Só depende de mim - M. Leighton

>>  sexta-feira, 1 de agosto de 2014

LEIGHTON, M. Só depende de mim. Rio de Janeiro: Editora Record, 2014. 272p. (Bad boys, v.2). Título original: Up to me.

"É quase como uma compulsão, tocá-la e me assegurar de que ela está mesmo comigo e de que está realmente segura. E isso também é ridículo.
Ai, meu Deus! Qualquer hora dessas vou acordar com ovários se esta merda não parar!
O problema é que não sei como parar. Eu nunca quis me sentir assim em relação a uma mulher. E mesmo agora, não sei se quero. Mas também não sei se tenho escolha. É como se Olivia tivesse lançado algum tipo de feitiço em mim. E eu não gosto de me sentir assim – indefeso, envolvido, emotivo. Não quero nunca me entregar completamente a uma mulher.” p. 202

A trilogia Bad boys mistura suspense, romance e muita sensualidade em uma trama incomum. E depois de Louca por você, que termina matando o leitor de curiosidade, confiram o que eu achei sobre o segundo volume, Só depende de mim.

Olivia Townsend tem seu mundinho certinho virado de cabeça para baixo quando conhece o bad boy Cash Davenport e seu irmão gêmeo Nash Davenport. Ao contrário do irmão, Nash é responsável e estudioso, mas também é o namorado de sua prima, Marissa. A atração que ela desperta no dois, da início a um emocionante, porém perigoso, jogo de sedução.

A partir daqui contém spoilers se você não leu o primeiro livro da trilogia.

Olivia agora tem tudo o que sempre sonhou, nos braços de Cash ela encontrou um prazer e uma paixão avassaladores. Mas ela ainda se sente insegura, o rapaz é sensual e sedutor demais, ela tem medo de se iludir e ser passada para trás. Cash parece estar sempre atrás de um rabo de saia.

Mas lá no fundo ela sabe que pode confiar em seus sentimentos, pela primeira vez. Desde que Cash lhe contou a verdade, uma história que pode colocar ambos em perigo. O pai do rapaz estava envolvido com a máfia, e quando tenta abandonar aquela vida, sofre as consequências. Como resultado, metade de sua família é assassinada e ele vai preso, acusado do crime. O filho, Cash, parece ser o único capaz de ajudá-lo. Ele guarda há anos alguns livros contábeis, que podem ajudar a provar a inocência do pai.

Porém, gente perigosa sabe da existência dos livros, e acabam sequestrando Marissa para recuperá-los. Sabendo que Olivia só escapou por não ter chegado ainda em casa, Cash fará de tudo para protegê-la. E para isso, ele precisa acabar de vez com a ameaça. Quando seu pai envia reforços para ajudá-lo, ele descobre que foi enganado por anos.

~~~~~~~~

A frase que me veio agora a cabeça é “bonitinho mas ordinário”, o que define bem o que achei do livro hehe. Ok, a trama é interessante e o enredo vicia. Você quer saber o que aconteceu com Cash, como vai terminar a história do pai dele e a coisa toda com a máfia. Você não está nem aí para a Marissa sendo sequestrada, mas teme que a anta inocente Olivia acabe passando também por maus lençóis. Até aí tudo bem, muita emoção e adrenalina, como bônus, um Cash gato e sedutor, sempre pronto para a próxima transa.

Mas eis que por outro lado, a história é incrivelmente ingênua e sem noção. Eu já não acreditei na revelação do primeiro livro, sobre a explosão do barco, e de repente, tem mais confusão por aí. Gente que não morreu, máfia sequestrando a garota errada, um mauricinho enfrentando a máfia, com sucesso. Tá, dava para engolir, se não fosse as muitas cenas de sexo, muitas delas desnecessárias, e Olivia ganhando todos os troféus de mocinha burra da literatura.

Primeiro sobre as cenas entre o casal, em Louca por você eu achei sexy e bem hot, tudo muito interessante. Aqui parece que a autora não quis perder este ritmo, mas tinha um sequestro no meio do caminho,  e adivinha, eles continuam transando em todas as oportunidades. Comecei a achar engraçado. Cash com um encontro marcado com a máfia, nervoso, entra, dá uma rapidinha não tão rápida ^^, deixa sua garota saciada, coloca a roupa, sai para o encontro. Cash com os mafiosos perseguindo Olivia, leva a menina para o hotel, transa bastante, manda ela se esconder. O.o

Olivia sendo burra e mais alguns adjetivos ofensivos. Ela sabe que corre perigo, sua prima foi sequestrada “pelamor”, Cash a convence a se esconder na casa da mãe, já que ela nunca vai lá (mãezinha ordinária e sem noção por sinal). Aí ele arruma um amigo para proteger a moça, eles partem de fininho e tal. No dia seguinte ela acorda cedo e resolve sair escondida para IR A AULA, ela VAI PARA A FACULDADE tranquilamente, alouuuuuu, a máfia atrás de você queridinha. Que ódio! Merecia morrer rsrs.

Enfim, gostei do primeiro, mas achei que este abusou no enredo e ficou surreal. Quero ler o último para saber como termina, mesmo tendo Marissa como protagonista, preguiça, mas não tenho mais muita expectativa. Sei que ele tem notas super altas no Skoob e monte de fãs por aí, mas para mim não deu.

Trilogia Bad Boys da M. Leighton
  1. Louca por você (Down to you)
  2. Só depende de mim (Up to me)
  3. Tudo por nós dois (Everything for us).
Avaliação (1 a 5): 2.5

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO