O retorno de Izabel - J. A. Redmerski

>>  segunda-feira, 28 de setembro de 2015

REDMERSKI, J. A. O retorno de Izabel. Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 2015. 231p. (Na companhia de assassinos, v.2). Título original: Reviving Izabel.

“- Só para constar – digo, mudando de assunto -, eu não estou só dormindo com um assassino. Estou muito envolvida com ele.
- É mesmo? Pergunta Victor, e sei que ele está sorrindo.
- Sim, temo que seja verdade – digo, em tom de brincadeira, como se fosse algo ruim. – E é um envolvimento bem pouco saudável.
- É mesmo? Por que você acha isso?
Suspiro, dramática.
- Ah, sei lá. Talvez porque ele nunca vai conseguir se livrar de mim.” p.103

A morte de Sarai dá início a série new adult Na companhia dos assassinos. Apesar de ter muita ação, o romance é o tema principal dos livros. Estava curiosa para saber se a continuação iria seguir essa mesma linha. E hoje conto para vocês o que achei de O retorno de Izabel J. A. Redmerski.

Contém spoilers para quem não leu A morte de Sarai.

Sarai, 23 anos, foi obrigada a inventar uma mentira sobre o seu passado. Escondeu de sua mãe adotiva, Dina, sobre os 9 anos que passou em cativeiro, prisioneira de um traficante no México. Tudo pelo que passou, como fugiu e sobreviveu.  Oito meses depois vive uma mentira, tentando ser normal. Arrumou um emprego, um namorado, Eric, e uma melhor amiga, Dahlia. E nunca mais viu Victor.

Porém, não conseguiu ficar muito tempo longe de confusão, todo esse tempo foi usado para planejar sua viagem à Califórnia, onde irá matar Arthur Hamburg. Um ricaço poderoso, criminoso e nojento. Claro que com sua falta de treinamento, tudo dá errado. Ela está correndo perigo mortal, mas alguém aparece para salvá-la.

Victor Faust, 37 anos, cresceu e foi criado para ser um assassino da Ordem. Até conhecer Sarai, quando descobriu que pode ter sentimentos, que quer mais do que ser um simples assassino de aluguel. Não se enganem, ele adora sua profissão, só não gosta mais da obediência cega aos seus superiores. Abandonou Sarai para o próprio bem dela, para que ela pudesse deixar tudo aquilo para trás e ter uma vida normal. Fredrik, espião na Ordem e trabalhando com Victor, dispensa complicações e não se relaciona com mulheres, sabe que Victor está procurando confusão. Quando Victor percebe que ela vai acabar morrendo se agir de maneira tão imprudente, decide treiná-la.

Sarai fica para trás, ela agora é Izabel Seyfried, uma assassina em treinamento. A atração explosiva, os gênios fortes e todo o perigo que os rodeia, torna o relacionamento muito mais complicado.   

“Victor me ergue segurando minha bunda com firmeza e com minhas coxas em torno da cabeça. Então me lambe furiosamente por um momento antes de me jogar de costas na cama.
Com os joelhos dobrados no peito, vejo sua boca entrar no meio das minhas coxas e reviro os olhos enquanto ele me faz esquecer tudo.” p.79

~~~~~~

Continua bem novelesco, mas eu adorei a leitura. É mais focado no relacionamento do casal do que no enredo em si, mas eu adoro todas as confusões e os assassinatos. Engraçado que vi no Goodreads alguns comentários veementes alertando que era um suspense, não um new adult. Balela, é um new adult com um enredo diferente. Não tem foco nenhum na trama de suspense, nem nos assassinatos, nem nos inimigos que estão perseguindo os dois. O foco é no relacionamento de Sarai e Victor, e a trama repleta de ação é o diferencial da série.

Achei esse mais plausível na parte de ação, o primeiro teve muita coisa sem noção. Esse tem alguns furos, mas nada que me fez desgostar da história. A parte emocional é bem rasa, Sarai  mesmo sofre uma perda enorme e o luto da moça dura o tempo de um orgasmo, literalmente. Victor é mais fechado, impossível não gostar do homem sexy com pinta de mau.

Sarai se torna uma assassina com muita facilidade, mas não achei isso ruim. Depois de tudo o que foi obrigada a fazer no México para sobreviver, desenvolveu dons para mentir, manipular. Escolheu a vingança como forma de seguir em frente, remorso não faz parte dos seus sentimentos. O final é meio corrido, não gostei da autora apenas citar um acontecimento importante, ao invés de descrever todo o processo para eles concluírem a missão.

É uma leitura rápida, que deixa o leitor curioso para ler a continuação, que aparentemente irá contar a história de Fredrik. Para quem gosta de NA e romances mais sensuais é uma ótima pedida, leiam.

Adicione o livro ao seu Skoob!

Série Na companhia de assassinos da J. A. Redmerski
  1. A morte de Sarai (Killing Sarai)
  2. O retorno de Izabel (Reviving Izabel) 
  3. O cisne e o chacal (The swan & the jackal) Os demais ainda não lançados no Brasil
  4. Seeds of iniquity
  5. The black wolf.
Avaliação (1 a 5): 

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de outubro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO