As crônicas dos Kane: Guia de sobrevivência - Rick Riordan

>>  sexta-feira, 23 de novembro de 2012


RIORDAN, Rick. Guia de sobrevivência. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2012. 144p. (As crônicas dos Kane, guia da série). Título original: Survival Guide.

Eu sempre tenho dificuldade para resenhar guias e outros tipos de materiais, para ser bem sincera eu só leio porque faz parte da série e acabo babando nas lindas edições. E o Guia da sobrevivência de As crônicas dos Kane tem realmente uma edição linda, cheio de desenhos lindos. Para quem é fã da série, vale a pena conferir o que espera por vocês no Guia de sobrevivência do Rick Riordan.

E se for do Riordan, eu leio até bula de remédio, então li o Guia inteirinho em uma sentada e adorei as imagens lindas.

O Guia conta um pouco do que aconteceu na historia até então, um ótimo resumo já que A sombra da serpente - que estou lendo e amando - foi lançado há pouco e eu sempre esqueço os detalhes – é impossível para quem acompanha muitas séries lembrar de tudo quando enfim, lançam o próximo volume.  

Depois o livro apresenta os Kane: Sadie, Carter, seu pai, tio e avós; e fala um pouco sobre cada personagem. Uma das coisas que mais gosto nesta série é que os irmãos são muito diferentes e os diálogos entre eles são sempre muito divertidos. O que eu não gostei muito foi que alguns personagens como Carter e Walt estão feinhos nas imagens, imaginava eles bem mais bonitos rs.


O livro fala também sobre os deuses e deusas da mitologia egípcia, das divindades sombrias e seres bestiais. Basicamente apresenta os deuses que ajudaram ou lutaram contra as crianças até o momento, assim como as principais feras que eles enfrentaram. Apresenta também alguns hieróglifos, símbolos e comandos usados pelos antigos egípcios para se comunicarem, Sadie logo se descobre fluente no assunto, o que os ajuda muito no decorrer dos livros.

Ficamos conhecendo também mais sobre A casa da vida, o vigésimo primeiro nomo – que é onde Sadie e Carter passam a morar. Ficamos também sabendo mais sobre alguns dos Aprendizes de mago de Carter e Sadie.

Para finalizar, o guia mostra alguns artefatos de poder e descreve alguns dos lugares por onde os irmãos viajaram.

A leitura do Guia não é imprescindível para quem acompanha a série, não tem informações novas, mas é uma leitura informativa e divertida para quem é fã do autor.

Série As crônicas dos Kane

  1. A pirâmide Vermelha (The red pyramid)
  2. O trono de fogo (The throne of fire).
  3. A sombra da serpente (The serpent’s shadow).
Interligado
Guia de sobrevivência (Survival Guide).

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO