Destinado - Carina Rissi

>>  quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

RISSI, Carina. Destinado: As memórias secretas do Sr. Clarke. São Paulo: Editora Verus, 2015. 460p. (Perdida, v.3).

“Meu pai sempre dizia que, quando encontrasse a mulher que estava destinado a amar, eu saberia. Por muito tempo pensei que, pela primeira vez na vida, ele se enganara.
Então veio o depois, quando conheci Sofia. Bastou um olhar, apenas um olhar, para que eu perdesse o coração, o fôlego e também o raciocínio. Eu a amei desde o primeiro instante, mesmo que ainda não soubesse disso. E, sendo Sofia como é, entrou em minha vida feito uma carroça desgovernada, atropelando-me, fazendo-me entender coisas que antes eu não compreendia e me sentir tão feliz com isso que às vezes doía.” p.15

O terceiro volume da série Perdida é narrado pelo mocinho, porém não é um daqueles livros que conta a mesma história pelos olhos de Ian. É uma sequencia, só que narrada por ele. Eu estava ansiosa e receosa com o lançamento, ansiosa porque amei os dois primeiros livros, receosa porque para mim a história podia ter terminado ali, não parecia haver brecha para uma continuação. E hoje conto para vocês o que achei depois de ler Destinado da Carina Rissi.

Em Perdida conhecemos Sofia Alonzo, uma moça solteira, sem família, que aos 24 anos se formou e trabalhava muito para pagar suas contas. Um dia sua melhor amiga Nina questiona o fato dela nunca ter se apaixonado, o que deixa Sofia indignada, e para completar, seu celular cai no vaso sanitário. No dia seguinte Sofia adquire um aparelho estranho, vendido por uma senhora mais estranha ainda, e quando liga o aparelho, vai parar no século XIX. O ano é 1830 e antes que possa assimilar o que aconteceu, Sofia recebe ajuda de Ian Clarke, um moço lindo e educado que faz de tudo para ajudá-la. Entre muitas confusões, Sofia tenta voltar para o presente, ao mesmo tempo em que começa a se apaixonar por Ian.

A partir daqui contém spoilers se você não leu Perdida e Encontrada.

Ian Clarke, 21 anos, encontrou a felicidade ao lado da esposa, Sofia. Depois de sofrer muito quando ela voltou ao seu tempo, Sofia conseguiu retornar. Agora o casal têm uma filha linda, Marina, que aos 10 meses já deixa o pai aterrorizado, a menina tem o gênio da mãe. Apesar das loucuras diárias, a vida com Sofia nunca é tediosa, Ian se sente agradecido com a vida que construiu, um homem realizado.

Tudo ia bem, até que acontece um escândalo no baile do aniversário de 17 anos de sua irmã, Elisa. A noite termina mal, ele briga com a irmã e não sabe como evitar que o falatório destrua a reputação da moça.

Em seguida, algo aterrorizante acontece, o maldito celular está de volta. Assustado e com medo de perder a esposa, Ian faz de tudo para protege-la. Ao fazer isso, a roda do destino gira mais uma vez, e agora pode separá-los para sempre.

~~~~~~~

Sou fã da autora, seus livros são divertidos, fofos, românticos. Com enredos cheios de reviravoltas que divertem e prendem a atenção do leitor até o final. Perdida é puro amor, a trama termina redondinha e não parecia precisar de uma continuação. E aí vem Encontrada, que consegue fisgar o leitor e termina muito bem mais uma vez. Quando ouvi falar de Destinado, pensei, mas será que cabe outra continuação? E coube, Carina Rissi conseguiu criar um enredo mirabolante, divertido e que me fez roer as unhas até o final.

Um lado meu ficou com pena dos protagonistas, depois de tudo o que aconteceu nos livros anteriores, o casal merecia o seu final feliz, e não mais confusões. Por outro lado, foi ótimo conhecer melhor Ian - como narrador - e acompanhar  as aventuras dos dois nesse livro. E pelo final, ainda vem mais pela frente. O.o 

Só não gostei de uma coisa, o livro volta muito ao passado, com Ian relembrando os acontecimentos mais importantes e contando tudo pelos seus olhos. Acho que os flashbacks deixaram a leitura lenta e um pouco repetitiva. O livro ficaria perfeito sem isso, fluiria melhor e não se arrastaria tanto. Algumas cenas foram repetitivas, outras exageradas a ponto de ficar meio sem noção (me refiro as cenas deles na cidade). Se fosse outro livro, provavelmente eu seria bem mais crítica com esses problemas. Mas sou fã da história, do casal, Ian é totalmente Piriguetagem Literária e eu não me canso de torcer pelos dois. Então relevei muita coisa e o final compensou a parte lenta, livro termina tão fofo quanto os outros.

Um conto de fadas adaptado com um pé no chick-lit, os livros da série Perdida são imperdíveis aos fãs do gênero. Quem ainda não conhece o talento da brasileira, Carina Rissi, está perdendo muitas risadas, muitos sorrisos bobos no rosto e algumas lágrimas. Leiam!

Série Perdida da Carina Rissi
  1. Perdida
  2. Encontrada
  3. Destinado: As memórias secretas do Sr. Clarke.
  4. Prometida
  5. Desencantada.
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO