Coração do mar - Nora Roberts

>>  sexta-feira, 14 de setembro de 2012


ROBERTS, Nora. Coração do Mar. 3 ed. Rio de Janeiro: Editora Bertrand, 2004. 322p. (Trilogia do Coração, v.3).

“Dê uma olhada em seu destino. Ela é bela no rosto, forte na vontade e faminta no coração. E você? Você é bastante inteligente para conquistar o que o destino lhe oferece?”

Um romance abrasador, o desfecho da história dos irmãos Gallagher e a encantadora história da bela Darcy, no terceiro volume da Trilogia do Coração. Se você não leu os livros anteriores confira a resenha de Diamantes do sol e Lágrimas da lua. Hoje no Viagem Literária, confiram a resenha de Coração da lua da Nora Roberts.

Não contém spoilers sobre os livros anteriores.

Depois do irmão mais velho Aidan e do romântico Shawn agora é a vez de Darcy encontrar seu caminho e abrir o coração. Ela é também o último passo para que a antiga lenda se concretize, libertando os corações aprisionados de Lady Gwen e do Príncipe Carrick.

Darcy Gallagher é muito bonita e sensual, com uma beleza única, capaz de deixar vários homens aos seus pés. Ela é totalmente consciente de seu poder de sedução, de seu sorriso que deixa os homens desnorteados, seu olhar que conquista e seduz. Darcy acredita no destino, na magia das lendas e na importância do dinheiro.

A bela quer muito mais do que amor, família e companheirismo. Ela sempre amou o poder do dinheiro, e quer viajar, ter roupas lindas, muitas joias, e acima de tudo, ter acesso a tudo que o dinheiro pode comprar. Darcy nunca escondeu de ninguém que um homem para conquistar seu coração teria que poder lhe proporcionar muito conforto.

Trevor Magee é um empresário de sucesso, que vai a Ardmore para construir um teatro e descobrir mais sobre o passado de sua família. A obra está sendo coordenada por Brenna e seu pai, e Trevor não têm medo do serviço. E é enquanto está no meio dos pedreiros e construtores, colocando a mão na massa que vê a maravilhosa Darcy pela primeira vez. Ganha um sorriso confiante, um olhar sedutor e o pouco caso que a bela concede a meros trabalhadores.

A atração entre eles é mútua e abrasadora. Em um poderoso jogo de sedução, Darcy quer mostrar ao rico empresário que ela é a mulher dos seus sonhos, ele quer dar a ela tudo que ela sempre sonhou, mas se esquece de oferecer seu coração. Em uma brincadeira de gato e rato ambos acabam se apaixonando, querem mais, mas nenhum dos dois quer dar o braço a torcer. 

~~~~~

A história é envolvente. Desde os dois primeiros livros da trilogia, eu sempre achei que o livro de Darcy seria o melhor, e não me enganei. Além de romântica e bastante sensual, a trama é muito divertida. Darcy é brava, impulsiva e não mede suas palavras. Trevor é um conquistador e quer quebrar as barreiras que ela impõe. Darcy briga por tudo que quer, literalmente com unhas e dentes. O resultado é irresistível.

Apesar do seu objetivo bem definido, vale frisar, que Darcy está longe de ser uma mulher interesseira. Ela tem um propósito e dá um duro danado para realizar seus sonhos; com seu trabalho suado no PUB, com sua belíssima voz de cantora, e claro, com um companheiro de posses. E apesar de todo seu jeito de mulher fatal, tem um coração enorme e defende e apóia sua família e amigos.

É legal também ver o desfecho das histórias anteriores. Eu queria saber mais sobre o futuro dos irmãos e até da própria Darcy. Uma coisa que sinto falta nos livros que tenho lido da autora é que a trama é muito centrada nos protagonistas e termina no ápice do romance. Queria saber mais, mas sempre tem aquele mesmo final. Tirando isso é uma ótima trilogia, mais leve que os outros que eu li da Nora, arranca mais sorrisos dos que lágrimas, recomendo. 

Ah, eu já li a Trilogia da gratidão e com este livro completei a Trilogia do coração. Fãs da autora, qual vocês me recomendam agora? E para quem não leu, leiam! Nora é sempre uma ótima companhia para a cabeceira da cama.

Trilogia do Coração

Diamantes do Sol - Aidan e Jude
Lágrimas da Lua - Shawn e Brenna
Coração do Mar - Darcy e Trevor

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO