Cicatrizes - K.A. Robinson

>>  sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

ROBINSON, K. A. Cicatrizes. Rio de Janeiro: Editora Fábrica 231, 2016. 288p (Torn, v.1). Título original: Torn.

Tenho um critério para avaliar se há chance de eu gostar de um livro: a média da sua nota do Skoob tem que ser no mínimo 4.

Aí vi a capa de Cicatrizes e amei. Adorei as cores, a luz, os anéis da garota...
E como estou numa vibe incontrolável de NA, decidi que queria ler. Então, quando fui ver a média deste livro no Skoob: 3. Ops!!!!

Já comecei a leitura preparada. Mas já que decidi zerar o estilo, bora encarar.

---
Chloe não tem um passado fácil. Sua mãe a teve quando era adolescente, a culpou por existir e atrapalhar sua vida de farras e drogas. Mas a garota conseguiu se reconstruir.

Mudou de cidade com seus dois melhores amigos, Logan e Amber, e começou a faculdade. Ela só queria viver a vida sem complicações, mas já no primeiro dia de aula, ela vê Drake. Ele tem piercing nos lábios, na sobrancelha e um olhar penetrante que a fisgou. A garota não acreditava em amor à primeira vista, até vê-lo.

E quando ela o conhece melhor, sabe que ele é um galinha. Era melhor se afastar. E afastar de Drake era tudo que Logan queria que ela fizesse. Apaixonado por ela há anos, ele não consegue mais esconder o que sente.

Então, a pobre garota que se acha feia, fodida e sem graça (tá bom! Com dois caras atrás dela!) fica sem saber o que fazer. Ficar com Drake, um roqueiro galinha que exala poder e sedução nos palcos enquanto apresenta em um bar com a sua banda, ou com Logan, seu sempre porto seguro?

Fora isso, tem a mãe louca querendo dar as caras...

Descubra o que acontece lendo Cicatrizes!
--- 
A história é basicamente um triângulo amoroso. Apenas isso, o livro inteiro. Há quem abomine mais que boca cheia de botox da Anitta, mas eu até gosto de triângulos, desde que eles sejam "corretos". Gosto da tensão, da expectativa de com quem a/o protagonista vai ficar, mas nesse caso, o triângulo me deu raiva por um simples motivo: traição. 

Em qualquer livro, se um personagem está namorando com alguém e fica com outra pessoa já é o suficiente para merecer ter a cara ralada no muro de chapisco e ter meu ódio eterno. Gente, porque você não termina com uma pessoa pra ficar com outra? Isso me deixa p. da vida! E pular de uma cama para outra então? Argh!

A protagonista é forçadamente desastrada (tipo uma Bella piorada, sabe? Do tipo que tem o salto preso na calçada, cai de quatro e exibe a calcinha fio dental para o paquera). Queria ter torcido por ela, mas não deu. Por mais que seu passado seja pesado e triste, ela é boba e dependente demais da amizade com o Logan.

Ficar entre o "seguro" e o "que seu coração deseja" é uma situação difícil. No lugar da Chloe, eu não sei o que teria feito, mas nada justifica as atitudes.

Fora isso, a história com a sua mãe poderia ter se desenrolado mais, para ter mais drama. Aí vem a parte ruim, esta parte não foi explorada porque há mais dois livros com esses protagonistas lançados. Eu realmente não sei porque leio séries de NA com o mesmo casal. Isso sempre me traz raiva. Acho muito mais legal quando cada livro conta a história de um. Sinto-me menos enrolada. 

AMO livro com nomes nos capítulos, porém, os escolhidos neste livro faz uma coisa que eu não curto muito: me adianta exatamente o que vai acontecer. A autora poderia ter escolhido uns títulos mais ambíguos, para deixar alguma surpresa. 

O livro tinha elementos para ser uma história bem melhor do que foi, mas a autora focou tanto no triângulo que perdeu essa oportunidade. Chloe faz escolhas erradas e acaba não conseguindo despertar a empatia do leitor. 

Já que eu já desci a lenha, vamos para a parte boa. A capa é linda e os personagens secundários são bem interessantes. Fiquei bastante curiosa com o que acontece com alguns (vi que os livros 4 a 6 são de dois deles). Fora isso, a história termina com um plot bem interessante e, porque sou brasileira, o volume 2 já me espera. 

Além disso, a leitura é rápida e fluida. Li em dois dias. 

Mas é só isso. Um NA meia boca. 

Adicione ao seu Skoob!

Série Torn:
  1. Cicatrizes (Torn)
  2. Recomeços (Twisted)
  3. Tainted (os demais não lançados no Brasil)
  4. Toxic: Logan's Story
  5. Tamed
  6. Adam
Avaliação(1 a 5): 2,5





Comente, preencha o formulário e concorra ao Top comentarista de janeiro.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO