O descompasso infinito do coração - Bianca Briones

>>  quinta-feira, 11 de junho de 2015

BRIONES, Bianca. O descompasso infinito do coração. São Paulo: Editora Verus, 2015. 404p. (Batidas perdidas, v.2).

“Se ele me beijar, não sei qual será a minha reação. Pelas batidas descompassadas do meu coração, tenho medo de corresponder, e não podemos fazer isso. Mas, surpreendentemente, quando seus lábios chegam muito próximos, ele afasta o rosto e puxa meu corpo de encontro ao seu.” p.183

A brasileira Bianca Briones entrou com o pé direito no new adult com o livro As batidas perdidas do coração. Quem gostou, ficou ansioso para saber mais da história. O segundo livro irá falar de outro casal, mas os personagens estão todos presentes e garantem momentos belos e divertidos. Conheça O descompasso infinito do coração.

Essa resenha não contém spoilers sobre o livro anterior.

Clara Bertolazzo estava conformada com a vida que levava com o marido. Apesar de sentir falta de muitas coisas em seu casamento, se sentia bem com toda aquela rotina e vivia para seus dois filhos, Pedro e David, gêmeos de 7 anos. Mas ao ser traída pelo marido, Mauricio, se vê forçada a tomar uma atitude.

Agora se dá conta do quanto descuidou de se mesma. Abandonou os estudos, não trabalhava, estava muito acima do peso e descuidada com o corpo. Seu casamento era morno, mas achava isso normal, imaginava que estivesse tudo bem. Agora ficou sozinha, sem chão. Só sabia chorar. Nem sua melhor amiga, Branca Albuquerque, conseguiu ajudá-la.

Bernardo Albuquerque, irmão de Branca, sempre teve uma queda por Clara, eles cresceram juntos e eram muito amigos. Se apaixonou na adolescência e nunca se conformou em perdê-la. Agora sua vida finalmente está nos trilhos. Voltou a morar no Brasil, construiu uma sólida carreira como advogado na empresa da família e namora Juliana, apesar de nunca ter esquecido a única mulher que amou. Quando aparece uma chance de conquista-la, irá fazer o que for preciso para estar por perto e apoiá-la.

Os amigos Viviane e Rodrigo Villa, Rafael estão prontos para dar uma forcinha. Para Clara, Bernardo foi sempre apenas um grande amigo. Ela não consegue nem enxergar seu interesse, até porque, não consegue imaginar que alguém a acharia atraente. Traumas passados deixaram seu coração em pedaços, nunca se recuperou da perda da mãe e dos maus tratos da madrasta. O pai fechou os olhos para tudo e ignorou os problemas da filha. Clara não acredita mais no amor, Bernardo quer salvá-la, curá-la. Clara precisa aprender a amar a se mesma, antes que consiga abrir seu coração.

“Mas, se antes eu superei a paixonite em instantes, agora sei que é impossível, porque as paixões podem ser levadas pela água da chuva, mas o amor... O amor não vai embora nem com a pior das tempestades.” p. 103


~~~~~

Lindo! Um romance doce, uma história de amor que se torna melhor com uma bonita história de superação. Tudo isso sem perder o toque divertido; temos os palavrões do Rafa, que fala muito em poucas palavras; a “paudurecência” toda do Bernardo – palavra da Bianca, não minha kkk – e a língua afiada de Branca. Apesar de cada livro ser sobre um casal diferente, recomendo que vocês leiam na ordem, o primeiro fala muito dos personagens atuais e os personagens anteriores tem papeis relevantes por aqui.

Rafa será eternamente mais sexy e muito mais “piriguetagem literária”, do que Bernardo com seu jeito calmo, doce, paciente e fofo. Viviane é mais forte, muito mais decidida e uma protagonista melhor. Apesar disso, por um lado gostei mais desse livro do que do anterior. O enredo é menos dramalhão, as coisas são mais plausíveis e os personagens secundários se destacam. 

Mesmo achando que Clara forçou a barra no estilo capacho. Aii que preguiça! Chorona, insegura, se acha o cocô do cavalo do bandido. Mas, pelo menos, ela não era assim sem motivo. Teve toda uma criação de merda que acabou com sua cabeça e com seu coração, depois arruma esse marido imprestável e até isso perde. Com duas crianças pequenas, dá para entender sua insegurança. Me irritou a forma como ela dispensava o Bernardo e só pensava em si mesma, mas enfim, faz sentido com o resto do enredo rs.

Posso falar mais do Rafa? Ele aparece pouco, mas rouba todas as cenas! Frases como “Clarinha, eu te amo. Mas, porra, não sou sua comadre, não.”, ou o Rafa no Facebook “Bernardo, sai dessa porra de Facebook e anda esse caralho de meio do caminho logo!” me fizeram dar muita risada. Falando em Facebook, o livro garante os melhores comentários e curtidas online, com direito aos pais participando, é muita comédia. 

Não dei 5 por poucos detalhes... sou muito rancorosa gente. Não me conformo de não ter acontecido nada com uma personagem maligna dos infernos, nem com uma outra, culpada por omissão. Eu fiquei esperando o livro todo por uma vingança, por sangue! (incorporando a Branca) e nada! É muita maturidade aff hahaha. Essa coisa de perdão não funciona comigo não, queria que ela nunca mais falasse com umas pessoas rsrs. Falando na Branca, o livro dela tem potencial para ser o melhor da série, até porque Rodrigo é o personagem mais divertido de todos #teamRodrigo.

Me empolgo e arrumo uma falação sem fim... Concluindo, é um livro com um grande potencial e que pode conquistar leitores de várias idades. É um romance NA, é leve e divertido, mas passa uma grande lição de amor e, principalmente, superação. Não é todo mundo que conseguiria enfrentar todos os demônios e dar a volta por cima como Clara fez, e quando finalmente aconteceu, foi lindo de se ver! Dúvidas que eu indico? Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!
Compre por R$ 21,57 na Amazon.

Série Batidas perdidas da Bianca Briones
  1. As batidas perdidas do coração - Viviane e Rafa
  2. O descompasso infinito do coração - Clara e Bernardo
  3. A escolha perfeita do coração - Viviane e Rafa 
  4. O desapego rebelde do coração - Branca
Avaliação (1 a 5): 4.5

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO