Diamantes do Sol - Nora Roberts

>>  terça-feira, 18 de janeiro de 2011


ROBERTS, Nora. Diamantes do Sol. Rio de Janeiro: Editora Bertrand, 2005. 336p. (Trilogia do Coração, V.1).

“Venha, venha, criança humana!
Para os bosques de águas cristalinas
De mãos dadas com uma fada,
Pois o mundo tem mais lágrimas
Do que você pode compreender.”  W.B.Yeats

As verdejantes colinas Irlandesas foi o cenário escolhido para esta emocionante trilogia, que mistura o mundo encantando das fadas, corações apaixonados e um toque de magia. Conheça Diamantes do Sol, o primeiro volume da Trilogia de Coração de Nora Roberts.

“Jude, querida, você sempre chega à beira do desejo de seu coração. Por que jamais consegue dar o último passo?”

Jude Frances Murray tem uma carreira sólida como professora de psicologia em uma universidade de Chicago, bem sucedida, filha única de pais exigentes, tinha sua vida muito bem planejada até que foi abandonada pelo marido com apenas alguns meses de casada. De repente, muitos dos seus planos perdem seu sentido e por sugestão de sua avó viaja para um pequeno povoado irlandês. Um lugar onde passaria as férias, faria algumas reflexões e que muda completamente sua vida.

Aidan Gallagher é o filho mais velho de três irmãos e dirige de um pub à beira do mar no pequeno condado de Waterford. Um homem forte, decidido, másculo e inteligente que cuida da família e do negócio que foi da sua família a várias gerações. Um lugar mágico onde as pessoas são alegres, amigos de uma vida toda, muita cerveja e uma boa música irlandesa. E é la que ele conhece a mulher que irá conquistar o seu coração, para ficar com ela, lutará com todas as suas armas.

“Ela vagaria e esperaria, como ele fizera, ano após ano, sozinha e solitária, até que corações sinceros se encontrassem e aceitassem os presentes que ele havia oferecido. Três vezes para encontrar, três vezes para aceitar, antes que o encantamento pudesse ser rompido.”

Este povoado mágico, com colinas verdejantes e uma bela vista para o mar, onde vivem pessoas amigáveis e de bom coração, é repleto de lendas e histórias fantásticas. No chalé da família de Jude vive um fantasma de uma mulher apaixonada, que vaga por anos e anos a espera de seu amor perdido. O que para Jude eram apenas lendas, transmitidas pelo povo por vários anos começa a se tornar possível. Um amor poderia durar toda a eternidade?

Jude e Aidan sentem uma atração sem limites. Ela disposta a ter um caso amoroso durante as férias, incapaz de acreditar em suas qualidades e no amor verdadeiro. Infeliz em sua carreira, em seus relacionamentos anteriores, perdeu sua capacidade de sonhar. Ele tem o coração aberto e a coragem inabalada. Parte sem dúvidas e sem receios em busca do amor e fará de tudo para conquistá-la.

“Ela estava encostada na porta, as mãos cerradas em punhos nos seus cabelos, os lábios quentes e famintos suprimindo-se nos dele.
Aidan ainda conseguiu soltar um grunhido, mais depois se perdeu no prazer de ser atacado por uma mulher molhada e ansiosa. Jude comprimia-se contra ele...mais do que isso, grudava em seu corpo.”

O livro tem um romance abrasador, com amor à primeira vista, paixão e muito misticismo. É também uma bonita história de amizade, auto-estima e superação. Tudo isso recheado de lendas e encantamentos. O sentimento de família é muito bonito, adorei os irmãos Aidan, Shawn e Darcy. Outro ponto que gostei muito foi a bonita amizade que surge entre Jude, Darcy e Brenna. Um lindo romance com um pouco de magia que me conquistou logo no início. 

Trilogia do Coração
  1. Diamantes do Sol - Aidan e Jude
  2. Lágrimas da Lua - Shawn e Brenna
  3. Coração do Mar - Darcy e Trevor
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO