A rainha da fofoca em Nova York

>>  quarta-feira, 19 de janeiro de 2011


CABOT, Meg. A rainha da fofoca em Nova York. Rio de Janeiro: Galera Record, 2010. 432p. (Rainha da Fofoca, v.2) Título original: Queen of Babble in the Big City

“Não basta que a língua tenha clareza e conteúdo... é necessário ter também objetivo e imperativo. Se não, da língua passamos à tagarelice, da tagarelice, ao devaneio, e do devaneio, à confusão.” René Daumal

A cada chick-lit que leio fico mais fã do estilo e como já sou fã da Meg Cabot a combinação é imperdível. Este foi um dos três livros neste estilo que levei na minha viagem de férias ano passado e garantiram momentos de muita diversão.  Com vocês Lizzie Nichols A Rainha da Fofoca em Nova York. Se você ainda não conhece Lizzie confira a resenha do primeiro livro AQUI.

Depois de se meter em todo tipo de confusão na Europa, Lizzie Nichols agora está em Nova York, claro que seu velho probleminha de falar demais viajou junto com ela. Mas agora que já sabe que carreira quer seguir e tem seu novo namorado – lindo, rico e atencioso – ao lado, seus sonhos estão todos se realizando.

Ela acaba de se formar em moda- bom tecnicamente ainda falta o detalhezinho do diploma-, se mudou para Nova York com Luc, Shari e Chaz, e agora só precisa arrumar um emprego fantástico restaurando antigos vestidos de noivas.

Tudo estava indo muito bem, ela estava morando temporariamente com Luc no apê dos seus pais no Central Park, enquanto procurava seu próprio apartamento com Shari e claro enquanto aquele emprego maravilhoso não surgia.

Acontece que elas só achavam espeluncas para alugar, o único emprego que ela conseguiu não era remunerado e Luc é um príncipe encantado do tipo que foge do altar.

Mas pelo menos Luc a convidou para morar em seu apartamento, ela tem certeza que seus novos chefes irão reconhecer seus maravilhosos talentos como costureira e ela só precisa manter a boca fechada e brincar de bichinho da floresta que logo terá uma aliança no dedo. Será?

Eu me divirto muito com Lizzie e suas constantes confusões. E olha que comecei a ler este livro meio apreensiva, li algumas resenhas que falaram que este segundo não era tão bom quanto o primeiro, que tinha muitas mudanças e reviravoltas estranhas.  Comigo isso não aconteceu, adorei o livro e me diverti muito com tudo que aconteceu.

Neste segundo livro nós ficamos conhecendo mais sobre a carreira de Lizzie e seu trabalho, adorei as dicas para escolha do vestido de noiva e acessórios rs. O romance dela com Luc fica meio em segundo plano no início.  Também acompanhamos mais sobre o relacionamento de Shari e Shaz e é cada coisa que acontece, que se alguém tivesse me contado antes eu não acreditaria.

Não posso contar mais sobre a trama, o jeito agora é esperar ansiosamente pelo terceiro livro porque o final foi perfeito.  Apesar de eu ter achado Lizzie meio desesperada com a história de querer casar com apenas seis meses de namoro, todo mundo sabe que a protagonista não é lá muito normal hehe.

Divirtam-se com as aventuras de Lizzie em Nova York, se você não gostar das mudanças na trama pelo menos não vai errar quando for escolher o decote do seu vestido e vai aprender a técnica do “bichinho na floresta” para usar com seu pretendente. J

Série A rainha da fofoca de Meg Cabot
  1. A rainha da fofoca (Queen of Babble)
  2. A rainha da fofoca em Nova York  (Queen of Babble in the Big City
  3. Queen of Babble Gets Hitched. 
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO