Tudo por nós dois - M. Leighton

>>  terça-feira, 23 de setembro de 2014

LEIGHTON, M. Tudo por nós dois. 2 ed. Rio de Janeiro: Editora Record, 2014. 350. (Bad boys, v.3). Título original: Everything for us.

“Aliás, só de pensar que ele pode precisar de mim tanto quanto sinto que preciso dele apenas intensifica essa sensação. Imediatamente, minha mente se acalma e o pânico alivia. Este é o momento em que me dou conta de que sim, ele é encrenca.
E que não, isso não vai me afastar dele. Nada vai fazer isso.
E eu não sei por quê.” p.13

A trilogia NA Bad Boys é diferente do que normalmente encontramos no estilo, além das muitas cenas sensuais e romances arrebatadores, temos uma trama de mistério, suspense e ação. Hoje vou contar para vocês o que achei sobre o último volume da trilogia com Tudo por nós dois da M. Leighton.

Nos livros anteriores Olivia Townsend se envolve com os irmãos gêmeos Cash Davenport e Nash Davenport. Olivia é uma estudante sem dinheiro, que trabalha no bar de Cash para se sustentar e vive de favor com a prima rica, a namorada de Nash. Marissa Towsend é uma advogada patricinha e sem sentimentos, sempre teve tudo o que quis na palma da sua mão. Até que seu mundinho perfeito vira de cabeça para baixo.

A partir daqui contém spoilers se você não leu Louca por você e  Só depende de mim.

Marissa Townsend, 27 anos, sempre teve tudo na palma da mão. Seu pai a criou para impressionar, para liderar eventos e ser uma advogada brilhante. Ela se formou com honra, namorava Nash Davenport, o advogado queridinho de seu pai. Uma mulher linda, rica e muito mimada, que sempre teve tudo o que desejou. Sua vida virou do avesso quando é sequestrada no lugar de sua prima, Olivia. E não foi só isso, depois que sofrer por dias no cativeiro, ela descobre que Cash/Nash terminou com ela para ficar com sua prima pobre e sem graça, tudo estava ainda muito confuso em sua cabeça.

Ela nunca amou Nash de verdade, mas ser trocada dói. Assim como machuca perceber que sua vida toda foi uma grande mentira. Que não passa de um joguete na mão do pai, que não a criou para assumir a empresa como pensava, e sim para se tornar a esposa de alguém importante. Seus amigos são falsos, um bando de riquinhos metidos a besta. E Olivia, que ela sempre tratou mal e desprezou, a olha apenas com carinho e amizade. Ela descobre que não quer mais ser aquela Marissa, quer começar do zero, quer se tornar uma pessoa melhor.

Ao ser resgatada, Marissa descobre que deve a sua vida ao misterioso Nash, não aquele que ela sempre conhecera, o irmão desaparecido. Ela está disposta a ajudá-lo, a atuar como advogada criminal para provar a inocência de seu pai e colocar os mafiosos responsáveis pelo seu sequestro atrás das grades. Porém, sabe que só está fazendo tudo isso porque sente uma grande atração, e está disposta a se jogar de cabeça, mesmo ele tendo afirmado que iria magoá-la. Os dois se envolvem em um relacionamento baseado em sexo sem compromisso, atração fatal e muitos segredos, resta saber se isso será suficiente. Ou se Nash partirá seu coração e irá embora, como prometeu.

~~~~~~

A trilogia termina bem, me surpreendi por gostar do livro da Marissa, ela era tão chata nos volumes anteriores que eu não esperava nada do livro. Apesar da transformação em boa moça de repente só porque foi sequestrada ser meio questionável, mas deixando isso de lado, o enredo ficou melhor do que o do livro anterior. Outro motivo de minhas expectativas estarem baixas foi porque não gostei muito do segundo livro, achei muito sem noção. Aqui a história entra nos eixos.

Acho que o grande problema foi eu ser uma ávida leitora de thrillers de suspense e mistério, sou exigente neste quesito e não engoli a coisa toda da máfia, de Cash fingir por anos se passar pelo irmão, de como eles resolvem rápido um confronto com bandidos, etc. Como romance a trilogia é ótima, as cenas sensuais são fortes e interessantes, os personagens são bons, mesmo Olivia sendo bem lerdinha. A autora escreve bem, a leitura flui naturalmente.

Voltando a este volume, surpreendentemente Marissa é uma protagonista melhor do que a prima bobinha. Ela é forte, corajosa, não tem medo de se entregar ou de se arriscar. Ela enfrenta tudo e todos para ficar com Nash, entrega seu corpo e seu coração mesmo sabendo que ele pode ir embora a qualquer momento. A narrativa em primeira pessoa se alterna entre os dois.

Ele é interessante, este sim é um verdadeiro bad-boy. Tem toda uma aura de mistério em torno de sua vida nos últimos anos, é um cara amargurado e corroído pelo ódio e pela sede de vingança. Nash só pensa em vingar a morte da mãe, a prisão do pai, odeia o irmão por ter tomado o seu lugar por tanto tempo. Ele inveja a vida de Cash e acha que não se encaixa mais naquela sociedade. As vezes ele é bem cabeça dura, da preguiça, mas no geral o homem tem pegada rs.

Foi uma leitura interessante, eu não amei e tenho na estante outros NA que eu gosto bem mais, mas curti a leitura. Indico para quem gosta de romances sensuais, mas busca uma trama diferente, desde que não exija muito da parte policial do enredo. Leiam. ^^

Trilogia Bad Boys da M. Leighton
  1. Louca por você (Down to you)
  2. Só depende de mim (Up to me)
  3. Tudo por nós dois (Everything for us).
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário e concorra ao Kit top comentarista de setembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO