Meu Romeu - Leisa Rayven

>>  segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

RAYVEN, Leisa. Meu romeu. São Paulo: Globo Livros, 2015. 408p. (Starcrossed, V.1). Título original: Bad romeu.

“- Olha, Cassie, eu sei. Sei como você está se sentindo, porque eu costumava sentir isso também. É mais fácil não esperar nada porque então nada pode ser tirado de você. Mas não funciona assim. Tentei me convencer a não querer nada de você e acabei perdendo tudo.” p.170

Mais um new adult que deu o que falar nas redes saiu da minha fila de espera. Eu amo o gênero, mas com tantos livros começa a ficar difícil de achar algo que surpreenda. E esse é apenas um dos muitos méritos de Meu romeu, primeiro volume da série Starcrossed, da australiana Leisa Rayven.

Cassie Taylor, 19 anos, passou a vida em uma cidade pequena, única filha de pais amorosos e muito exigentes. Ela nunca teve escolhas, apenas seguiu os passos que eram esperados dela, sempre obediente, sempre tentando agradar e nunca sendo sincera com o que queria. Até a escolha da faculdade. Indo contra os desejos do pai, Cassie se inscreve em uma famosa escola de teatro em Nova York, e ao ser aprovada, conquista também sua independência.

Ethan Holt é sinônimo de problema. O rapaz tem um passado conturbado, problemas com o pai e se isola emocionalmente. Ele acha que não se aproximando de ninguém, não irá magoar, nem será magoado. O problema é que a química entre ele e Cassie é instantânea. Os dois juntos quase entram em combustão. E por mais que tentem se evitar, a atração é irresistível. Uma das professoras percebe isso, e acaba colocando os dois como protagonistas de Romeu e Julieta.

Ethan quer distância, Cassie quer se aproximar. Ela está disposta a correr todos os riscos para perder sua timidez, e também sua virgindade, nos braços de Ethan.

Seis anos depois
Cassie é convidada para estrelar um espetáculo da Broadway, uma oportunidade imperdível. O grande problema é que terá que fazer par romântico com Ethan, o ex-namorado que destruiu seu coração.  Ela o odeia, quer manter distância. Mas no fundo, sabe que nenhum homem nunca mexeu tanto com ela. Uma peça cheia de romance e cenas quentes. Que acaba trazendo o passado de volta. Resta saber se ela está disposta a arriscar seu coração, mais uma vez, correndo o risco de vê-lo despedaçado.

~~~~~~~~

Esse livro é tão sexy!!! A autora alterna passado e presente o tempo todo, vemos os dois na faculdade no passado, como se conheceram e se envolveram, e os dois no presente, com Cassie evitando Ethan o máximo possível. A narrativa em primeira pessoa é extremamente divertida e descontraída, dei risada do início ao fim, principalmente com as coisas sem noção que Cassie escreve em seu diário. Poucas vezes vi um casal com tanta química! A tensão sexual entre os dois saltava das páginas, livro delicinha, torci por eles do início ao fim.

A autora levou o relacionamento entre os dois ao extremo. Ethan – delicia de homem, nossa senhora da piriguetagem literária, me segura! – é tudo de bom e mais um pouco. Gostoso, sedutor, misterioso e com um passado traumático que a mocinha está pronta para consertar. Cassie é tímida e meio desajeitada, mas a moça não tem vergonha de correr atrás do que quer e de se expressar. Apesar de inocente, Cassie passa longe de ser uma protagonista chata ou irreal. A palavra chave aqui é “frustração sexual”. Tudo que Cassie queria era Ethan, tudo o que ele não queria era tirar a inocência da moça, sabendo que iria acabar magoando seus sentimentos.  Ela disposta a arriscar tudo, ele correndo com todas as forças para longe.

No presente temos um Ethan arrependido e disposto a tudo para reconquistá-la. E uma Cassie arredia que parece nunca conseguir perdoá-lo pelo que fez. E o que ele fez? Queria muito saber! A autora alterna as narrativas e eu morri de curiosidade para saber o que ele fez de tão grave (além de ser babaca como foi em vários momentos e meio rebelde sem causa em outros). E o próximo livro, Minha Julieta, é uma continuação direta, ou seja, muita coisa ainda ficou no ar. Pretendo ler o segundo em breve, estou me contorcendo de curiosidade.

Romeu e Julieta é uma peça que já deu o que falar na literatura, eu nem acho mais graça. Mas nunca tinha visto uma Julieta tão cheia de emoção, nem um Romeu tão sensual. O foco é totalmente no casal, muitos personagens poderiam ter mais destaque e fiquei chupando o dedo esperando. Mas todos eles são ótimos: Connor, Ruby, Elissa, queria saber mais de todos eles.

Um dos new adults indispensáveis na estante! E quando vi que esse era o primeiro livro publicado pela Leisa, quase caí para trás. Isso não é livro de estreante não gente, se ela já começa assim, podem anotar o nome para ficar de olho, vem muita coisa boa por aí. A narrativa te prende da primeira à última página. É divertida, é sensual, é tudo muito bem escrito.  Eu adorei e recomendo! Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Starcrossed da Leisa Rayven:
  1. Meu Romeu (Bad Romeu)
  2. MinhaJulieta (Broken Juliet)
  3. Coração perverso (Wicked Heart)
Contos
Histórias de meu Romeu

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO