Viajando no mundo das cores #13 - Animais: Cores criativas

>>  quarta-feira, 29 de julho de 2015

HARPER, Valentina. Animais: Cores criativas. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2015. 72p. Título original: Creative Coloring Animals.

Sei que estou em falta com outros tópicos aqui na coluna, mas sempre fico querendo mostrar logo os livros novos, para vocês verem em quais vão se aventurar. Da mesma coleção do Mandalas que já mostrei aqui, hoje vou mostrar para vocês o livro Animais da Coleção Cores Criativas da Valentina Harper.

Se você perdeu algum post anterior dê uma olhada em todos que já saíram na coluna AQUI.

A autora mais uma vez começa apresentando o livro e diversas ideias para os coloridos, opções de materiais e dicas de cores. As ilustrações são todas bem detalhadas, o desenho fica diferente de acordo com o que você resolve fazer com esses detalhes. Na primeira página ela mostra um mesmo desenho, colorido com hidrocor, lápis de cor ou aquarela, é interessante observar as diferenças.

Ela deixa algumas dicas de ideias: para pintar cada sessão do desenho (a área inteira, não um pedacinho) de uma cor só criando uma lógica; dentro de cada seção pintar os detalhes com cores alternadas e para deixar algumas coisas em branco para dar luminosidade. Explica o que são cores primárias, cores secundárias e terciárias e dicas de mistura de cores para criar cores diferentes.

Em seguida temos alguns desenhos pintados pela Marie Browning, neles ela conta que materiais usou em cada um. Depois o colorista encontra 30 desenhos em branco, para utilizar as dicas que aprendeu. Acho legal o livro trazer dicas e ideias, não só desenhos em brancos para colorir, assim o colorista também pode optar por aprender mais.

Este é outro que eu precisava tirar logo as fotos, porque a Vozinha já está de olho nele, já perdi a conta de quantos livros ela já terminou rs. Depois eu mostro ele e o de Mandalas já coloridos.  Gostaram? Volto na semana que vem. ^^














Comente, preencha o formulário e concorra ao Kit Top Comentarista de julho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO