Breakable - Tammara Webber

>>  terça-feira, 16 de dezembro de 2014

WEBBER, Tamara. Breakable. São Paulo: Editora Verus, 2014. 364p. (Contornos do coração, v.2) Título original:Breakable.

“Puxei com mais força, levando a cama comigo até a porta, meus pés empurrando o chão, minhas pernas fazendo um grande esforço. A cama bateu na cômoda, depois na parede. Eu não sentia minhas mãos.
Eu não conseguia mais ouvi-la. Não conseguia ouvi-la. O pano finalmente caiu da minha boca.
- Mãe! Mãe! – gritei. – NÃO TOCA NELA! MÃE! – Meus pulsos estavam em chamas. Por que eu não era forte o bastante para quebrar essas estúpidas tiras de plástico? Gritei até ficar rouco e continuei gritando.
Tiro.” p. 324-325

Easy é meu NA queridinho, entrou até na minha lista do TOP 10 de 2013. Normalmente nesse gênero os romances e a ligação entre os casais começam de forma parecida, mas a autora soube trabalhar muito bem o caráter dos personagens e a carga dramática é muito bem desenvolvida. Neste segundo volume temos mais ou menos a mesma história, só que narrada agora pelo Landon Lucas. A narrativa se alterna entre o Lucas adulto e a criança Landon, contando a grande tragédia que moldou toda sua vida. Confira o que achei de Breakable da Tammara Webber.

Landon foi criado com as mordomias de um filho único com pais bem de vida, muito amado pelos pais, uma criança feliz com um futuro promissor. Estudava em uma ótima escola particular, jogava hóquei, vivia sua primeira paixonite. Aos 13 anos tudo muda, quando seu pai viaja a trabalho e diz ao filho “Você é o homem da casa, cuide de sua mãe”. Logo depois acontece a tragédia que mudou sua vida para sempre. Ele fez o que precisou para sobreviver, deixou o passado para trás.

Lucas foi em quem se transformou, deixou para trás o primeiro nome, o pai que nunca mais foi o mesmo, as confusões de adolescente revoltado. Morava em um apartamento em cima da garagem, na casa dos melhores amigos dos pais, os Heller. Tinha inúmeros empregos, pagos e voluntários. Lucas tem poucos amigos e é bem fechado, um solitário, até que se encanta por uma aluna, Jackie Wallace.

Landon Lucas Maxfield queria ser tudo o que ela precisava, mas ele tinha muitos segredos e sua felicidade parecia estar por um fio. Ele era apenas o bad boy para quem aquela menina linda olhou, após ser abandonada pelo namorado babaca. Ele a salvou, mas a sombra daquela noite era sempre uma lembrança,percebia como Jackie se encolhia quando o olhava. Estava apaixonado, mas não sabia como lidar com isso, com tantos sonhos, tantos desejos. Ela era perfeita, ele apenas um cara tentando seguir em frente, mas seus segredos podem por tudo a perder.

~~~~~~~~

Não é a primeira autora que resolve reescrever o livro pelo ângulo do rapaz, Travis em Desastre iminente teve a mesma abordagem, porém a diferença aqui está na forma como a narrativa foi construída, alternando os capítulos entre o protagonista aos 13 anos em diante como Landon e ele no presente, como Lucas. Isso e o fato do drama ser muito mais tocante, me conquistaram mais uma vez.

Lucas é daqueles personagens queridos, tem um lado frágil que faz você querer colocar Landon no colo e o adulto sexy que deixa as leitoras de pernas bambas rs. A trajetória do garoto traumatizado se transformando em um adulto forte é tocante, o homem sedutor e decidido, que esconde um lado solitário e muito frágil.

A dualidade me conquistou e trouxe para o livro algo a mais. É difícil gostar desse tipo de livro mais do que do primeiro, porque querendo ou não você já sabe como a história termina, sabe o que acontece com os protagonistas em Easy e aqui encontramos o mesmo enredo, só contado de forma diferente. Para mim isso tira a surpresa, portanto o primeiro ainda é meu favorito, mas esta leitura não deixou nada a desejar.

Jackie tem bem menos destaque, e como mulher eu me interesso mais pela mocinha inocente e o bad boy misterioso, do que pelo garoto apaixonado que apenas aparenta ser um bad boy e que enxerga a mocinha como sua mulher perfeita.

Por outro lado, foi muito interessante conhecer realmente o Lucas, entender seu drama com o pai, o que ele realmente sentiu com a tragédia envolvendo sua mãe e o porquê de sua reação violenta contra o abuso quase sofrido por Jackie. Seu avô é um personagem ótimo, Charles Heller e sua família têm mais destaque.

Quem leu Easy vale muito a pena investir também neste volume, e quem não leu precisa conhecer a história desse casal, estou apaixonada pelo estilo e amo os personagens. Leiam! 

Duologia Contornos do coração da Tamara Webber
  1. Easy (Easy)
  2. Breakable (Breakable)
  3. Sweet (Sweet).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO