Lágrimas da lua - Nora Roberts

>>  quinta-feira, 24 de maio de 2012



ROBERTS, Nora. Lágrimas da Lua. 4 ed. Rio de Janeiro: Editora Bertrand, 2004. 322p. (Trilogia do Coração, V.2).

“Dê-me um beijo, amor,
Sinta saudade, amor,
E enxugue suas lágrimas amargas.” Canção irlandesa de PUB

Eu li este livro em 2010 e a resenha estava escrita desde então, tenho alguns assim que ficam esperando data para postar. Como meu note estragou domingo #desespero e até hoje estou tentando recuperar os arquivos, resolvi postar um dos textos antigos e eu gosto muito destes livros leves da Nora... só de pensar em reescrever as resenhas que estão lá da vontade de chorar aff.

Este belo romance é o segundo volume da Trilogia do Coração, se você ainda não leu o primeiro pode conferir a resenha AQUI. No primeiro livro conhecemos e nos apaixonamos por Aidan Gallagher, o irmão mais velho que dirige o PUB da família. Agora vamos conhecer o irmão do meio, o inconseqüente e sonhador Shawn em Lágrimas da lua, segundo volume da Trilogia do coração da Nora Roberts.

Não contém spoiler sobre o livro anterior.

“Olhos tranqüilos, de um azul sonhador... a não ser quando alguma coisa o excitava, e nessas ocasiões eram capazes de se inflamar, frios ou quentes, em igual medida.”

Ele é o homem dos sonhos da maioria das mulheres, com seus cabelos pretos ligeiramente grandes, seus olhos de um azul sonhador e uma boca cheia e firme. Ao rosto de príncipe some um corpo alto e esguio e mãos maravilhosas, com palmas largas e dedos de artista. Shawn é compositor, músico e um exímio cozinheiro, um conquistador a moda antiga. Nota da autora: Enquanto isso aqui no mundo real...

Shawn leva uma vida cômoda e tranqüila como cozinheiro do PUB, compondo suas músicas e vivendo no chalé da colina das fadas. Ele sonha em um dia encontrar a mulher dos seus sonhos, vender suas músicas, ter sua casa. Por enquanto sua vida está muito bem desta forma, para ele a pressa não existe. Isso antes de ele bater de frente com o furacão chamado Brenna O’Toole.

Brenna é uma mulher ativa e independente que tem pouca consciência de sua feminilidade. Trabalha como faz tudo com seu pai; com seu macacão de trabalho e o boné que não sai da cabeça, ela passaria fácil por um garoto. Porém atrás da fachada Brenna esconde uma enorme cabeleira ruiva e a força de uma mulher que sabe o que quer.

Os dois foram amigos a vida toda, ele nunca a imaginou conscientemente de outra forma, e claro coube a ela dar o primeiro passo. Brenna achou que queria apenas sair daquele marasmo, mostrar a Shawn que ela era uma mulher e merecia ser vista como tal, mas não imaginou que ao beijá-lo estaria abalando dois corações.  

Shawn é daquelas pessoas que custa a tomar uma decisão, mas quando ele quer uma coisa ele sabe como agir. Brenna está acostumada a ter a última palavra, a jogar com suas próprias cartas, mas terá uma grande surpresa.

~~~~~

A trilogia continua linda e este livro foi tão bom quanto o primeiro. A união entre os irmãos e rever Jude como parte da família foi muito legal. O romance entre Shaw e Brenna é muito bonito e divertido. Ela com seu jeito nem ai, totalmente avessa aos truques femininos e sem medo de se entregar a Shawn. Os dois que eram quase como se fossem da mesma família, criado juntos, de repente descobrem um grande amor; e com Brenna como protagonista, isto envolve alguns socos e muitas cenas engraçadas.

Eu nem tento acompanhar todas as trilogias da Nora, são muito livros e não consigo ler todos que gostaria, mas adoro um romance assim mais leve para ler em uma noite só para descontrair e suspirar. Seus mocinhos são perfeitas, as mulheres são fortes e este livro tem cenas muito divertidas.

Enquanto isso o fantasma de lady Gwen continua a espreita no chalé, esperando para se juntar ao príncipe das fadas. Conta a lenda que só quando três vezes o verdadeiro amor fosse encontrado e as pessoas o aceitassem ela poderá se libertar e se juntar ao seu grande amor. Duas já foram, falta uma. Um romance lindo e doce, recomendo.

Trilogia do Coração

Diamantes do Sol - Aidan e Jude
Lágrimas da Lua - Shawn e Brenna
Coração do Mar - Darcy e Trevor

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO