  • O livro Vazio
  • Os incompreensíveis quebra-cabeças: irritantes jogos que irão irritar muitas pessoas
  • As notáveis notações
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO