Escândalos privados - Nora Roberts

>>  quarta-feira, 16 de julho de 2014

ROBERTS, Nora. Escândalos privados. Rio de Janeiro: Editora Bertrand, 2014. 574p. Título original: Private scandals.

“Ela relaxou as mãos, obrigou-se a se encostar em sua cadeira e desacelerar a respiração. Qualquer que fosse a resposta, Deanna descobriria que ninguém nunca rejeitava uma oferta de Angela.
Mais calma, Angela abriu uma gaveta e tirou a pasta com informações sobre Marshall. Seus olhos não estavam rígidos, nem brilhavam de raiva. Seus lábios tremiam e formavam um beiço, a expressão de uma criança a que se negava alguma coisa. Deanna não iria com ela para Nova York, pensou. E ela se arrependeria amargamente.”p.126

Seguindo o gênero suspense romântico dos seus antecessores Belissima, Mentiras genuínas e Riquezas ocultas, chega ao Brasil mais um aguardado livro da aclamada romancista Nora Roberts. Lançando originalmente em 1993 nos EUA, conheçam Escândalos privados.

Deanna Reynolds é objetiva e persistente, desde a faculdade traçou um plano para sua carreira, do jornalismo, para as telas de TV, depois se tornaria uma famosa apresentadora. Ela é inteligente, esperta, bonita e honesta. Seus olhos transmitem tudo o que sente, seu futuro em Chicago pode ser brilhante. E ela sabe que precisa aprender, por isso dedica muito tempo à amizade com a estrela de televisão do momento, Angela Perkins.

Angela gosta da menina e decide ser sua mentora. Entre inúmeros pedidos de favores e muitos compromissos extras, Deanna logo vira a garota de recados de Angela. E ela não é nada ingênua, pretende manter Deanna por perto, controlando sua carreira, de preferência, atrás das câmeras. Angela é ambiciosa, geniosa e não aceita ser contrariada. Apesar de ser a estrela do canal, é assombrada por crises de pânico antes de cada programa, sua fama é a sua vida, ela não aceita não como resposta.

Entra em cena o renomado repórter Finn Riley, sexy e sedutor, Finn logo se interessa pelo trabalho de Deanna. Finn já teve um caso com Angela, algo que ele não tem o interesse de retomar após uma longa reportagem internacional. Angela pensa diferente, e não suporta ver o brilho de interesse em seus olhos quando olha para Deanna.

Uma rede de intrigas e fofocas em um jogo poderoso, onde a vitória garante o estrelato. Algumas pessoas são capazes de qualquer coisa para conseguirem o que desejam. Conquistar, subornar, roubar e até matar.

~~~~~

Livrão! Eu já sabia que iria gostar, normalmente este é o estilo da Nora que eu mais gosto, o suspense tira a previsibilidade do romance. Mas este me surpreendeu comparando com os demais da autora do estilo. O suspense é melhor do que em Riquezas Ocultas, o casal é mais interesse do que o de Mentiras genuínas. Só tenho uma reclamação, o livro tem quase 600 páginas e consegue terminar de forma muito corrida, faltou um epílogo (se eu ganhasse 1 real sempre que falasse isso...).

Amei Deanna!! Das melhores protagonistas da autora, bonita, inteligente, interessante e muito honesta, uma boa pessoa sem parecer piegas ou estereotipada demais. Ela é humilde, trata muito bem todo mundo, o que gera o contraste perfeito com o comportamento cruel de Angela. Uma quer vencer honestamente, acredita no trabalho árduo para chegar onde almeja. A outra chantageia, mente, manipula. As duas vivem para o trabalho. Finn é o cara gatinho e repórter fodão que fica no meio do fogo cruzado rs. Totalmente piriguetagem literária por sinal, ele é muito fofo.

A parte que mais gostei não posso contar aff!! Evitei falar ao máximo dos desdobramentos do livro, eu li sem nem ler a folha de rosto e foi surpresa atrás de surpresa, sugiram que vocês façam o mesmo. A sinopse não revela muito, e tentei manter a mesma linha na resenha. Mas falando por alto, o suspense foi muito interessante, mesmo eu desconfiando da identidade do culpado (e acertando) foi tudo muito bem elaborado.

Achei que a autora deixa alguns ângulos de lado. A Deanna conta que tem pais e três irmãos, eles não aparecem na história a não ser em breves menções do tipo “passei o Natal em casa”. O problema é que acontece muita coisa com ela, em determinado momento tem algo trágico que vem a público em rede nacional e eu imaginei que ela teria um pai e três irmãos ensandecidos... e eles nem dão a cara. Ok, sou chata e detalhista, eu sei. :P

A autora utiliza uma característica comum ao estilo, começa o livro com um acontecimento terrível, em 1994, depois retoma para 1990 e o livro segue o curso normal. Claro que isso fisga o leitor logo no início, mas seria muito mais interessante já não saber que no final aquilo iria acontecer.

Enfim, leitura imperdível para os fãs de suspense romântico. Nora arrasa, e o leitor nem percebe que se passaram quase 600 páginas de puro entretenimento. Leiam!!

Avaliação (1 a 5): 4.5

Comente, preencha o formulário e concorra ao Kit Top comentarista do mês de julho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO