Círculo de fogo - Michelle Zink

>>  quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ZINK, Michelle. Círculo de fogo. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 2013. 388p. (A profecia das irmãs, v.3). Título original: Circle of fire.

Volto a olhar para Alice, procurando em seu rosto a maldade que deve estar lá. Ela seduziu James, trouxe-o para Londres, jogou seu noivado na minha cara sem avisar. Tudo isso para me irritar. Não tem por que comprometer-se com o homem que amei, o homem com quem uma vez fiz planos de me casar, a não ser para ter algo que eu um dia tanto estimei. Como se já não tivesse tirado de mim o suficiente.” p. 31

Círculo de fogo da americana Michelle Zink é o terceiro livro da trilogia A profecia das irmãs. Antecedido por A profecia das irmãs e A guardiã do portal, a trilogia narra a historia de duas irmãs gêmeas amaldiçoadas por uma profecia apocalíptica que as coloca em lados opostos. Esta antiga maldição sela o trágico destino das mulheres da família há gerações, Lia e Alice se enfrentarão, uma quer cumprir a profecia e por fim ao caos, a outra quer abraçar o mal.

A partir daqui contém spoilers para quem não leu os livros anteriores da trilogia, confira a resenha do primeiro livro AQUI.

Lia Milthorpe está mais determinada do que nunca a acabar com a profecia que divide sua família há gerações, ela usará de todas as suas forças para fechar o portal para o outro mundo e banir para sempre o anjo do caos Samuel e suas almas. Sua irmã gêmea Alice Milthorpe tem outras questões em mente, e chega a Inglaterra para apresentar a irmã seu noivo, James, o primeiro amor de Lia.

Ela fica estarrecida e assustada com a maldade da irmã, embora não sinta mais amor por James, teme seu futuro ao lado de Alice, e claro, tem um enorme carinho por ele. Seu coração agora pertence a Dimitri Markov, que está sempre ao seu lado, disposto a tudo para por fim ao tormento de Lia e ficar com a moça para sempre.

Lia precisa achar a última chave como diz a profecia. Seu relacionamento com as amigas e chaves, Luiza Torelli e Sônia Sorrinsen, está cada dia mais complicado, e ela teme que se não terminarem logo tudo isso, podem não ter outra chance. A chegada da Itália da terceira chave, Helene, não ajuda a melhorar os ânimos, Lia parte em busca da pedra solicitada no ritual.

Mas para tudo dar certo ela precisa persuadir sua irmã Alice a ajudar, ou poderá morrer tentando fechar o portal sozinha. Ela tem Dimitri, Alice tem James, mas talvez James ainda ame Lia, o que torna tudo ainda mais complicado. As irmãs seguem rumo ao final, para encontrar redenção ou destruição.
“Não foram elas que sussurraram, persuadiram e seduziram Alice para que ela executasse sua ordem? Não foram elas que manipularam minha irmã para que defendesse a causa desde que ela era um bebê no berço? O pensamento desperta minha fúria, e me debruço sobre o cavalo. Sonho ou não, uma coisa é certa: não posso permitir que as Almas me peguem. Não em meu mundo dos sonhos. Não no mundo físico. Não nos Mundos Paralelos.Se me pegarem, sei que ficarei no Vácuo para sempre.” p.230
~~~~~~

Aff, eu tenho um sério problema com finais de séries e trilogias, sério, não é normal. A maioria me decepciona, eu chego esperando algo “uau!”  e tenho a impressão que a autora muda tudo para não ter muito trabalho. Desde o início sempre reclamei de a historia ser narrada apenas por Lia; Alice a personagem “do mal” e por isso mais interessante, fica à margem da historia. E aqui, além disso, a Alice manipuladora e poderosa sumiu, temos uma Alice apática e apaixonada por James, sem fazer nada para impedir o avanço da irmã.

Tudo se resume aquela disputa entre irmãs gêmeas, onde uma acha que a outra é a mais forte, a outra acha que nunca foi tão amada pelos pais e etc. Achei que Alice foi apaziguada do nada para ficar mais fácil terminar a saga.

A busca de Lia continua interessante e cheia de suspense, desta parte eu gostei bastante. Ela precisa achar a pedra que pede na profecia e a última chave de portal. E o tempo está acabando, ela viaja com Dimitri rumo ao desconhecido, as almas a perseguem em sonhos e a viagem fica cada vez mais complicada.

A parte sobre os pesadelos de Lia, apesar de serem bem assustadores, também foram exagerados, eram tantos sonhos e todo dia que fiquei meio enjoada da repetição.

Por outro lado o romance com Dimitri esquenta, James está esquecido em um passado distante e o moreno alto e bonito rende bons momentos na trama.

O final é razoável, eu esperava bem mais. Não arrependi de ter lido e é um livro bom, mas não me deixou grudada e ansiosa.

Quem leu me conte o que achou do final, eu gostei do que aconteceu e achei bem redondinho, mas gostaria um prólogo de alguns anos depois, como sempre rs.

Indico para quem gosta de sobrenaturais mais sutis e sombrios, onde o sobrenatural é só uma pitada no meio do suspense. A historia é legal, mas não é imperdível também não. ^^

Trilogia A profecia das irmãs de Michelle Zink
  1. A profecia das irmãs (Prophecy of the sisters)
  2. A guardiã do portal (Guardian of the gate)
  3. Círculo de fogo (Circle of fire).

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO