A guardiã do portal - Michelle Zink

>>  sexta-feira, 6 de abril de 2012

ZINK, Michelle. A guardiã do portal. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 2011.376p. (A profecia das irmãs, v.2). Título original: Guardian of the gate.

“O rosto dela torna-se inexpressivo. Adquire impassibilidade familiar, e me lembro de uma época em que podia observá-la durante o que pareciam horas e horas sem que suas belas feições traíssem sequer uma centelha de emoção. Num momento de ingenuidade, acredito que ela talvez leve meu apelo em conta. Mas no mesmo instante vejo a ira turvar-lhe o olhar. Pior que ira, pior que ambivalência, vejo o prazer que sente por causar mal aos ouros.” p. 105

Este é o segundo livro da trilogia A profecia das irmãs. No primeiro livro conhecemos as gêmeas Lia e Alice, ambas estarão em lados opostos de uma profecia apocalíptica.Uma antiga maldição sela o destino das mulheres da família a gerações, agora ambas são inimigas e devem lutar pelas suas escolhas. Em uma aventura sobrenatural repleta de suspense, conheça A guardiã do portal de Michelle Zink.

Pode conter spoiler se você não leu A profecia das irmãs.

Oito meses se passaram desde  os trágicos acontecimentos que deixaram Lia Milthorpe mais sozinha do que nunca. Agora além do pai, perdera também Henry, seu irmão mais novo. Isto e os desdobramentos da profecia acabaram por fazê-la romper com James e partir para Londres.

Segundo a profecia, Lia é o portal – o anjo do caos – e sua irmã Alice é a guardiã. Porém ambas exercem papel invertido na profecia, a Guardiã quer abraçar o caos e trazer de volta Samuel – a besta – e com ele o apocalipse; e o portal quer fechar para sempre esta passagem e banir a besta e as almas.

Lia precisa achar as páginas que faltam do Livro do caos, que lhe mostrará o caminho para banir Samuel, e juntar as quatro chaves citadas na profecia. Luiza Torelli e Sônia Sorrinsen, duas chaves, já foram encontradas e estão junto com ela nesta jornada. Enquanto isto, Alice está mais poderosa do que nunca, desrespeita as leis que governam o Mundo Paralelo e deixa a irmã muito assustada.

Em Londres Lia aperfeiçoa seus poderes e se sente cada dia mais forte, Sônia está junto com ela e juntas esperam localizar as páginas faltantes do livro. Lia precisa ir para a ilha de Altus, encontrar sua tia Abigail.

Porém a viagem se mostra ainda mais difícil do que o esperado, mesmo com Edmund como seu guia inúmeros perigos estão a espreita. As almas farão de tudo para impedi-la e no meio da jornada ela conhece Dimitri Markov. O moreno alto e sedutor, que se apaixonará por Lia e colocará em cheque seus sentimentos por James.  Enquanto isto, Alice tem seus próprios planos para a irmã e para James.

Eu gosto muito da trama desta trilogia, o enredo é bem desenvolvido e a profecia é cheia de suspense e revelações. Como aconteceu no primeiro volume, aqui continua com muitos pontos em aberto que ficaram para o próximo livro. Tirando isto o que senti falta foi do lado de Alice na historia, tudo fica muito preso a Lia e seus sentimentos, eu queria conhecer melhor a irmã má.

Neste livro entendi um pouco porque James tem tão pouco destaque como par romântico no primeiro livro, Dimitri é muito mais interessante e a relação dele com Lia esquenta em alguns momentos. Claro, para um livro de época, já que a história se passa no século XIX é tudo muito comportadinho e platônico. E fora que eu amo os Dimitris nos livros, me lembra de VA rs.

Luiza é uma personagem que me diverte, gosto muito dela e adorei a passagem das duas pela ilha. Alguns personagens tem mais destaque, como Edmund, mas ainda é uma narrativa muito presa na protagonista.

Para quem gosta de um sobrenatural com um toque de suspense a leitura é indicada, eu já estou ansiosa para conhecer o final desta historia. Leiam!

Trilogia A profecia das irmãs de Michelle Zink
  1. A profecia das irmãs (Prophecy of the sisters)
  2. A guardiã do portal (Guardian of the gate)
  3. Círculo de fogo (Circle of fire).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO