Entrelinhas - Tammara Webber

>>  sexta-feira, 24 de julho de 2015

WEBBER, Tammara. Entrelinhas. São Paulo: Editora Verus, 2015. 348p. (Entrelinhas, v.1). Título original: Between the lines.

“Eu devia ser grata, devia me sentir sortuda – e sou grata, me sinto sortuda. Mas, mesmo que você tenha tudo que todos desejam, se não for o que você deseja, não é e ponto-final. Uma versão de cinema no ensino médio de uma das melhores histórias de todos os tempos? Sério? A menos que Jane Austen seja fã de Reid Alexander, ela provavelmente está se revirando no túmulo.” p.19

Easy é um dos meus new adult favoritos, depois dele fiquei fã da autora e ansiosa por outros livros dela. E, claro, esse lançamento foi direto para minha lista de desejados. Hoje conto para vocês o que achei do primeiro volume de sua nova série, com Entrelinhas da Tammara Webber.

Emma Pierce, 17, é surpreendida com uma notícia que pode mudar sua carreira de atriz, fazer o papel principal em um filme adolescente de grande orçamento, ao lado do galã juvenil do momento. Ele é inegavelmente lindo, como qualquer mulher, Emma se derrete em pensamentos ao conhecê-lo durante os testes. Tudo estaria perfeito para qualquer atriz aspirante, porém, Emma queria ser apenas uma garota normal. Seu pai e seu empresário estão sempre atrás de novos projetos, e a moça nunca fui muito boa em tomar o comando da própria vida. Emma perdeu a mãe muito cedo e tudo o que tem é o pai e a insuportável madrasta, Chloe.  

Reid Alexander, 19, é o galã do momento. Rico, famoso, lindo de morrer, tem tudo o que qualquer rapaz na sua idade sonharia, e sabe tirar proveito da fama. Ele adora o dinheiro, as mulheres, se acostumou a usar e ser usado. Quando ele conhece a atriz novata que será seu par romântico no próximo filme, Emma se torna seu novo objeto de desejo. Ela é linda, inocente, não foi ainda dominada pela fama. Porém, seus planos podem ser atrapalhados por um rival inesperado e uma ex-namorada ressentida.

Graham Douglas, 20, é um ator independente centrado e focado em sua carreira. Ele faz o que seu agente manda, se isso significa ganhar dinheiro com uma comédia romântica adolescente, é isso que ele vai fazer. Ele logo fica amigo de Emma, e a atração entre eles é inegável. Brooke Cameron é a atriz capa de revista, rosto e corpo perfeitos, que sabe como conseguir o que quer. Brooke odeia Read e está sempre junto de Graham.

Todos esses atores estarão convivendo diariamente durante três meses, vivendo em um hotel, entre filmagens e baladas. O que acontece a seguir, nenhum deles imaginaria.

~~~~~~

Engraçadinho. Easy é um livro fodástico, tem romance e drama na medida certa, tem personagens complexos, tem pegada e muitas reviravoltas. Então mesmo tentando “baixar a bola”, minhas expectativas estavam nas alturas. Entrelinhas é muito diferente, é mais jovem, mais pop e mais previsível. O final foi fofo e me surpreendeu, mas até chegar lá foi tudo muito morno. Eu pensei também que o universo da Jane Austen com Orgulho e preconceito seria mais explorado, mas apenas falaram quem iria fazer qual papel e pronto.

A narrativa em primeira pessoa se alterna entre os dois protagonistas, Emma e Reid. Apesar de Emma se enquadrar perfeitamente no clichê “mocinha bonitinha e boazinha” eu gostei dela, sua inocência deixa o leitor assustado e torcendo pela menina, afinal ela não está acostumada com a zona toda Hollywoodiana. Reid é um babaca, egocêntrico ao extremo, cínico, manipulador e muito mulherengo. Eu custei para suportar o personagem no início. Mas é aí, nesse momento, que a autora me surpreendeu. Não tem toda aquela cafonice da mocinha transformar o bad boy em um cara melhor e blablabla, a autora cria um personagem babaca e o mantém babaca até o final hehehe, palmas para ela... o que não melhora o lado dele rs. Reid porém não é um “rebelde sem causa”, em partes da para compreender como ele se tornou assim.

E ai, temos Graham, que fecha o triangulo amoroso. Na verdade para mim nem deveria ser um triangulo, porque não existe concorrência entre o fofo do Graham e o babaca do Reid, mulheres normais enxergariam isso imediatamente, já a Emma... aff. Mas tá, dou um desconto, o cara é praticamente um Brad Pitt adolescente, quem nunca? :P.

Entre tudo isso tem todo aquele cenário dos bastidores da fama. Muitas saídas, bebedeiras, boates vips e adolescentes sem controle. Não sei como ainda me assusto com esses adolescentes americanos, é tanto sexo, bebedeira e tudo visto de forma tão normal, principalmente nas cenas de Reid. Gostei da construção do filme, algumas cenas sendo rodadas e a atuação dos atores, mas achei a evolução um pouco lenta.

Acho que esse livro ficaria excelente como série de TV, os adolescentes ricos e famosos fariam muito sucesso. Enfim, é uma leitura gostosinha, nada que tenha me surpreendido, mas me diverti. Acredito que o segundo livro seja melhor, estou ansiosa para saber o que vem a seguir, como eu disse no início, o final foi excelente. Indico para o público mais jovem e para quem curte esse cenário pop. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Entrelinhas da Tammara Webber
  1. Entrelinhas (Between the lines)
  2. Onde você está (Where you are)
  3. Que bom pra você (Good for you)
  4. Sem você (Here without you).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO