Mentira perfeita - Carina Rissi

>>  segunda-feira, 16 de maio de 2016

RISSI, Carina. Mentira perfeita. São Paulo: Editora Verus, 2016. 482 p.

“Presa nas profundas piscinas de seus olhos, só consegui ofegar quando ele enredou os dedos nos cabelos em minha nuca. Com um suave puxão, Marcus diminuiu a distância entre nosso rosto. Minha respiração se misturou à dele e eu senti como se tivesse bebido uma garrafa de uísque inteirinha. Inebriante e muito quente, a antecipação dentro de mim vibrava, ensandecida como um elétron.
Então a boca de Marcus encontrou a minha. Seus lábios macios se moveram sobre os meus com suavidade, os dedos em minha nuca se retraindo levemente. Ainda assim, a intensidade do beijo me pegou desprevenida, me fazendo arfar e entreabrir os lábios em busca de ar.” p.197

Sou fã da Carina Rissi! O que ela resolver escrever, eu vou querer ler. E mesmo com as expectativas nas alturas, ela ainda não me decepcionou. Esse livro é spin-off de Procura-se um marido, é um casal novo e diferente, você não precisa ter lido o outro para entender esse, mas, se você ler esse primeiro, vai pegar spoiler do outro rs. Como os dois são muito amor, leiam logo os dois na ordem hehe. Então, confiram o que achei de Mentira perfeita.

Esta resenha não contém spoilers de Procura-se um marido.


Aos 25 anos, Júlia se dedica integralmente a família e ao trabalho. Sua carreira como programadora na L&L Cosméticos, a empresa de Alicia Moraes de Bragança e Lima, está apenas começando, e ela sonha com cargos mais altos. No tempo livre, cuida da Tia Berê, a mulher que a criou e sua única família. Sua tia teve vários problemas de saúde, e agora, apenas um transplante de coração poderia salvar sua vida.

Com tudo isso, Júlia nunca teve tempo para se divertir ou se preocupou com sua vida pessoal. Uma das grandes preocupações da tia Berenice, sempre foi o de deixa-la sozinha, seu grande sonho era costurar o vestido de noiva da sobrinha e vê-la casada. E por tudo isso, quando a tia estava mal no hospital e em um momento de total desespero, Júlia inventa uma mentirinha... conta que está noiva. E quando a tia empolgada, se recupera e começa a planejar o casamento, Júlia não tem ideia do que fazer.

Marcus Cassini sofreu um acidente há alguns anos que mudou sua vida para sempre. Ele demorou a aceitar, mas a esperança de se recuperar totalmente o faz seguir em frente. Cansado dos cuidados extremos dos pais e do irmão mais velho, Max, ele decide alugar seu próprio apartamento e se mudar. Lindo, cínico e sexy, tudo o que ele quer é privacidade e diversão. Ele tem uma inegável fama de mulherengo. E quando conhece Júlia, eles acabam fazendo um acordo. Ele irá ajuda-la e ela também fará algo por ele. Eles fazem um acordo, nada mais. Ela precisa ficar muito, muito longe dele. Mas, inevitavelmente, acaba sempre mais perto.

~~~~~~~~

Se você está marcando bobeira e ainda não conhece a autora, seus livros são garantia de risadas, suspiros, momentos agoniantes, lágrimas, muita confusão e acontecimentos completamente surreais. O resultado é encantador! Um romance fofo, divertido, mas com enredos interessantes e sempre diferentes. Mentira perfeita não decepcionou e entra para a lista de favoritos.

Marcus é completamente piriguetagem literária! Ele é divertido, gato, sexy e tem pegada, como tem. Quem achou Will Traynor sedutor, pode se preparar para ter o coração arrebatado por Marcus. Ele é tudo de bom e mais um pouco, mas tem seus problemas, entre ele uma limitação que o faz se sentir menos do que um homem completo. Gostei muito da forma como a autora abordou o assunto, colocando abaixo quaisquer preconceitos e fazendo uma crítica embasada contra a falta de acesso para deficientes no Brasil. Voltando aos protagonistas, Júlia é a legítima boa moça. Mas ela também é doce, inteligente e inocente, sem parecer forçado. Não é daquelas que se fazem de capacho, nem é de chorar pelos cantos. Carina conseguiu a combinação perfeita para uma protagonista feminina frágil, mas ao mesmo tempo, forte e decidida.

A trama é excelente. O drama do problema de saúde da Tia Berê, Júlia mentindo em um momento de desespero e depois sem saber como sair da situação. Marcus em busca de sua independência, tentando ajudar Júlia, ao mesmo tempo em que os dois tentam negar uma crescente atração. E tem muita coisa divertida com toda essa confusão. Ri alto em uma cena impagável, passei vergonha no ônibus. O livro é bem grande, mas eu nem vi o tempo passar. Li em uma sentada, e terminei querendo mais.

Normalmente os livros da Carina têm um lado cômico que beira ao surreal. E tem muita coisa meio inacreditável, mas eu sempre acho tudo ótimo e divertido. Não gostei apenas da inserção de uma vilã de quinta, surgida do nada, que  teve um desdobramento bem impossível. Acho que se era para ter tido isso, o que para mim era dispensável, devia ter sido escrito de forma mais crível. Mas enfim, eu gostei tanto que relevei, foi a única coisa que não curti rs.

Dúvidas de que indico? Para quem gosta de romance, de leituras leves e apaixonantes, Mentira perfeita é item indispensável na estante.

Adicione ao seu Skoob!

Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de maio.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO