Escândalo de cetim - Loretta Chase

>>  segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

CHASE, Loretta. Escândalo de cetim. São Paulo: Editora Arqueiro, 2016. 272p. (As modistas, v.2). Título original: Scandal wears satin.

“- É verdade – repetiu ele. – Você e eu: isso é verdade. Eu amo a senhorita. Longmore ouviu quando ela inalou o ar depressa e de maneira penetrante.
- Esse é o meu problema. Eu sou um grande imbecil – falou ele. – E eu amo a senhorita.” p. 228

A série de romance de época, As modistas, começou com o livro Sedução da seda, que contou a história da irmã mais velha da família Noirot, Marcelline. O segundo livro conta a história de Sophia, em Escândalo de cetim da Loretta Chase.

Sophia Noirot é a irmã do meio entre as três proprietárias de um ateliê de moda em Londres. Uma loira belíssima e de certa forma, uma bela atriz. Sophie se disfarça, se esconde, consegue entrar em qualquer festa e até nos salões frequentados exclusivamente pelos homens. E por isso, está sempre por dentro de todos os mexericos da cidade. Além de ser responsável por desenhar os chapéus do ateliê, ela escrever para o jornal, escondida é claro, e consegue sempre as melhores notícias para ajudar o negócio.

E a loja não anda muito bem das pernas. Primeiro sua irmã mais velha Marcelline, fisgou um duque, deixando sua noiva prometida a ver navios. E claro, a mãe da ex-noiva, agora odiava a Maison Noirot e as irmãs. Elas não aguentariam mais uma crise, então quando a melhor cliente da loja, Claire Fairfaxn, cai no golpe de um lorde mal-intencionado, Sophia está pronta para mover céus e terras e salvá-la.

O irmão mais velho de Claire se sente culpado pelo que aconteceu e quer ajudar. O Conde de Longmore é um mulherengo e está sempre em todas as festas da cidade. Alto, musculoso e espontâneo. Ele Sophia são muito diferentes, mas ambos são impetuosos. Eles dão início a uma série de trapaças e aventuras, mal sabendo, que estavam começando a se envolver.

~~~~~~

Não sei se foi só comigo, mas não achei nem de longe tão bom quanto o primeiro. Escândalo em cetim continua quebrando todas as regras sociais e trazendo um enredo inusitado, porém, o romance deixou a desejar. Acredito que a autora pecou em focar a história no que acontecia com Claire e seu lorde fajuto, deixando os mocinhos quase como personagens secundários. Os desdobramentos foram sem pé nem cabeça, alguns acontecimentos muito forçados.

E, apesar disso, eu adorei os personagens! Sophia é linda e inteligente, decidida, cheia de artimanhas e muito sorrateira. É engraçado acompanhar suas confusões e suas tramas para sair de qualquer problema. Longmore tem a personalidade clichê desse tipo de livro, um homem bonito e rico, que tem muitas as mulheres a disposição e não quer compromisso e tal. Porém, ele também não liga para as regras, e está mais do que disposto a quebrar todas com Sophia, tudo para salvar sua irmã. Os dois juntos foi uma ótima combinação, foi divertido, teve química, mas faltou romance. Não tem suspiros nem cenas lindas, tudo se resolve muito rápido no final, não teve um ápice na história dos dois. Todas as reviravoltas foram sobre Claire.

As irmãs e os outros personagens do primeiro livro aparecem pouco. Eles saem do cenário Londrino por boa parte do livro e com isso, as irmãs quase não deram as caras. Lucie, a filha fofa de Marcelline, não apareceu nenhuma vez, senti falta dela. Leonie, a próxima protagonista, mal é apresentada, só sabemos que ela é ruiva e cuida das finanças.

Achei tudo muito raso, faltaram suspiros e sorrisos. Apesar disso, não é uma leitura ruim, li rápido, curiosa para saber o que aconteceria. Apenas comparando com o primeiro volume da série, que eu adorei, achei que esse deixou a desejar. Quem leu me conte o que achou.

Série As modistas da Loretta Chase:
  1. Sedução da seda (Silk is for seduction)
  2. Escândalo de cetim (Scandal wears satin)
  3. Volúpia de veludo (Vixen in velvet
  4. Dukes prefer blondes (ainda não lançado no Brasil).

Avaliação ( 1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO