Rosa negra - Nora Roberts

>>  terça-feira, 8 de janeiro de 2013


ROBERTS, Nora. Rosa negra. Rio de Janeiro: Editora Bertrand, 2012. 350p. (Trilogia das flores, v.2). Título original: Black rose.

Roz recurvou as mãos nos braços dele, agarrou-se a eles, a ele, e deixou-se levar pela sensação, pelo calor do corpo dele, pelo frescor do ar, pela necessidade contida sob a suavidade do beijo.” p. 156

Em Dália azul ficamos conhecendo todos os moradores e agregados da Harper House, a impressionante residência de Rosalind Harper e sua empresa No jardim. E conhecemos Stella e seus dois meninos super ativos, e nos encantamos com os personagens. O  segundo volume da trilogia é protagonizado por Rosalind, Ros, e acompanhamos sua historia e dos outros queridos personagens em Rosa Negra de Nora Roberts.

Os livros devem ser lidos na ordem, esta resenha pode conter spoilers sobre o primeiro volume da trilogia.

Rosalind Harper, 47 anos, criou três filhos quase sozinha, já que ficou viúva com os filhos ainda pequenos, três meninos bagunceiros e felizes que hoje seguem com sua vida. Apenas o mais velho, Harper, ficou com ela na casa e trabalhando na empresa. Foi o único que herdou seu amor pelas plantas. Apesar do querido David, que sempre trabalhou cuidando da casa e da cozinha, ela sentia a casa muito vazia. Isso antes da chegada de Stella com seus dois filhos e de Hayley e de sua bebê.

Agora ela já sentia a casa vazia de novo, com Stella prestes a se casar e mudar dali. O problema é que depois de dois casamentos, o último deplorável, ela não pensa mais no amor. Bryce Clerk foi um grande erro, e o idiota ainda lhe trazia problemas. Agora ela queria desvendar o mistério da Noiva Harper, o fantasma da casa, e continuar com o seu trabalho árduo.

E o Dr. Mitchell Carnegie está determinado a desvendar a origem e a historia do fantasma. E é bom que o faça logo, a cada dia o fantasma está mais irado e assustador. Porém o genealogista simpático começa a se interessar também pela dona da casa. Ros nunca foi fraca, sempre lutou pelo que quis, resta saber o que seu coração irá querer a seguir.

~~~~~~

Continuo achando esta uma das melhores trilogias da autora, embora eu só tenha lido duas antes dela. O livro não é tão focado no casal protagonista e os personagens secundários são ótimos e divertidos. Além disso tem o pano de fundo meio sobrenatural do fantasma e o ex marido que faz o papel de vilão da historia. O conjunto é delicioso.

Nora sempre retrata muito bem a importância da união, da família e dos laços fortes de amor e amizade. Suas personagens são fortes, grandes lutadoras e mulheres fenomenais que sabem ajudar aos outros. Neste livro o romance não tem aquela “pegada forte” do livro anterior, acho que pelo casal ser mais velho, as cenas são mais singelas e os outros personagens ganham destaque. Eu confesso que me envolvi mais com as tramas secundárias do que com o casal em si, eu gosto de Ros e Mitch, mas não fiquei atraída por eles como aconteceu no livro anterior.

O mais legal aqui são os ataques sobrenaturais, as aventuras dos filhos levados da Stella, as provocações entre Hayley e Harley, e até conhecer os outros filhos de Ros. Por falar nisso esta é uma daquelas trilogias – como a Trilogia da Gratidão – que renderia mais livros. Os outros filhos de Ros e Josh - o filho de Mitch - são ótimos personagens.

As capas são maravilhosas, a historia é bem amarrada e os personagens são ótimos. Eu não vejo a hora de ler Lírio vermelho, desconfio que será a historia mais divertida e o melhor livro da trilogia. Se você gosta de romance, leia!

Trilogia das flores da Nora Roberts
  1. Dália Azul (Blue dahlia) – Stella
  2. Rosa negra (Black Rose) – Rosalind
  3. Lírio vermelho (Red Lily) – Hayley
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO