target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Diário de uma garota nada popular: histórias de uma pop star nem um pouco talentosa - Rachel Renée Russell

>>  quinta-feira, 28 de junho de 2012


RUSSELL, Rachel Renée. Diário de uma garota nada popular: histórias de uma pop star nem um pouco talentosa. São Paulo: Editora Verus, 2012. 312p. (Diário de uma garota nada popular, v.3). Título original: Dork diaries: tales from a not-so-talented pop star.

“Daí meu pai quase me derrubou ao passar correndo por mim e sair pela porta dos fundos com uma lata de fluido de isqueiro e uma caixa de fósforos.
É só o meu, ou a maioria dos pais parece ter tendências piromaníacas ocultas?” p.138

Eu não acompanho muitas séries voltadas ao publico infantil, tenho vontade de ler outras como Diário de um banana para falar aqui sobre ela para vocês. Mas esta é a série mais fofa do mundo para as meninas! O livro é engraçado, fofo, as ilustrações são lindas e divertidas. Vale a pena comprar e presentear! Hoje conheçam o terceiro volume da série com Diário de uma garota nada popular: histórias de uma pop estar nem um POUCO talentosa da Renée Rachel Russell.

Livros infantis são bem independentes, mas se você não conhece os livros anteriores confira a resenha do livro 1 e do livro 2.

Nikki pode dizer que já gosta bastante de sua nova escola, principalmente de suas melhores amigas Choe e Zoey, e claro de Brandon. Claro que como qualquer garoto depois de demonstrar gostar dela no baile, não ligou e não falou mais nada sobre isto. Ela não sabe se eles são apenas amigos, ou se ele gosta dela de um jeito diferente. Isto, claro, vem deixando Nikki louca!

Para piorar Mackenzie continua procurando novas maneiras de atormentá-la, aquela menina não aprende. E infelizmente para Nikki a patricinha da escola é a única que sabe do seu segredo, que ela é a filha do dedetizador da escola e só estuda lá graças a uma bolsa que seu pai conseguiu pelo seu trabalho. Se ela contar para todos, sua reputação está acabada, todos vão rir dela e do carro de seu pai com uma enorme barata como acessório.

Nikki ainda tenta manter seu segredo, mas uma série de insetos começa a aparecer no colégio e claro que o diretor chama, o dedetizador. Nikki precisa impedir que seu pai vá até a escola, e para isto acaba colocando sua bolsa em risco.

Agora ela está completamente perdida, sua única esperança é ganhar o show de talentos da escola, um dos prêmios é uma bolsa de estudos. E para ganhar ela vai concorrer com as preferidas, Mackenzie e seu bando de seguidores.

“Observando o comportamento da Mackenzie, elaborei um relatório que confirma a minha nova hipótese sobre a relação entre inteligência e alimentação: É humanamente possível ter o QI de uma torrada com geléia e ainda assim se adequar à vida em sociedade.” p.160

~~~~~

Esta série é tãooo fofa, nunca me canso de Nikki e suas confusões, adoro as ilustrações e a diagramação do livro. A edição em capa dura é fantástica! Indico a série para todas as meninas a partir de 10 anos, os meus vivem emprestados e a criançada adora.

Nikki é muito divertida, suas comparações e sua mente criativa me matam de rir. Os outros personagens são bem gracinhas, até a patricinha que faz o papel de má na historia é bem interessante.  

Não tem muito o que falar da historia, mas com certeza é um livro fantástico para o público infantil.  E para o público adulto que adora se divertir com uma historia bem leve. Leiam!!


Série Diário de uma garota nada popular de Rachel Renée Russell
  1. Diário de uma garota nada popular: histórias de uma vida nem um pouco fabulosa(Título original: Dork diaries: tales from a not-so-fabulous life)
  2. Diário de uma garota nada popular: histórias de uma baladeira nem um pouco glamourosa(Título original: Dork diaries: tales from a not-so-popular party girl)
  3. Diário de uma garota nada popular:histórias de uma pop star nem um pouco talentosa (Dork diaries: tales from a not-so-talented pop star)
  4. Diário de uma garota nada popular: Como escrever um diário nada popular (Dork diaries: how to dork your diary)
  5. Skating sensation (os demais não lançados no Brasil)
  6. Tales from a not-so-smart miss know-it-all.
    Avaliação (1 a 5):

    Postar um comentário

    Posts Recentes

      © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

    TOPO