Pegasus e a batalha pelo Olimpo - Kate O’Hearn

>>  sexta-feira, 2 de março de 2012

O’HEARN, Kate. Pegasus e a batalha pelo Olimpo. São Paulo: Editora Leya, 2011. 311p. (Olimpo em Guerra, v.2). Título original: Pegasus and the fight for Olympus).

“Emily, você carrega o poder do sol em seu ser, e se não o dominar logo, pode pôr em risco a sua vida e de todos que a cercam.” p.19

Pegasus e a batalha pelo Olimpo é o segundo volume da série Olimpo em Guerra da canadense Kate O’Hearn. A série juvenil é uma aventura com muita fantasia, tendo como fundo a mitologia romana. Mesmo sendo uma série mais infantil eu gostei muito do primeiro volume Pegasus e o fogo do Olimpo e hoje vamos conhecer mais uma aventura de Em e Pegs.

Contém spoilers apenas para quem não leu o primeiro volume da série.

No primeiro livro da série Emily descobriu que era o Fogo do Olimpo e estava em suas mãos se sacrificar para salvar o Olimpo e todos os deuses. Ela se sacrificou, renasceu do fogo e agora precisa aprender a controlar seus novos poderes. Junto com Em está seu inseparável amigo Pegasus – o cavalo alado –, seu amigo humano Joel e Paelen – um ladrão olimpiano agora convertido para o lado do bem.

A primeira batalha foi vencida, mas os assustadores Nirads estão de volta ao Olimpo e Emily corre novamente perigo. Porém, ao invés de pensar na guerra e em seus inimigos, ela só consegue pensar no seu pai, preso na Terra pelos temíveis agentes da UCP. Júpiter se recusa a ajudá-la na missão de resgate, então ela e seus amigos resolvem fugir e resgatá-lo.

Quando partem do Olimpo logo descobrem que foram seguidos por um Olimpiano alado nada agradável. Cupido com suas belas asas e seu poder de sedução oferece ajuda ao grupo. Ninguém fica feliz com a ideia, Emily se derrete ao menor sorriso do bonitão, mas os outros sabem que ele só está ali para evitar os Nirads e o acham um grande covarde. Além disso, Emily agora tem o poder do fogo, mas ainda não aprendeu a controlá-lo e vive se queimando e colocando todos em risco.

O fogo de Emily pode destruir ela e seus amigos, pode até ferir humanos se ela não tomar cuidado. Eles precisam localizar a UCP e resgatar seu pai, porém os Nirads estão de volta no jogo e parecem muito mais violentos do que antes. Os agentes da UCP querem vingança, o perigo está por todos os lados.

O primeiro livro desta série me encantou pelo relacionamento de Emily e Pegasus, que garota não ficaria encantada se encontrasse um cavalo com asas na cobertura do seu prédio? Vi muita gente que não curtiu o livro, mas apesar de mais infantil eu achei muito fofinho. Já o segundo livro me decepcionou, achei tudo muito forçado e meio sem noção.  Talvez tenha sido o momento que eu li, não sei dizer. Tinha acabado de ler A guerra dos tronos e acho que depois dele tudo fica mais sem graça rs.

Três Olimpianos juntos, todos com algum poder e eles acabam fazendo tudo errado todas às vezes. Eles não conseguem roubar uma roupa de frio sem ser vistos e fazem uma burrada atrás da outra. Quando eles colocavam alguma ideia em prática eu já esperava que tudo fosse dar errado. Cupido o personagem novo é egocêntrico, só melhora no final do livro. Eu gosto dos outros personagens, mas achei Emily muito chata neste livro.

A narrativa da autora é leve e bem feita, mas infelizmente achei o enredo chato e muito corrido.  Aquela coisa de tudo dar errado até o último minuto me pareceu muito forçada. Pretendo continuar lendo a série, mas ela não entra na minha lista de indicações por enquanto.

Série Olimpo em guerra de Kate O’Hearn
  1. Pegasus e o fogo do Olimpo (Título original: Pegasus and the flame)
  2. Pegasus e a batalha pelo Olimpo (Título original: Pegasus and the Fight forOlympus)
  3. Pegasus and the New Olympians  (Ainda não lançado no Brasil).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO