Tamanho 44 também não é gorda - Meg Cabot

>>  quinta-feira, 1 de outubro de 2015

CABOT, Meg. Tamanho 44 também não é gorda. Rio de Janeiro: Galera Record, 2009. 416p. (Heather Wells, v.2). Título original: Size 14 is not fat either.

“Por que as coisas não podem acontecer de pouquinho em pouquinho? Por exemplo: um dia eu acho a cabeça; em um outro dia Frank me convida para cantar com ele no palco; e em outro dia meu pai liga para avisar que saiu da cadeia e está na mesma cidade que eu.” p.106

Estava com saudade dos chick-lits da Meg Cabot e, finalmente, mais um saiu da lista. Hoje vou falar do segundo volume da série Heather Wells com Tamanho 44 também não é gorda.

Não contém spoilers sobre o  volume anterior, caso queira, confira a resenha de Tamanho 42 não é gorda.

Heather Wells, 28 anos, está se adaptando a sua nova vida. Apesar de ter perdido tudo – sua carreira como cantora pop famosa, todo o seu dinheiro, seu noivo traidor e etc -, gosta de seu emprego como inspetora no alojamento de estudantes da Faculdade de Nova York. E adora o sobradinho onde vive, principalmente porque está meio apaixonada pelo seu ex-cunhado, Cooper Cartwright.

Tudo bem que nem tudo é perfeito... depois das festas de fim de ano Heather percebe que deu uma engordadinha, embora ache que está no tamanho padrão da mulher americana. E seu pai, aquele que estava na cadeia desde que ela era criança, foi solto e quer se aproximar da filha. No serviço tudo está indo bem, agora tem um novo chefe e o inverno deixa tudo bem parado no alojamento.

O que logo se prova mentira, quando descobrem a cabeça, isso mesmo... somente a cabeça, de uma líder de torcida em uma das panelas da cozinha. Heather, que já provou levar jeito para desvendar crimes no passado, tenta de tudo para se manter longe da investigação. A policia não apreciou muito sua ajuda  e todo mundo insiste em garantir que ela não se meta.

Claro que não é culpa dela, quando começa a descobrir tudo o que a policia parece não enxergar. O problema é que o assassino não irá deixar ninguém ficar em seu caminho, muito menos uma funcionária gordinha do alojamento estudantil.

~~~~~~

Achei bem mais divertido do que o primeiro, adorei! Não é desses chick-lits que me matam de rir, mas a protagonista se mete em muitas confusões e algumas cenas são divertidas.

Gostei principalmente porque a parte de suspense foi mais interessante, tanto o crime, quanto os desdobramentos. Apesar do culpado ser bem previsível, as pistas não caem de paraquedas em cima dela, é engraçado ver as confusões que ela arruma para investigar.

O romance continua inexistente, ela tem uma queda pelo ex-cunhado gato, mas ele parece não perceber ou não se interessar. Seu ex-noivo não cansa de aparecer nos momentos mais inconvenientes, mesmo estando prestes a se casar.  

É daqueles livros divertidos e leves, ótimos para passar o tempo e que garante momentos divertidos. Adoro leituras mais rápidas e despretensiosas, esse cumpriu bem esse papel. E é impossível não gostar de Heather e não torcer por ela, seus pensamentos malucos,  sua bondade e sua preocupação com todos. Qualquer outra pessoa no lugar dela teria ódio dos pais, do ex-noivo, do mundo. Ela ajuda o pai, prefere evitar o fato da mãe ter roubado todo seu dinheiro e até da uma mãozinha ao noivo rs. E nada disso é spoiler viu gente? O primeiro livro já começa depois de tudo isso ter acontecido.

Para quem curte algo leve, divertido e com o suspense como diferencial, a série é imperdível. E agora estou toda animada para ler o próximo, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Heather Wells da Meg Cabot
  1. Tamanho 42 não é gorda (Size 12 is not fat)
  2. Tamanho 44 também não é gorda (Size 14 is not fat either)
  3. Tamanho não importa (Big Boned)
  4. Tamanho 42 e pronta para arrasar (Size 12 and Ready to Rock)
  5. A noiva é tamanho 42 (The Bride wore size 12)
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de outubro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO