Lírio vermelho - Nora Roberts

>>  terça-feira, 21 de maio de 2013

ROBERTS, Nora. Lírio vermelho. Rio de Janeiro: Editora Bertrand, 2013. 336p. (Trilogia das flores, v.3). Título original: Red lily.

Em Dália azul ficamos conhecendo todos os moradores e agregados da Harper House, a impressionante residência de Rosalind Harper e sua empresa No jardim. Acompanhamos a chegada de Stella e seus dois meninos super ativos, e nos encantamos com todos os personagens. Em Rosa negra já estamos familiarizados com os personagens, e acompanhamos o desenrolar da historia de Roz, a matriarca da família. Agora o último livro da trilogia é narrado por Hayley, em Lírio vermelho da Nora Roberts.

Os livros devem ser lidos na ordem, esta resenha pode conter spoilers sobre os volumes anteriores da trilogia.

Hayley Philips chegou a Harper House com uma mala na mão e um pedido de emprego, e além de tudo, grávida. Hayley procurava uma chance, um novo começo, e pensou se a prima distante lhe daria uma chance. Roz lhe ofereceu um emprego e um lugar onde morar, com o tempo, ela ganhou uma nova e grande família.

Hayley adora seu trabalho na empresa, ama aquelas pessoas como sua família mais próxima e encontrou ali uma chance de recomeçar. Sua filha recém-nascida Lily também ama todos eles, agora com pouco mais de 1 ano ela corre pela casa e é doida por Harper - o filho mais velho de Roz e o único que trabalha na empresa.

Tudo fica mais complicado quando Hayley começa a ter sonhos intensos com Harper, ela sempre foi atraída por ele, mas sabe que ele a vê apenas como uma boa amiga. E ela tem um bebê, mora na casa da mãe dele, tudo é complicado demais.

Hayley também começa a perceber que os sonhos e os pensamentos não são totalmente seus, ela começa a reviver partes do passado da Noiva Harper – o fantasma que vive na mansão há várias gerações. O espírito da noiva está cada dia mais perigoso, eles precisam conseguir descobrir seu passado, acreditam que se descobrirem como Amélia morreu, ela finalmente irá deixá-los em paz.

Esta é uma linda historia de amor, e é também o desfecho maravilhoso da historia de Stella, Roz, Hayley e da Noiva Harper.

~~~~~~

Esta trilogia tem alguns aspectos que a colocaram entre as minhas preferidas da autora, um deles é o de outros personagens terem grande destaque na trama e o romance dos dois protagonistas não tirar todo o foco da historia. Outra coisa que gostei foi  da influência sobrenatural, e do mistério que envolvia a morte do fantasma da casa.

E eu esperava muito desta conclusão, Hayley é uma personagem forte e cheia de vida, achei que seria o livro mais engraçado da trilogia e não me decepcionei. O casal é ótimo, os dois são teimosos e seguros de si, o encanto de Hayley por achar um homem que lhe valorizasse foi muito fofo.

O problema foi o final – começo a achar que eu tenho um sério problema com finais de séries rs -, achei tão corrido e terminou tão no ar para o casal! Hayley merecia mais uns dois capítulos, eu queria presenciar uma casamento, um nascimento e tudo isso que sempre tem nos finais das novelas sabem? Hehe. Os personagens não ficam sem final, o fim da historia da noiva fantasma foi ótimo, mas eu queria mais, não custava nada ter mais uns capítulos. =]

Tirando isso eu adorei, gosto muito da forma como a autora narra os laços de amizade e de amor que ligam uma família. Para os fãs de romance a trilogia está mais que aprovada. Leiam!

Trilogia das flores da Nora Roberts
  1. Dália Azul (Blue dahlia) – Stella
  2. Rosa negra (Black Rose) – Rosalind
  3. Lírio vermelho (Red Lily) – Hayley
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO