Essências - Jessica Verday

>>  quarta-feira, 20 de junho de 2012


VERDAY, Jessica. Essências. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 2012. 472p. (Trilogia das Sombras, v.2). Título original: The haunted.

“- Oh Deus, Abbey, eu senti sua falta.
Meu coração deu cambalhotas e eu quis voar para os braços dele. Eu comecei a fazer isso, mas depois parei. Lembrando.”  p.139

A trilogia Sombras trata o sobrenatural com uma abordagem diferente, o livro é mais sombrio e o leitor demora para descobrir o que realmente está acontecendo. O primeiro livro é mais melancólico, a protagonista está depressiva e tentando se recuperar de uma grande perda. Com mais suspense e ação conheça o segundo volume da trilogia com Essências da Jessica Verday.

É na pequena cidade de Sleepy Hollow, lar de Washington Irving, o autor que ficou conhecido com A lenda do cavaleiro sem cabeça que nossa história se passa. Em Sombras acompanhamos Abbey em sua dor pela perda da sua melhor amiga Kristen, que morreu de forma misteriosa e seu corpo ainda não foi encontrado. Arrasada Abbey passa muito tempo no cemitério da cidade, falando com Kristen, tentando achar um meio de continuar a viver sem se despedaçar.  Ela fica próxima de Ben, um rapaz que gostava de Kristen. E acaba conhecendo Caspian, um menino lindo e misterioso que mexe com seu coração.  Ela precisava investigar o mistério em torno da morte de Kristen e o porquê de Caspian esconder tantos segredos.

A partir daqui contem spoilers para quem não leu Sombras.

“- Eu nem mesmo sei se você é real. Então, como posso ver você? Você está morto.
- Eu não sei por quê. Nós dois simplesmente estamos... aqui.” p. 139

Abbey descobriu que Caspian, o Sr. Irving e sua esposa Katy estavam mortos, eram fantasmas, ou Sombras como se autodenominavam. Nesta hora ela pensa o que qualquer pessoal normal pensaria, que estava ficando louca. É então que Abbey pede a ajuda do pai e vai ficar por uns tempos com sua tia avó para se tratar. Ela faz terapia e tenta esquecer o passado.

E finalmente ela volta a Sleepy Hollow, pronta para deixar para trás todos aqueles fantasmas e seguir em frente com sua vida. Ela precisa se recuperar na escola e investir tempo na criação de seus perfumes, se ainda quiser abrir sua tão sonhada loja. Para recuperar as notas perdidas, Abbey conta com a ajuda de Ben. Ele é normal e o cara perfeito para fazer com que ela esqueça Caspian.

Mas Caspian está preso a ela, ele não tem escolha a não ser voltar para sua amada. Caspian é uma sombra, Abbey é o seu destino. Eles estão ligados pelo amor e também pela famosa lenda, que selou o destino de vários casais.

Abbey está com medo, mas agora precisa encarar de frente todos estes mistérios e tentar descobrir o que está acontecendo. Suas descobertas, serão ainda mais assustadoras do que imagina. Seria melhor se ela estivesse mesmo louca.

“- Mas por quê você está aqui? Eu tive que deixar a cidade. Eu tive que ir a um médico. Eu pensei que estava louca, vendo coisas que não eram reais. Você, Nikolas, Katy...
- Era lá que você estava? Eu pensei que você só tivesse parado de ir ao cemitério.
- É claro que eu parei de ir ao cemitério. A última vez que eu fui até lá, o garoto com quem eu pensei estar namorando me contou que não poderia me amar porque estava morto! Eu não sei se eu estou mais irritada com você por ter me feito achar que eu estava louca ou por ter me feito pensar que eu estava viva.” p. 139

~~~~~

Eu gostei mais deste livro do que do primeiro, alguns mistérios começam a ser explicados e a narrativa é mais ágil. Mas mesmo assim tem alguma coisa nesta trilogia que não me deixa cair de amores por ela, talvez por não ter me apegado muito aos personagens, ou por tudo demorar muito a acontecer.

Neste segundo volume descobrimos finalmente o que aconteceu com Kristen, achei interessante, esperava algo completamente diferente. Algumas outras coisas são reveladas, como o que são os sombras, a diferença deles para um fantasma comum e porque nem todo mundo que morre fica ainda no mundo dos vivos.

A autora cria uma abordagem completamente diferente para o conceito de “alma gêmea”, consegue transformar isto em algo bem sinistro rs. Estes e outros desdobramentos me deixaram com bastante expectativa para ler o último livro.

Sobre os mocinhos eu gosto mais de Ben do que de Caspian, mas neste segundo livro conhecendo melhor o personagem não tem como não gostar dele. De toda forma o livro fica muito preso à protagonista e não ficamos conhecendo muito os demais personagens.

Continuo recomendando com moderação hehe. A trilogia é interessante, eu gosto do suspense e dos mistérios, mas acho que tem muita série melhor por aí. Para quem realmente é fã do estilo vale a pena conhecer, mas não é imperdível. Leiam!

Trilogia Sombras de Jessica Verday
  1. Sombras (The Hollow);
  2. Essências (The haunted);
  3. Enigmas (The hidden).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO