target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Luminoso - Alyson Noel

>>  sexta-feira, 23 de março de 2012

NOËL, Alyson. Luminoso. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2011. 192p. (Riley Bloom, v.2) Título original: Shimmer.

“Você não tem noção do que está fazendo, não tem noção das consequências nem de quanto eu tenho a perder! Além disso, mal sabe você que, assim como as pessoas do plano terreno têm destinos a cumprir, espíritos também têm. Sem contar uma coisinha chamada livre-arbítrio, na qual você não tem direito de interferir. A capacidade de livre-arbítrio é fundamental para que uma alma descubra seu destino! E odeio ter que dizer isso, mas para alguém que só ganhou seu brilho há tão pouco tempo, para alguém cujo brilho verde pálido quase apagado indica claramente que você é da equipe do nível 1,5, você não tem permissão nem autorização para interferir no destino, na sina, no caminho escolhido ou no livre-arbítrio de ninguém, a menos que receba ordens específicas do conselho ou minhas! Por que você não entende isso? Por que preciso explicar toda hora?” p.26

A série Riley Bloom é um spin-off da série Os imortais da autora americana Alyson Noel. Conta a historia de Riley, irmã de Ever, e sua vida após a morte. A série é mais juvenil do que Os imortais, voltada ao público infanto-juvenil narra aventuras na vida da menina e de seu cachorro em Aqui&Agora o lugar para onde vão as almas daqueles que atravessam a ponte.  Hoje você acompanha a continuação desta historia com Luminoso de Alyson Noel.

Luminoso é a continuação de Radiante. Os livros são bem independentes, em cada um deles Riley terá uma missão a cumprir.

Riley chegou em Aqui&Agora na companhia de seu cão Buttercup, reencontrou os seus pais e ganha a função de apanhadora de almas. Riley receberá missões do conselho e terá que convencer almas que insistem em ficar assombrando na Terra à atravessar a ponte e fazer a passagem. Ela tem um guia, Bhodhi, e deverá seguir suas orientações.

Claro que Riley não obedece ninguém e acaba fazendo tudo de seu jeito, agora depois de cumprir sua primeira missão com o Garoto Radiante ela recebe do conselho a autorização para visitar qualquer lugar do mundo que quisesse, uma espécie de férias ao lado de Bhodhi e Buttercup.

Riley decide conhecer uma praia que foi muito importante para seus pais, mas seu passeio é interrompido pelo ataque de um cão infernal. Desobedecendo as orientações de Bhodhi, Riley resolve seguir o cão e descobrir o que está acontecendo. Ela conhece Rebecca, uma menina bonita e com um vestido cheio de fitas que esconde muito por trás de seu rosto inocente.

Bhodhi só quer ir embora, eles não têm autorização de fazer nada sem que tenha sido ordenado pelo conselho. Riley claro, não quer nem saber, e resolve descobrir o que a garota esconde e enviá-la para a ponte, mesmo que seja contra a vontade de Rebecca.

Os livros desta série são pequenos e têm uma leitura rápida e divertida, bom para distrair o leitor durante poucas horas. Eu li o livro em uma sentada, gosto de Riley e de seu jeito impetuoso e de Bhodhi.  A série é legal, mas sem grandes acontecimentos.

Quem leu Os imortais viu que a autora concluiu sua trama com vários ensinamentos espíritas, não é todo mundo que gosta do estilo. Aqui também o conceito é explorado, seja pelo livre-arbítrio, pela reencarnação ou pelas missões das almas do outro mundo. 

Riley é bem mais decidida do que Ever, mas é tão voluntariosa e teimosa que tenho preguiça da protagonista em vários momentos. É uma série bonitinha, mas para mim é só isto. Não é um livro que vou amar, mas pretendo ler as sequências e acompanhar os personagens. Até agora ela não tem nenhuma interação com Ever e o mundo dos vivos, mas vamos ver se nos próximos teremos algo no estilo.

Indico para quem gosta de infanto-juvenis sobre fantasmas, o livro é bem infantil e não tem restrições de idade. Do tema eu gosto muito mais de A mediadora. Quem leu me conte aqui o que achou. =]

Série Riley Bloom
In: http://www.alysonnoel.com/radiance

  1. Radiante (Radiance)
  2. Luminoso (Shimmer)
  3. Terra dos sonhos (Dreamland)
  4. Whisper (Previsto para abril de 2012 nos EUA)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO