Doce tatuagem - Helena Hunting

>>  sexta-feira, 11 de setembro de 2015

HUNTING, Helena. Doce tatuagem. Rio de Janeiro: Editora Suma das Letras, 2015. 47p. (Clipped Wings, v. 0,5). Título original: Cupcakes and Ink.

“Ali, nada me era familiar. Isso era tanto uma benção quanto uma maldição. A solidão intrínseca me desgastava de uma maneira muito diferente. Eu sentia falta da sensação de proximidade com as pessoas, ainda mais depois dos meses de isolamento. Vê-las interagindo, do outro lado da rua, tinha se tornado uma maneira segura de aliviar isso. Eu me pegava observando-as até que o último cliente saísse do estúdio.” p.10

Vou confessar que normalmente eu pulo os contos que os autores intercalam nas séries, raramente tenho curiosidade de ir atrás dos e-books para conferir. Mas este conto acontece antes do livro que inicia a série Clipped Wings, À flor da pele. Fiquei curiosa e com medo de perder algo lendo somente o livro, confiram o que achei de Doce tatuagem da Helena Hunting.

Tenley Page é uma moça solitária. Acaba de se mudar para uma nova cidade, onde vai começar o seu mestrado e se recusa a pensar no passado. Deixou tudo o que conhecia e agora, antes das aulas começarem, fica em um apartamento quase vazio, sem ter muito o que fazer a não ser arrumá-lo e comprar móveis.Ela tem um passado muito traumático, mas evita até pensar no assunto.

Com isso passa muito tempo olhando pelo janela para o estúdio de tatuagem em frente a sua nova casa, um tatuador em especial provoca sensações inquietantes em seu corpo. Hayden Stryker tem uma beleza perigosa, algo que mexe com ela sem nunca ter falado com ele. Ela não sabe, mas Hayden tem um passado complicado que deixou para trás e nunca se envolveu realmente com nenhuma mulher. Quando vê Tenley pela primeira vez na loja de sua tia, a moça tímida e arredia desperta algo forte. É começo de uma atração irresistível.

~~~~~~

O conto é legal, mas não achei que acrescentou muita coisa. Acredito que se eu tivesse lido o primeiro livro em seguida, não  teria perdido nada. Deu para conhecer a escrita da autora, gostei do estilo, mas termina antes mesmo que eles se falem pela primeira vez. São muitos olhares, muitas observações secretas, nenhuma interação.

O conto mostra basicamente Tenley se mudando, sempre sozinha, sem contar o que aconteceu no passado que a atormenta tanto. E ela obcecada pelo tatuador lindo do estúdio em frente, mas fugindo apavorada quando ele diz algo como “oi”... O que não a impede de ter sonhos eróticos e agradáveis com o gostosão. Aí ele também narra, deixando a entender que tem um passado sombrio, que foi viciado em drogas e se recuperou e tal... e fica louco pela vizinha tímida e gostosa. A ponto de realizar essas fantasias sozinhos durante o banho.

E é isso, não tem muito mais. Após ler o livro, acho que esse conto seria mais interessante se narrasse a vida de Tenley durante e depois o acidente. Adoro NA, mas se for totalmente para a veia erótica vai me incomodar, morro de preguiça hehe. Quem já leu me conte o que achou. ^^

Adicione ao seu SKOOB!

Série Clipped Wings da Helena Hunting
  1. À flor da pele (Clipped Wings)
  2. Marcados para sempre (Inked Armour)
  3. Fractures in ink (ainda não lançado no Brasil).
Contos Interligados:
0.5 Doce tatuagem (Cupcakes and Ink)
1.5 Between the Cracks
2.5 Cracks in the Armor

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO