O cisne e o chacal - J. A. Redmerski

>>  quinta-feira, 16 de junho de 2016

REDMERSKI, J. A. O cisne e o chacal. Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 2016. 246p. (Na companhia de assassinos, v.3). Título original: The swan and the jackal.

“Ela morde meu lábio inferior, rompendo a pele. A dor penetrante atravessa minha boca e viaja para o estômago, aquecendo cada parte de mim e fazendo outras partes doerem e latejarem de desejo. Sinto gosto de sangue na boca, e ela só me beija com mais força, como se também quisesse senti-lo junto comigo.” p. 125-126

Já vou começar discordando da autora rs. Ela inicia o livro com uma carta ao leitor dizendo que essa série não é romance, nem new adult, nem hot, que é um suspense, thriller, etc. Gente, não é não, se isso não é new adult com uma pitada de suspense e aventura... não sei o que é. Sinceramente, a autora não deve ter lido muitos suspenses na vida para afirmar isso #falomesmo. Enredos de suspense precisam de mais do que alguém atirando e alguém morrendo, sinceramente. Enfim, o terceiro volume da série, Na companhia dos assassinos, chega com O cisne e o chacal da J. A. Redmerski.

Não contém spoilers dos dois livros anteriores.

Fredrik Gustavsson é um homem amargurado por um passado de abuso. Sua alma foi destruída na infância, o que restou, foi a violência que o transformou no que é hoje. Nenhuma mulher entenderia sua necessidade de torturar e matar, por isso, o amor sempre foi algo impossível para ele. Até que conheceu Seraphina, uma mulher com os mesmos instintos. Ela escolhia as vítimas, apenas a escória, ele acabava com elas. O sexo era repleto de dor e sangue. Eles se completavam. Até que sua mulher o traí e desaparece.

Ele faz de tudo para encontrar Seraphina e acabar com ela a sua maneira. Seis anos se passam, sem que ele tenha alguma pista. Quando conhece Cassia, uma mulher que parece estar ligada a sua esposa, ele não hesita em aprisiona-la para obter todas as informações que precisa. Porém, a moça passou por algo traumático e perdeu a memória, nada lhe resta a não ser mantê-la com ele. A doçura e a proximidade de Cassia são apaixonantes, e ele começa a questionar todos os seus sentimentos e objetivos.

~~~~~~

Viram como não tem como ser suspense? Olhem a sinopse acima, tudo gira em torno da vida pessoal de Fredrik e seus sentimentos confusos por Seraphina. Ah ele mata, ele tortura, os dois fazem isso. Mas é só, não tem enredo de suspense, não tem policia, não tem trama quase nenhuma na verdade hehe. É sobre a vida atual e passada do personagem. Ele faz parte da ordem de assassinos dos livros anteriores e tal, mas não tem muita novidade nesse quesito. Vamos ver  nos próximos, qual será o foco da história.

Eu achei legal, mas esperava mais. Achei tudo muito raso, o foco é todo em Seraphina e não tem muito enredo além disso, senti falta de algo mais. O grande mistério dele com Seraphina e Cássia, que provavelmente foi o melhor do livro para muita gente, eu saquei logo, aí por isso posso não ter achado tanta graça.

Fredrik tem pegada, e como. Não é do tipo que eu acho piriguetável, tudo muito violento, mas o personagem é naturalmente sensual. Como o relacionamento é muito disfuncional eu nem conseguia torcer por eles, mas algumas cenas são bem fortes e interessantes. Só lá para o final que um acontecimento me surpreendeu muito, não esperava mesmo que a autora teria coragem de fazer o que fez. O final foi interessante depois disso. Fiquei curiosa para saber mais sobre o personagem, apesar de não ter curtido a leitura tanto assim rs, gostei mais dos dois primeiros.

Para quem acompanha a série, foi interessante mudar o foco e conhecer outros personagens. Como são vários livros, não sei ainda o que vem por aí, é aguardar. Quem leu me conte o que achou. ^^

Adicione ao seu Skoob!

Série Na companhia de assassinos da J. A. Redmerski
  1. A morte de Sarai (Killing Sarai)
  2. O retorno de Izabel (Reviving Izabel) 
  3. O cisne e o chacal (The swan & the jackal) 
  4. Seeds of iniquity (Os demais ainda não lançados no Brasil)
  5. The black wolf
  6. Behind the hands that kill.
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista de junho.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO