Livro das sombras - Cate Tiernan

>>  quarta-feira, 10 de junho de 2015

TIERNAN, Cate. Livro das sombras. Rio de Janeiro: Editora Galera Record, 2015. 208p. (Coven, v.1). Título original: Book of shadows.

“Daqui a alguns anos, olharei para trás e me lembrarei deste dia como o dia em que o conheci. Olharei para trás e me lembrarei do exato momento em que ele começou a fazer parte da minha vida. Vou me lembrar disso para sempre.” p.7

Quando recebi o e-mail com os lançamentos de maio da Galera, nem olhei a sinopse desse livro. Vi que era da Cate e era de bruxas, foi para a lista. Gostei muito da trilogia da autora que começa com Amada imortal e queria conhecer outras obras dela. E hoje conto para vocês o que achei de Livro das sombras, primeiro volume da série Coven da Cate Tiernan.

Morgana Rowlands, 16 anos, era uma adolescente normal, andava com a turma dos nerds e se achava sem graça. Nunca tinha um namorado e era uma moça tranquila, não dava trabalho aos pais. Sempre se comparava com a exuberância da melhor amiga, Bree Warren. Bree era linda, popular, segura de si e conseguia os rapazes que queria. Sua irmã mais nova Mary Katheleen, herdara a beleza e a doçura da família, já estava acostumada a não ser notada.

Mas quando um garoto novo chega ao colégio, a vida de Morgana começa a mudar.  Cal Blaire tinha uma beleza arrasadora, um olhar caloroso e parecia querer ser amigo de todos. Ela nunca havia sentido atração por nenhum garoto, agora estava apaixonada.

Cal convida todos para uma festa diferente, na floresta. Lá ele se revela um bruxo, explica sobre os rituais wicca e propõe aos interessados a realização de um ritual. Ele quer montar um Coven na nova cidade, um grupo de bruxos do bem, que pratica vários rituais de magia branca para se unir com os elementos. Morgana sente uma ligação forte com a magia, e também, está cada vez mais envolvida por Cal. Até que descobre que Bree está perdidamente apaixonada por ele e não tem coragem de revelar seus sentimentos para ninguém. Perto de Bree, quem olharia para ela? Assim, tenta salvar a relação com sua amiga e ignorar seu próprios sentimentos. 

~~~~~

Ágil e com a trama muito interessante, curti a leitura. Geralmente tenho tendência maior a gostar de livros de bruxas, é um dos poucos sobrenaturais que ainda não enjoei rs. E a autora escreve bem, o que eu já sabia pela trilogia anterior. Achei a história muito curtinha e com o final muito abrupto, tirando isso gostei da leitura.

Morgana é uma protagonista que já estamos cansados de conhecer. A menina que se acha feia, sem corpo, sem graça e depois se revela como uma bruxa talentosa. Se compara o tempo inteiro com Bree, o que me cansou um pouco, principalmente por ser narrado em primeira pessoa. A vantagem é que ela tem amigos, uma família legal e não faz o estilo adolescente revoltada, nem deprimida. Os outros personagens não tem muito destaque neste primeiro volume, não sei como vai se desenvolver.

Falando em primeiro volume, gente, socorro! Por que não pesquisei a praga da série antes? Aff. Ainda bem que vocês tem a mim para tirar vocês dessas roubadas hahaha, porque a série é GIGANTE! Que raiva!! Não aguento outra The house of night na minha vida. Estava toda feliz achando que o segundo ia ser bem melhor e quando vejo quantos livros tinha... afff. Não vou ter um cabelo preto na cabeça quando terminarem de lançar... natural quero dizer. :P

Bom, para quem quiser encarar a série a história é bem legal, principalmente para os leitores adolescentes. Leitura rápida, li em poucas horas e fiquei curiosa para saber o que vem a seguir. Quem vai animar?

Adicione ao seu Skoob!

Série Coven da Cate Tiernan
  1. Livro das sombras (Book of shadows)
  2. The coven (os demais ainda não lançados no Brasil)
  3. Blood  Witch
  4. Dark Magick
  5. Awakening
  6. Spellbound
  7. The Calling
  8. Changeling
  9. Strife
  10. Seeker
  11. Origins
  12. Eclipse
  13. Reckoning
  14. Full circle
  15. Night’s child.
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário e concorra ao Kit Top Comentarista de junho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO