target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Desejos dos mortos - Kimberly Derting

>>  quarta-feira, 12 de setembro de 2012


DERTING, Kimberly. Desejos dos mortos. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2012. 288p. (The body finder, V.2). Título original: Desires of the dead.

“Os mortos chamavam por Violet.
Deixavam ecos que somente Violet conseguia perceber, atraindo-a, chamando-a até onde estavam. Esses ‘ecos’ chegavam de muitas formas. Cheiros, sons, às vezes uma cor inexplicável. Qualquer coisa.” p.16

Eu adorei Ecos da morte, o primeiro livro da série, e estava muito curiosa para ler a continuação. A série é juvenil e a mistura de suspense com romance e muita ação, combinado com uma narrativa leve e rápida mantém o leitor preso até o final da trama. Hoje conheçam o segundo livro da série The body finder com Desejos dos mortos da Kimberly Derting.

Violet Ambrose, 17 anos, tem o estranho dom de encontrar os mortos, não todos os mortos, mas todos aqueles vítimas de assassinato – animais e humanos. Cada morto deixa um eco específico – som, cheiro, cor – que a leva até seu corpo, o mesmo eco fica para sempre no assassino. Pouca gente sabe de seu segredo, mas este não é um dom fácil de administrar.

A partir daqui pode contar spoiler se você não leu Ecos da morte.

A vida de Violet está melhor do que ela poderia sonhar, prestes a completar 18 anos e completamente apaixonada pelo namorado, Jay, ela gostaria de passar o tempo todo nos braços do amado. Por outro lado, seu estranho dom a cada dia incomoda mais e agora que ela e Jay são um casal ela não conta mais tudo para ele como antes, já que qualquer coisa é motivo para alertar o instinto protetor do namorado.

Tudo começa com um passeio com sua melhor amiga, Chelsea, quando Violet encontra um corpo de um garotinho morto, e uma denúncia anônima para a polícia acaba despertando a curiosidade do FBI. Sem saber como agir ela ainda precisa dividir a atenção de Jay com o novo garoto da escola, Mike e sua irmã, Megan.

A paixão de Chelsea por Mike não ajuda em nada, e Violet sente que alguma coisa estranha acontece com aquela família. Violet começa a procurar saber mais sobre o garoto, mas enquanto isso precisa lidar com o FBI e com um estranho perseguidor, que deixa mensagens assustadoras.

~~~~

Bom, esta é uma daquelas continuações que felizmente não caíram na maldição do segundo livro... sabe quando a série começa muito bem e depois tudo desanda? Pois é, a trama continua ágil e muito legal, com algumas tiradas divertidas, muito romance e algum suspense.

Novos personagens dão um ritmo novo ao livro, como Sara Priest – agente do FBI – e o misterioso Rafe. Jay continua cumprindo bem o papel de namorado fofo e mocinho lindo deste estilo de livro, eu adoro o romance dos dois. O mais legal é que eles são amigos desde criança, então não tem aquela coisa toda de amor instantâneo.

Mas nem tudo são flores, Violet se tornou a personagem mais sem noção de uma hora para outra. Como Jay é um namorado hiperprotetor ela acha que não pode mais contar suas trapalhadas para ele, então simplesmente faz um monte de burrada sozinha e coloca sua vida em risco inúmeras vezes. Ela não conversa com os pais, nem com o tio que é policial... com isso a trama perde no suspense e ganha no dramalhão “aborrescente”. A postura da menina me irritou muito, tinha hora que eu lia e pensava... quer morrer, então morre logo rs!

Alguns outros fatores eu também acho ligeiramente sem noção, como o fato dela morar em uma cidade pequenininha e aparecer tanta gente assassinada. A autora neste volume alterna a narrativa entre Violet e a pessoa que a ameaça, o leitor descobre logo quem é o suspense já era. Mas da para relevar, no geral eu me diverti muito durante a leitura.

Finalizando, no primeiro do livro da série  a parte de suspense é bem mais interessante, e embora eu tenha esperado mais da continuação no geral eu gostei e quero continuar acompanhando. Fora que o final deixou uma pegada meio “liga da justiça”, vamos ver no que vai dar rs. Leiam!

Série The body finder de Kimberly Derting
  1. Ecos da morte (Título original: The body Finder)
  2. Desejos dos mortos (Desires of the dead)
  3. The last echo  (Os demais ainda não lançados no Brasil)
  4. Dead silence.
Avaliação ( 1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO