Como salvar um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

>>  sexta-feira, 27 de setembro de 2013

FANTASKEY, Beth. Como se salvar um vampiro apaixonado. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2013. 272p. Título original: Jessica’s the dark side.

“Então peguei meus bolinhos, lambi a embalagem, fiquei olhando o príncipe Lucius e a princesa Jess saírem, e soube, sem ao menos um tiquinho de dúvida, que estava certa ao afirmar para Jess que Lukey era inocente. Porque, só pelo modo como ele havia lhe beijado a cabeça e segurado a mão dela, eu tive certeza absoluta de que ele jamais se arriscaria a arruinar o que possuíam.
Mas alguém estava causando uma encrenca para os dois, e isso estava começando a me deixar irritada.” p.79

Como se livrar de um vampiro apaixonado é um livro com uma narrativa tão leve e divertida que se destacou no meio de tantos romances sobrenaturais de vampiros. E os fãs esperaram muito  pelo lançamento da continuação, todos queriam mais risadas e mais do romance fofo que vai surgindo aos poucos. Hoje vou falar do segundo volume da duologia, Como salvar um vampiro apaixonado da Beth Fantaskey.

Jessica Packwood vive com os pais em uma pequena fazenda no interior da Pensilvânia. No seu último ano escolar, em meio a todas as suas preocupações como qualquer adolescente, qual não é sua surpresa quando descobre que os pais receberam um aluno de intercâmbio que veio da Romênia para ficar em sua casa, Lucius Vladescu. Enquanto todas as suas amigas babam pelo rapaz, Jess não aguenta mais o cara estranho e completamente maluco. Principalmente quando ele diz que ela é sua noiva vampira prometida. Ahnn? Ele conta que Jess é na verdade Antanasia Dragomir, uma princesa, que nasceu na Romênia e ainda bebê foi levada para os EUA onde foi criada por seus pais adotivos.

A partir daqui contém spoilers se você não leu o primeiro livro, confira a resenha de Como se livrar de um vampiro apaixonado.

Jessica Packwood e Lucius Vladescu passaram por muitas dificuldades e contratempos, um deles Jess resistindo bravamente ao seu destino e ao seu lindo Príncipe, mas enfim ficaram juntos e felizes. Depois de se casarem na Romênia, Jess e Lucius precisam convencer os poderosos clãs vampíricos de que são capazes de governar. Lucius nasceu para governar, já Jess foi criada em uma fazenda com pais adotivos veganos; e vocês podem imaginar que lidar com vampiros sanguinários não é bem um de seus talentos.

Jess se sente, obviamente, completamente despreparada para o cargo. E fica a maior parte do tempo escondida em seu quarto gigantesco, tentando agir como uma Princesa e se escondendo dos outros. Vive com fome porque nem consegue falar o idioma bem o suficiente para pedir a sua própria comida. Desesperada, ela convida sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, para passar as férias com ela.

Mindy está cursando desastrosamente a faculdade, e não consegue se concentrar nas aulas, principalmente porque não tira da cabeça o vampiro incomum, Raniero Lovatu. Um vampiro italiano que vive como surfista, é totalmente paz e amor, e que não tem entre seus planos... vestir uma roupa descente e cortar os cabelos. E Mindy acabou se envolvendo com o vampiro idiota, na festa de casamento de Jess.

Obviamente, Mindy aceita o convite, e chega ao castelo a tempo de presenciar o assassinayto de um ancião. Para piorar, Lucius acaba envolvido no crime e vai para a masmorra esperando um julgamento onde poderá ser executado.

Ela conta apenas com a ajuda de Mindy e de Raniero para salvar a vida do amado. Mas será que Jess pode mesmo confiar em alguém?

~~~~~~~~

A historia continua fofa, o romance de Jess e Lucius é muito bonitinho, e gosto muito das cenas entre os dois. Porém...é gente, sempre tem um porém rs... Jess, que no primeiro livro surpreendia por suas atitudes fortes e decididas, está insegura e perdida no segundo volume. Foi uma mudança infeliz, a graça dos diálogos sarcásticos, as discussões entre os dois, tudo fica perdido com Jess apática e sem saber como lidar com sua nova vida.

Ela sabe que ama Lucius, mas não consegue se ver como princesa, cuidando de um reino e sendo eleita como rainha vampira. Ela confia nas pessoas erradas, não sabe como se portar e acaba sempre deitada na cama choramingando por algo. Da para entender as dificuldades e a mudança enorme em sua vida, mas a Jess que conhecemos é mais forte do que isso. Obviamente durante o livro isso vai mudar, mas a personagem está bem aquém do livro anterior.

Já Mindy rouba as cenas! A narrativa do segundo livro é em primeira pessoa, mas alterna-se entre Jess, Mindy e Lucius. As partes de Mindy são as mais legais, divertidas e cheias de atitude. Eu adorei o romance dela com Raniero, a forma como ela odiava o jeito zen do vampiro e queria alguém mais parecido com Lucius.

Eu gostei da leitura, é um livro leve que você lê rápido e torce muito para que tudo dê certo. A parte dos “vilões” estava tão na cara que achei meio chato, todo mundo sabia menos Jess do que estava acontecendo. Eu ficava irritada por ela não desconfiar de nada nunca.

Não é tão bom quanto o primeiro, fato. Mas quem gostou do primeiro livro precisa ler, é legal saber mais sobre eles, conhecer a vida de Lucius na Romênia, e principalmente, se divertir com Mindy e Raniero. Leiam!

Jessica Series por Beth Fantaskey
  1. Como se livrar de um vampiro apaixonado (Jessica’s Guide to dating on the dark side)
  2. Como salvar um vampiro apaixonado (Jessica Rules the Darkside)
Interligado: O casamento


Avaliação (1 a 5): 3,5

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO