A profecia das irmãs - Michelle Zink

>>  sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ZINK, Michelle. A profecia das irmãs. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 2010.384p. Título original: Prophecy of the sisters.

“Não poderia ser mera coincidência meu pai ter sido encontrado morto no chão do Quarto Escuro, e logo depois eu descobrir a marca no meu pulso, flagrar minha irmã em seu ritual sinistro e me darem esse livro estranho, perdido. Não tenho certeza do que tudo isso significa ou de qual é a ligação entre estes acontecimentos, mas estou certa de que ela existe. E pretendo descobrir como.” p.38

Eu adoro sobrenaturais com um toque de suspense, com um quê de feitiçaria e estava muito curiosa para conhecer este livro. Esperava mais da narrativa, mas mesmo assim o enredo não me decepcionou. Hoje vou falar de A profecia das irmãs da americana Michelle Zink.

DUAS IRMÃS FORMADAS NO MESMO OCEANO OSCILANTE:
UMA, A GUARDIÃ;
A OUTRA, O PORTAL.
UMA GUARDA A PAZ.
A OUTRA REALIZA UMA FEITIÇARIA DESTRUTIVA EM BUSCA DE DEVOÇÃO.

Nova York. Século XIX. Na mansão da família Milthorpe outro trágico acontecimento se desenrola. O pai havia ficado desolado no momento da perda da mãe, da sua queda misteriosa naquele penhasco. Henry o filho mais novo era doce e adorava ficar na companhia do pai, o único filho homem da família nasceu de um parto complicado e nunca iria andar. Agora era a vez do pai, que morreu repentinamente e sem causas conhecidas enquanto visitava o Quarto Escuro. As gêmeas estavam órfãs, cuidando delas ficou a irmã da mãe, tia Victoria.

Lia e Alice Milthorpe apesar de gêmeas eram muito diferentes, Alice quase sempre ficava afastada da família e parecia não se importar com nada. Lia é a irmã que todos amam, a que faz companhia ao irmãozinho, é apaixonada pelo namorado James e pelos livros da biblioteca do pai. Adolescentes e herdeiras, ambas sabem que agora terão que amadurecer e seguir em frente.

Mas após a morte do pai, tudo parece sombrio e assustador. Lia descobre uma marca em seu pulso, uma marca que revela sua função em uma profecia milenar e que a torna inimiga de Alice. Dois lados opostos de uma profecia. Enquanto tenta descobrir mais sobre seu papel na profecia, Alice a observa. Com seu olhar frio e seu jeito solitário.

Ainda sofrendo muito pela morte do pai, Lia descobre junto com James um livro antigo e misterioso. Lá estava a profecia, uma promessa de destruição e caos. Para James era apenas uma historia, Lia resolver não contar nada para ele.

Enquanto buscava por novas pistas o destino de Lia cruza com o de Sonia Sorrensen, uma adolescente médium que prevê uma longa batalha pela frente. Sonia tem uma marca, ela ajudará Lia em sua busca. Junto com elas está Luisa Torelli, uma italiana linda e muito decidida. As três estão juntas, pelo acaso ou pelo destino.

Lia tem pesadelos estranhos, sua alma sai de seu corpo e viaja rumo ao desconhecido. Enquanto voa em seu sonho, ela percebe que corre perigo, almas em seu encalço. Enquanto isso, descobre que a irmã faz um estranho ritual de bruxaria durante a noite.  Sem confiar em ninguém ela precisa descobrir seu papel e o de Alice, mas o que parecia fácil se torna muito mais complicado quando ela descobre sua verdadeira missão.

O enredo de A profecia das irmãs é realmente emocionante, cheio de suspense e diferente dos sobrenaturais mais batidos. O livro é o primeiro de uma trilogia e termina deixando o leitor curioso para ler a continuação. A evolução é muito boa, ficamos tensos ao acompanhar os desdobramentos da historia. Teve uma cena perto do final que quase me fez cair da cadeira.

Por outro lado alguns aspectos me decepcionaram. Os personagens não são descritos fisicamente, vemos a relação linda de Lia com seu namorado James, mas não consegui dar um rosto para o rapaz. A única imagem que eu tinha era a das irmãs na capa do livro - que eu acho linda. Outra coisa que não gostei foi da narrativa em primeira pessoa feita apenas por Lia. Queria muito saber mais de Alice, seus desejos e propósitos são vistos apenas sob o olhar da irmã.

Eu quero muito ler o segundo livro e saber para onde caminha a historia. Lia quer fazer o bem, mas se sente tentada pelo caos. E com o final do livro, ficamos imaginando o que acontecerá a seguir. Indico para quem gosta de um sobrenatural mais sutil e que não foca no romance.

Trilogia A profecia das irmãs de Michelle Zink
  1. A profecia das irmãs (Prophecy of the sisters)
  2. A guardiã do portal (Guardian of the gate)
  3. Círculo de fogo (Circle of fire)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO