Minha vida fora de série: 2ª temporada - Paula Pimenta

>>  quarta-feira, 25 de junho de 2014

PIMENTA, Paula. Minha vida fora de série: 2ª temporada. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2012. 3ed. 420p. (Minha vida fora de série, v.2).

“E foi aí que eu vivienciei a pior dor que já senti. A possibilidade de perder alguém que era o sentido da minha vida.
E de saber que a culpa era toda minha.” p. 309

Os livros da brasileira Paula Pimenta são sempre certeza de diversão, sorriso no rosto e muitos suspiros. Ou você se identifica com esse período da sua adolescência, ou você tem saudade daquele tempo, onde tudo era tão simples e ao mesmo tempo tão mais complicado. Hoje vou falar do segundo volume da série com Minha vida fora de série: 2ª temporada.

A protagonista da série é a Priscila Vulcano Panogopoulos, que aos 13 anos muda-se de SP para BH após o divórcio dos pais. Ela vai enfrentar uma nova escola, fazer novos amigos e se adaptar a nova situação familiar, agora ela só tem a mãe e seus vários bichinhos como companhia; além de sua nova paixão por séries de TV.  Na escola Priscila conhece Natália, Leo, Rodrigo e vários outros personagens queridinhos dos leitores de FMF.

A resenha pode conter spoilers para quem não leu o primeiro volume, apenas se você também não leu Fazendo meu filme 1.

Três anos se passaram, Priscila, agora prestes a completar 16 anos, está adaptada a sua nova vida em Belo Horizonte. Ela ainda sente falta do pai, do irmão Arthur e das amigas de São Paulo - Bruna, Larissa e Luísa-, mas tem novos amigos e o namorado Rodrigo sempre ao seu lado.

Porém, ela não está tão a vontade com o namorado quanto tenta aparentar. Aos 15 anos Priscila ganhou uma viagem a Disney com as amigas de SP, e algo aconteceu na viagem que ainda a perturba. O que ela não sabia, é que seu comportamento arredio pode acabar afastando o garoto que ama.

Em seu penúltimo ano na escola muita coisa está acontecendo. Priscila sempre foi defensora dos animais e acaba sob o holofote da direção, deixando muita gente na escola chateado. Entre eles o melhor amigo de seu namorado, o Leo. Apesar de chateado, Leo anda bem distraído com sua amizade com a nova aluna do colégio, Fani.

Com muitos encontros e desencontros, Priscila está amadurecendo, mas ela precisa descobrir se seus sentimentos pelo namorado, após três anos de namoro, continuam tão fortes quanto antes.

~~~~~~

Eu amo FMF, a primeira série da autora, e acho incrível como elas se intercalam. O primeiro livro dessa série se passa 3 anos antes do início de FMF. Agora aos 16 anos de Priscila, é também o primeiro ano da Fani na escola, ou seja, o livro vai do início do ano ao final de FMF 1. E é o que eu mais gosto! Rever os personagens, ver o relacionamento da Fani e Leo pelos olhos dele; como melhor amigo do Rodrigo, ele tem mais destaque nos livros.

Agora falando só da Priscila, sua família continua fofa. Seus muitos animais, sua mãe super amiga, seu pai bravo e tentando administrar o horror que é criar uma menina na adolescência. Seu irmão Arthur também é bem fofo, gosto muito dos e-mails entre todos os personagens, que ajuda a  intercalar as histórias.

Rodrigo é um santo! Mesmo quando Priscila está desligada, nem aí para ele (aparentemente), cheia de novas tarefas na escola, ele está lá... lindo, fofo, apaixonado e fiel. Ah que menino lindo!! *pensando que só conheci traste na adolescência, deixa para lá hahaha.

Os dramas são bem bonitinhos rs, aquela coisa toda de briga entre namorados nesse período é bem assim, fim do mundo. Mesmo com o dramalhão eu gostei mais desse que do primeiro, principalmente porque ela já está entre 16 e 17 anos, o livro é mais maduro do que o primeiro. Fico com medo do que irá acontecer no próximo volume, porque o final de FMF (livro 4) solta uma bomba sobre a Priscila que eu nem queria saber antes, mas agora estou apenas curiosa.

Não sei qual a previsão de lançamento do 3, alguém sabe? O que sei é que os livros da Paula vão sempre para o topo da minha lista de compras, adoro. A autora é ideal para o público pré adolescente, mas indico para leitores de todas as idades (já que as mulheres mais velhas, como eu, adoram rs). Eu indico demais, minha autora YA brasileira favorita. Leiam!

Série Minha vida fora de série de Paula Pimenta
  1. Minha vida fora de série: 1ª temporada
  2. Minha vida fora de série: 2ª temporada
  3. Minha vida fora de série: 3ª temporada
  4. Minha vida fora de série: 4ª temporada
  5. Minha vida fora de série: 5ª temporada
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO