Viajando no mundo das cores #21 - Obras de arte para colorir do Marty Noble

>>  sexta-feira, 9 de outubro de 2015

NOBLE, Marty. Obras de arte para colorir. São Paulo: Editora Universo dos livros, 2015. 96p. Título original: Art masterpieces to color: 60 great paintings from Botticelli to Picasso.

Já mostrei dois outros livros de colorir dessa mesma coleção, o Pinte seu próprio Van Gogh e o Pinte seu próprio Monet. O livro de hoje mistura várias obras de arte com estilos diferentes, dando ao colorista a opção de recriar uma conhecida obra ou fazê-la com o seu estilo, conheçam Obras de arte para colorir do Marty Noble.

Se você perdeu algum post anterior dê uma olhada em todos que já saíram na coluna AQUI.

O livro oferece ao colorista a chance de recriar obras de alguns dos maiores artistas da história, além de colorir, você também tem a oportunidade a aprender mais sobre arte, pois cada desenho tem antes um pequeno texto falando do quadro e do pintor. São 46 reproduções de quadros de pintores famosos, dentre os quais Botticelli, Vermeer, Goya, Degas, Vang Gogh e Picasso.

O autor sugere que o colorista experimente materiais diversos: aquarela, giz de cera, canetas coloridas, tinta acrílica e outros. Sugere também que se use uma folha de cartolina entre as páginas, para que as cores não escorram.

Na hora de colorir não existe certo ou errado, seja criativo. Faça do seu jeito, faça como o quadro original, faça da forma que preferir.


Deixo algumas imagens do livro para vocês conhecerem. E aí, o que acharam?










Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de outubro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO