Corra, Abby, Corra! - Jane Costello

>>  terça-feira, 25 de agosto de 2015

COSTELLO, Jane. Corra, Abby, Corra!. Rio de Janeiro: Editora Record, 2015. 420p. Título original: Girl on the run.

“- Abigail Rogers é uma das pessoas de pior condicionamento físico e mais avessa a exercícios que eu já conheci. Sua ideia de um café da manhã saudável era comer apenas um muffin de mirtilo em vez de dois.
A plateia ri.
- Bem, agora ela está mudando hábitos de uma vida inteira e vai correr uma meia maratona... E está fazendo isso para ajudar milhares de pessoas como eu. Ou os que estão em condições muito piores. Então... Gostaria de dizer publicamente o quanto sou grata por isso.” p.225

Nada melhor do que um chick-lit quando você deseja uma leitura leve, rápida e divertida. Gostei do estilo da autora quando li Quase casados e fiquei curiosa para conhecer mais do seu trabalho. Confira o que achei de Corra, Abby, Corra! da Jane Costello.

Abigail Rogers, 28 anos, seguiu o conselho de vários amigos e colegas de trabalho e decidiu arriscar, fundou sua própria empresa de web design. Ama seu trabalho, sua pequena equipe unida e divertida, e até as inúmeras reuniões com os clientes. Mas odeia seus encontros semanais com o contador, a luta para que sua pequena empresa sobreviva e continue no mercado. E a empresa consome todo seu tempo. Mal tem tempo para comer, sem chance de se envolver em algum relacionamento, muito menos ainda de se exercitar.

Não se preocupa realmente com seu “tamanho 42” e adora todo o tipo de comida nada saudável. Sua melhor amiga Jess, casada e mãe de dois filhos, é alucinada com esportes e vive dizendo que Abby precisa se exercitar. Obviamente Abby sempre ignorou esses conselhos, mas quando Jess lhe apresenta um médico lindo, Oliver, um entusiasmado membro do clube de corrido, ela começa a mudar de ideia. Só que no clube também está Tom, um cara que Abby conheceu ao, acidentalmente, atropelá-lo com moto e tudo, e que não está nem um pouco feliz em vê-la.

Abby vai precisar correr muito para dar conta de tudo isso, literalmente. E para complicar, uma notícia grave, faz com que ela mude radicalmente seus hábitos e objetivos.

~~~~~~

Gostei demais!! Muito fofo, muito divertido. Achei melhor do que o outro que eu tinha lido da autora, tanto no enredo, quanto nos personagens. Ele foge um pouco dos clichês do chick-lit, no início achei que seria mais do mesmo, com a protagonista quase nos 30, solteira e acima do peso e tal, mas quando a história se desenvolve, dá para perceber que é bem diferente.

Gostei da forma como Abby se preocupa mais com a carreira do que com arrumar um marido. De como ela se dedica tanto a empresa, mas também aos amigos. Gostei dos seus pais, bem diferentes dos clichês de sempre. Sua mãe uma bem sucedida mulher de negócios, mas que tenta apoiar a filha sem exigir tudo dela, o pai que está sempre presente e que nunca esqueceu a mãe, apesar de terem se divorciados há anos.

Os protagonistas masculinos não têm tanto destaque, apesar de eu torcer por um deles desde o início, Tom. Um fofo, provocador, divertido, mas que tem uma namorada séria. Oliver é solteiro, mas enrola demais e ao mesmo tempo que parece gostar de Abby, parece ser bem galinhão. O “triângulo” em si foi previsível, mas funcionou com o restante da história.

O objetivo maior é o treino todo para a corrida que ela irá fazer, é muito legal vê-la sofrer no inicio, mas persistir em todas as suas ideias malucas e nunca desistir. A autora fala muito sobre esportes, carreira, negócios, mas também aborda outros temas mais fortes de forma muito interessante.

Enfim, eu adorei e indico para quem curte romances mais leves, divertidos e que nos deixam com um sorriso no rosto. Fofo demais, leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de agosto!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO