Terra dos sonhos - Alyson Noel

>>  terça-feira, 3 de abril de 2012


NOËL, Alyson. Terra dos sonhos. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2012. 208p. (Riley Bloom, v.3) Título original: Dreamland.

“Eu já havia morrido uma vez na vida real – mas, enquanto fiquei naquele palco, morri muitas outras, de forma muito piores.
E a pior parte era que não havia nada que eu pudesse fazer para impedir aquilo. Nada que eu pudesse fazer para acabar com os pesadelos.
Eu só podia continuar.” p.129

A série Riley Bloom é um spin-off da série Os imortais da autora americana Alyson Noel. Conta a historia de Riley, irmã de Ever, e sua vida após a morte. A série é mais juvenil do que Os imortais e agradará ao público infantil. Hoje vou falar de Terra dos sonhos de Alyson Noel.

Terra dos sonhos é a continuação de Luminoso e o terceiro volume da série Riley Bloom. Os livros são bem independentes, Riley continua sua jornada como espírito em evolução.

Riley continua sua jornada em AQUI, o lugar para onde vão as almas que partiram deste mundo para melhor, aquelas que estão em evolução. Lá, na companhia de Bhodhi, seu mentor, e de Buttercup ela se tornou uma apanhadora de almas. Sua missão é convencer almas penas – que insistem em continuar na terra – a atravessar a ponte para AQUI.

Em Luminoso Riley faz tudo diferente do que o conselho orientou, mas acaba conseguindo se destacar mesmo assim. Resultado, a menina está mais convencida do que nunca. De volta a AQUI ela recebe um tempo livre, para ver os amigos e sua família. E é ai que Riley descobre que quando não está trabalhando como apanhadora não tem amigos nem companhia. Seus país e seus avós tem suas próprias missões, Bhodhi tem seus próprios amigos.

Solitária e querendo descobrir mais sobre como ser uma adolescente, Riley odeia ter 12 anos, ela resolve ir até um lugar onde os sonhos acontecem, para tentar entrar em contato com sua irmã, Ever.

Existem duas maneiras de se comunicar com Ever, saltando para dentro do sonho da irmã, ou criando um sonho novo. A segunda maneira é proibida. Riley parte sozinha atrás de seu objetivo, porém no caminho irá encontrar algo muito perigoso. Sua constante desobediência pode então colocá-la em maus lençóis.

Esta série definitivamente é infantil demais para mim, ou simplesmente, não consigo gostar dos personagens. Eu gostava de Riley em Os imortais, ela era divertida e muito esperta. Aqui neste volume achei a personagem chata e mimada. Morro de preguiça do modo como ela faz sempre tudo do jeito que quer e mesmo assim se da bem no final.

O primeiro livro achei bonitinho, o segundo achei parecido, este achei um porre rsrs. Como vocês sabem eu vou continuar a série até o final, mas não espero grande coisa. Outra coisa que me cansa são as lições espíritas, é tudo muito forçado para o meu gosto. Vamos ver se melhora no próximo, por enquanto eu não indico.

Série Riley Bloom
  1. Radiante (Radiance)
  2. Luminoso (Shimmer)
  3. Terra dos sonhos (Dreamland)
  4. Murmúrio (Whisper).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO