Escola noturna: O legado - C. J. Daugherty

>>  sexta-feira, 14 de agosto de 2015

DAUGHERTY, C. J. Escola noturna: O legado. Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 2015. 292p. (Escola noturna, v.2). Título original: Night School Legacy.

“Estou tentando salvar você, Allie. A Escola Noturna não é só uma escola, uma época maluca da qual se lembrar quando ficarmos velhas e chatas. É para a vida toda. Já vi o que fez com o meu pai, Allie. Eles são donos dele. Essa é a vida dele toda, para sempre. Você não devia participar disso.” p. 43

Escola noturna foi o primeiro volume da série YA homônima, uma série com muitas aventuras, mistérios e suspense. Apesar de não ter gostado muito do primeiro, resolvi continuar, confiram o que achei de Escola noturna: O legado da inglesa C. J. Daugherty.

Contém spoilers se você não leu Escola noturna, confira a resenha do livro anterior.

Allie Sheridan, 16 anos, mudou radicalmente depois de começar a estudar na Academia Cimmeria. Realmente gostava do lugar e sentia que fazia parte dali. Fez novos amigos, estava indo bem nas provas e arrumou um namorado. Carter West, 17, fazia seu coração disparar e seu corpo derreter. Ela passou as férias longe dele, mas com os inimigos localizando a casa de seus pais, volta mais cedo para a escola. Depois de tudo o que havia acontecido, eles precisam ajudar na restauração. Allie ainda estava confusa com seus sentimentos por Sylvain Cassel; o francês era sexy, seu olhar hipnotizava, mas ela não o havia perdoado pelo que acontecera no baile.

Na escola logo aparecem problemas maiores do que os dois garotos. Muita coisa para estudar, mais ainda depois de ter sido aceita na misteriosa Escola Noturna, onde treino pesado e defesa pessoal são partes do currículo. O grupo de Nathanael está cada vez mais perigoso e disposto a tudo para atacar a escola. Entre seus seguidores estão alguém que se passara por seu amigo, e seu irmão Christopher, desaparecido por bastante tempo. Sua avó está no meio de tudo, uma avó que ela nunca chegou a conhecer. Ela precisa de respostas, mas não sabe em quem confiar. Suas escolhas, podem colocar em perigo sua segurança e seu futuro em Cimmeria.

~~~~~~

Apesar de não ter gostado tanto de Escola noturna, fiquei curiosa para ler a continuação. A premissa é interessante e acreditei que o segundo volume pudesse ser bem melhor, menos introdutório e mais coeso. Para minha decepção, apesar de começar bem, o livro mantém a mesma lenga-lenga do triangulo amoroso e continua correndo, correndo, sem sair do lugar.

Continuamos sem saber muito sobre a Escola Noturna. Mesmo Allie agora fazendo parte, nada é muito bem explicado. Falam que todas as pessoas importantes da Inglaterra estudaram lá e é meio que um clubinho rico para formar pessoas poderosas e influentes. Porém, tudo o que Allie fez no livro todo, podia ter feito em qualquer academia rs, correr e lutar. Eles falam de segredos, de mistérios, mas nada é dito, tudo fica no ar.

A protagonista esta um pouco melhor, mas o triangulo amoroso continua forte, o que achei completamente idiota. Era briguinha boba de adolescente, ciúmes, um mimimi sem fim. E depois do que o Sylvain fez com Allie no primeiro livro (praticamente tentou violentá-la e ela foi salva por Carter), como ela pode continuar interessada nele? Mesmo ele pedindo perdão e demonstrando que mudou, é muito esquisito. Aí ela está lá em altos amassos com o namorado, no outro dia já está esticando o olho pro Sylvain aff. Foi tanta chatice nesse sentido, que até ofuscou algumas partes interessantes. E tem umas coisas tão nonsense... Allie não confia em Carter, fica com medo dele contar seus segredos para a diretora e faz tudo escondido. Mas aí ela confia em todo mundo menos nele. Amigos que acabou de conhecer, amigos que a traíram no passado, caras que tentaram agarrá-la a força... todo mundo é mais confiável aff.

Bom, nem sei se me animo ler o próximo, estou pensando em parar por aqui... mas fico curiosa rs, vamos ver. Para quem ainda não começou não indico, tem muita coisa melhor sobre o mesmo assunto por aí... :P

Adicione ao seu Skoob!

Série Escola noturna da C. J. Daugherty
  1. Escola noturna (Night school)
  2. Escola noturna: O legado (Legacy)
  3. Fracture (os demais não lançados no Brasil)
  4. Resistance
  5. Endgame.
Avaliação (1 a 5): 2.5

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de agosto!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO