target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

O eterno namorado - Nora Roberts

>>  quarta-feira, 17 de agosto de 2016

ROBERTS, Nora. O eterno namorado. São Paulo: Editora Arqueiro, 2016. 304p. (A Pousada Boonsboro, v.2). Título original: The last boyfriend.

“-É um bar e tanto.
- Claro. Precisa ter bastante impacto – disse ela, assentindo.
- Precisa me dizer o que está imaginando para ele. Qual a madeira, o tipo de acabamento, o estilo. Assim, posso bolar um design para você.
- Vai construí-lo? – perguntou ela, voltando os olhos para ele.
- Pensei nisso. Por quê?
- Eu estava pretendendo seduzi-lo para convencê-lo.
- Pensando bem, ando ocupadíssimo.” p.177

Em Um novo amanhã se inicia a trilogia A pousada Boonsboro da Nora Roberts. Na trilogia, três irmãos abraçam o sonho da mãe e começam a reformar a pousada da cidade. Agora iremos conhecer o segundo irmão, Owen, em O eterno namorado.

Owen Montgomery é o administrador dos negócios da família, o planejador. Ele cuida dos detalhes e resolve os problemas. Suas inúmeras listas organizam tudo para a execução dos irmãos. E é graças a ele que a pousada estará pronta para ser inaugurada em breve, com todas as licenças aprovadas. Para Owen tudo precisa estar planejado, ele não gosta de surpresas.

Mas nem ele poderia prever o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. Eles sempre foram amigos, mas só agora algo mais começa a surgir. Ela é impetuosa, cheia de energia e sabe o que quer. É a dona da Pizzaria que fica em frente à pousada, e é próxima de toda a família. Avery foi criada apenas pelo pai, depois que a mãe os deixou quando ela ainda era criança. E agora precisa lidar com seus traumas do passado, e decidir se irá abrir realmente seu coração.

~~~~~~~

Infelizmente os problemas que vi nas séries Quarteto de noivas e Primos O’Dwyer acontecem novamente, os livros são praticamente idênticos. Muda o drama pessoal dos personagens, mas o resto é tão igual que chega a ser irritante. O livro não é ruim, mas  não trás nada de novo, os aspectos são os mesmos de Um novo amanhã. Além disso, ainda senti que a trilogia é praticamente uma copia de outra da autora, a Trilogia das floresOlhem só, as semelhanças são tão gritantes que me incomodaram:
- 3 personagens ligados a pousada/ 3 personagens ligados a empresa de jardinagem.
-  reforma e administração da pousada/Floricultura
- o primeiro livro fala Clare uma viúva com 3 filhos pequenos/ Stella, viúva com 2 filhos pequenos.
- Tem um fantasma que assombra a casa e ajuda as mulheres/ fantasma que assombra a pousada e ajuda os casais.
- a viúva mãe dos 3 filhos e que idealizou a pousada/ a viúva dona da empresa de flores.
- ambos querem desvendar a história da fantasma misteriosa que ajuda as famílias.

Viram? É quase um xerox mudando uma coisinha ou outra. Sinceramente, eu não sei se vou continuar acompanhando os livros novos da autora, talvez eu dê uma chance a trabalhos mais antigos, mas estou cansada desses livros que não mudam nada. Essa trilogia vou terminar, já comecei rs. Mas estou bem desanimada com os lançamentos da Nora.

Então nesse, como no primeiro, temos reforma da pousada, mobiliário da pousada, tudo que envolve a pousada e todos os quartos descritos nos mínimos detalhes. No primeiro eu gostei, nesse achei cansativo. E para piorar, gostei dos dois protagonistas individualmente, mas não senti química neles como casal. Owen é todo certinho, o legítimo bom moço. Avery tem problemas com relacionamento mais sério, mas confia nele. Eles têm alguns problemas e tal, mas é tudo muito previsível e até sem graça. O drama do primeiro foi bem forte, nesse já não achei muita graça.

O que continuo gostando é a interação entre todo mundo, a família excelente e todos os amigos próximos. Adoro as crianças do livro anterior e eles continuam aparecendo bastante, foi o que mais gostei. Gosto dos cachorros também rs.

Enfim, não é um livro horrível nem mal escrito. Se você nunca leu nada da Nora provavelmente vai gostar. Mas para quem já leu muitos livros dela como eu, é mais do mesmo. Quem leu me conte o que achou!

Adicione ao seu Skoob!

Trilogia A pousada BoonsBoro da Nora Roberts
  1. Um novo amanhã (The next Always) - Beckett
  2. O eterno namorado (The last boyfriend) - Owen
  3.  O par perfeito (The perfect Hope)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO