Ecos da Morte - Kimberly Derting

>>  sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DERTING, Kimberly. Ecos da morte. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2011. 272p. (The body finder, V.1). Título original: The body Finder.

“Uma pele espessa, pálida e inchada cercava os olhos brancos leitosos que encaravam Violet. Um eco mortal criara uma auréola de luz pálida, enquanto cabelos longos se espalhavam em ondas emaranhadas que saíam da cabeça da garota.
Violet gritou no mesmo instante em que Jay a alcançou e viu o que ela estava vendo. Ele a envolveu por trás com os braços e a puxou para longe, em busca de ajuda.”p.56

Eu adoro livros de suspense, eu adoro sobrenaturais, quando a autora juntou os dois e adicionou um lindo romance a história me conquistou logo no início. A série tem tudo para ser um sucesso e hoje vou falar de seu primeiro volume, recém lançado no Brasil. Conheçam Ecos da morte de Kimberly Derting.

Violet Ambrose tem 17 anos e uma vida quase comum na pequena cidade de Buckley com seus pais, a escola e seu melhor amigo Jay. Eles são amigos desde sempre, aproximaram-se aos 6 anos na escola e nunca mais se separaram. Além de seus pais e de seus tios, Jay é o único que conhece sobre seu grande segredo, o único que sabe sobre seu dom.

Se é que pode-se chamar de dom o estranho talento de Violet, desde pequena ela tem a mórbida habilidade de encontrar coisas mortas, só aquelas que haviam sido assassinadas. Começou com pequenos animais, até que aos 8 anos ela encontra um cadáver de uma menina enquanto andava pela floresta com seu pai.

Desde então os ecos a acompanham, são sons, cheiros e cores que identificam uma pessoa de uma forma única. O mesmo eco que fica no morto, fica também em seu assassino. Ela se lembra disso sempre que seu gato entra em casa com o horrível rastro dos animais que matara.

Violet tem este dom há tanto tempo que já se acostumou a ele, o que ela ainda não se acostumou foi com seus recentes sentimentos em relação a Jay. Ele é seu melhor amigo, eles fazem tudo juntos, mas agora ela começa a ficar incomodada com  o que sente quando está perto dele. Em um verão seu amigo virou um homem, lindo, irresistível e que deixa todas as meninas da escola caidinhas por ele.

Ela tenta ignorar os sentimentos recentes em relação a Jay, afinal não pode estragar esta amizade por uma história boba, até porque ele continua a tratá-la como sempre e ela tem certeza de que para ele nada mudou.

Sua paixão por seu melhor amigo tem que ser posta em segundo plano quando algo terrível acontece na cidade. Violet encontra o corpo de uma adolescente morta e logo todos percebem que um assassino em série está a solta na região. Ele mata adolescentes, as persegue e as caça e depois larga seus corpos em lugares diferentes.

Violet percebe que pode usar seu dom para algo importante, afinal o assassino carrega com ele o eco da menina morta, só ela pode detê-lo antes que ele machuque mais alguém. Ao se colocar no rastro do assassino, ela acaba se colocando em evidência e agora corre perigo.

“Precisava encontrar o assassino, e tinha de detê-lo antes que ele pudesse machucar mais alguém. Como faria isso, se estava ocupada demais apaixonando-se por seu melhor amigo?” P.107

Este livro é muito bom, adorei o suspense, o romance e a "pegada" sobrenatural. A trama me lembrou um pouco Visões do além da Charlaine Harris, mas mesmo o outro sendo mais adulto, este é muito melhor. A narrativa é em terceira pessoa e alterna a história entre Violet e os pensamentos do assassino.

A protagonista é ótima, muito bom achar uma menina de 17 anos normal e legal, sem muito drama e mimimi rs. Jay é perfeito, personagem lindo e apaixonante. Está sempre ao lado de Violet e é uma agonia acompanhar os sentimentos dos dois, eu fiquei desesperada com medo do casal só se formar na última página do livro... leiam. Tem toda aquela coisa de escola onde a garota mais popular fica a fim do Jay, um amigo deles quer sair com a Violet. Os amigos de escola: Chelsea, Grady, Jules e Claire poderiam ter participação maior na história.

Sobre o suspense, o fato de Violet poder perceber o assassino faz toda a diferença na trama. As mortes em si foram suavizadas, a autora não entra em detalhes quanto aos métodos do serial killer e sobre o que realmente ele faz com as garotas – ele as caça, elas morrem. A parte psicológica sobre os motivos do assassino e seus métodos é inexistente, único ponto negativo para mim. Eu que adoro thriller, queria ver sangue e gritos, mas entendo que o livro é mais adolescente.

Achei uma parte do suspense manjada, matei metade da charada bem antes, mas não me desanimei com o desfecho. Este vocês não podem perder... fora que Jay é mais um personagem que merece uma #piriguetagemliteraria. =] Ah não posso deixar de comentar que a capa e a edição estão fantásticas. Romance fofo, personagens ótimos, trama interessante. Leiam!

Série Ecos da Morte de Kimberly Derting
  1. Ecos da morte (Título original: The body Finder)
  2. Desejos dos mortos (Desires of the dead)
  3. The last echo  (Os demais ainda não lançados no Brasil)
  4. Dead silence.
Avaliação ( 1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO