Sweet - Tammara Webber

>>  quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

WEBBER, Tamara. Sweet. São Paulo: Editora Verus, 2015. 322p. (Contornos do coração, v.3) Título original: Sweet.

“- Quando você vai parar de ter medo de viver a sua vida, Pearl?
Ninguém nunca tinha me perguntado isso. Ninguém sabia disso. Fui a oradora da nossa turma no ensino médio. Saí de casa para estudar e me dediquei muito, me formei com as notas mais altas da turma. Fui aceita em várias faculdades de medicina de prestígio do país. Dava a impressão de segurar a vida pelo pescoço, mas isso era ilusão. Porque eu tinha medo da morte de quem eu realmente era e do que eu realmente queria. E, de algum jeito, ele sabia disso. Sempre soube.” p.55

A série Contornos do coração começa com Easy, meu NA queridinho. Depois temos Breakable que conta mais ou menos a mesma história, só que pelos olhos do mocinho. Nesse terceiro conhecemos o melhor amigo de Landon, o Boyce, e a Pearl, que também estudou com eles durante o ensino médio. Confiram o que achei de Sweet da Tamara Webber.

Boyce Wynn, 22, é hoje um homem feito, dono de seu próprio negócio, a oficina que fora do pai, o pai que o espancava quando criança e que veio a falecer faz pouco tempo. Ele é um cara ferido pelo passado, não acredita muito no próprio valor nem no futuro. Vive sua vida da melhor maneira, sem muitos sonhos ou esperanças. Sua mãe abandonou os filhos para fugir das pancadas do marido quando ele tinha 7 anos, mas deixou os dois para trás, o irmão mais velho sempre cuidou dele, até morrer na guerra. E foi isso, a vida é assim mesmo, injusta.

Pearl Frank, 20, cresceu ao lado da mãe, uma imigrante que lutou para criar a filha. Mais tarde, sua mãe se casou com o médico da cidade e a vida das duas mudou. Pearl que já era uma excelente aluna, passou a ter tudo o que desejasse, dinheiro não era uma preocupação. Até que se forma na faculdade, e decide abandonar o sonho de fazer medicina, para se tornar uma bióloga marinha. A mãe não aceita a mudança e lhe da um ultimato. 

Boyce conheceu Pearl quando ela tinha apenas 5 anos, ele salvou sua vida na praia e acredita que o acontecimento foi a única coisa realmente boa que aconteceu em sua vida. Na escola e depois de adulto, eles se tornaram melhores amigos. Sempre tiveram uma queda um pelo outro, mas Boyce não se achava digno dela, e Pearl não acreditava que era diferente das muitas garotas com quem ele dormiu.

Agora Pearl está de volta a cidade, e Boyce não é mais um adolescente. Pela primeira vez pode escolher lutar pela mulher que ama, se conseguir ser digno dela. Pearl sempre foi apaixonada por Boyce, mas nunca teve coragem de correr atrás de seus verdadeiros sonhos. 

~~~~~~~

Leitura fofa e bem gostosinha. Gosto muito do estilo da autora, da forma como ela escreve e constrói seus personagens. Impossível não gostar deles e torcer para que tudo dê certo. Boyce é um fofo, um ótimo homem que passou por poucas e boas e mesmo assim fez o possível para conquistar o seu espaço. Ele passa por muitas coisas e morri de pena. Pearl está em crise com a mudança de carreira, com o ex babaca e com a mãe que não aceita suas escolhas. Gostei dela, apesar de protegida e um pouco inocente, não é cheia de frescuras e sabe o que quer.

O excesso de flashbacks foi o que prejudicou muito a leitura para mim. Os dois se conheceram ainda crianças e durante todo o livro, do nada, vinham histórias sobre eles na infância, adolescentes, encontros e desencontros. Foram muitos, ficou confuso, quebrou o ritmo da narrativa.

Gostei da evolução do romance, mas gostei mais do relacionamento antes dele se concretizar do que depois. Tenho preguiça daquele monte de cena de sexo, acho que estou precisando ler uns seriais killers bem sangrentos e descansar dos romances, ando sem paciência para os clichês de sempre kkk. Então isso pode ser implicância minha, vocês podem relevar rs. Achei bem forçado a aparição do “vilão de quinta” do nada, não fez muito sentido e ficou bem novela mexicana :-P. Quem já leu me conte o que achou.

Enfim, não é tão bom como Easy, nem tem tanto drama. Mas no geral gostei da leitura. Achei o epílogo meio exagerado, prefiro NA com uma evolução mais lenta, pela idade dos personagens mesmo. Gostei do jeito protetor de Boyce, da forma como ele sempre fez de tudo para cuidar de Pearl. E gostei de rever o Lucas, claro! Leiam ^^

Adicione ao seu Skoob!

Série Contornos do coração da Tamara Webber
  1. Easy (Easy)
  2. Breakable (Breakable)
  3. Sweet (Sweet).
Avaliação (1 a 5): 3,5

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de dezembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO